- Como eu conheci ele? Quer saber toda a história?
Katniss ri sorridente e olha para o chão, pensando em tudo que já passaram juntos.
Era verão, eu estava no restaurante da vovó Greasy quando do outro lado da rua vi um garoto junto com os dois irmãos, os ouvi dizer que ninguém estava comprando os biscoitos de sua padaria e que os pais ficariam chateados se não vendessem todos. Me aproximei para ouvir melhor a conversa e enxerguei eles dividindo os biscoitos para cada um vender por si. O garoto mais baixo não chamou muita atenção no início quando se disponibilizou a vender, todos o achavam bonito apenas, elogiavam seu cabelo e saiam. Me lembro de me aproximar e ele me notar.
- Oi! - ele disse.
- Oi... - estava envergonhada.
- Eu conheço você!
Tentava lembrar aonde já havíamos nos visto.
- Você está na turma dois na escola - ele desvendou a dúvida.
- É, isso mesmo.
- Lembrei de você pelas duas tranças que está usando - aponta para meus fios castanhos.
- Minha mãe que fez.
- Muito bonitas.
Falamos um pouco mais sobre a escola e logo ele se levantou desanimado.
- Foi bom conversar com você, mas...preciso ir, eu tenho vender esses biscoitos.
Me levantei e segurei alguns dos saquinhos.
- Ajudo você.
No início não havia muitas pessoas comprando, então decidi ensinar a ele uma música e quando batíamos na porta e as pessoas abriam nós contávamos para elas. No final da tarde havíamos vendido tudo.
- Nossa! Você conseguiu!
- Conseguimos juntos.
- Aqui - ele me deu metade do dinheiro - não posso ficar com tudo.
- Não, leve, sua mãe vai sentir falta desse dinheiro.
- Então venha jantar na minha casa, preciso retribuir o favor.
- Ham...
- Vamos!
Pensei antes de responder.
- Está bem, vou falar com os meus pais.
- Legal - ele sorriu animado - sou o Peeta - estendeu sua mão - Peeta Mellark.
- Katniss Everdeen - apertei a mão dele e sorri.
Naquele dia voltei saltitante para casa, meus pais ligaram para a padaria e o senhor Mellark disse que eu poderia ir com certeza, que estávamos todos convidados. Foi um momento legal, me aproximei dos irmãos de Peeta e no ano seguinte pedi para trocar de turma para ficarmos juntos durante a aula. Fazíamos de tudo juntos, inclusive comemorávamos o ano novo e o natal com nossas famílias, quando minha prima Johanna veio para passar o feriado o primo de Peeta, Finnick, também veio, ficamos todos muito amigos. Quando meu pai morreu, Peeta estava lá comigo, éramos muito novos mas ele já sabia como me confortar e as palavras que tinha que dizer para me deixar bem. Então veio o ensino médio, tempos difíceis...no último ano eu fui aprovada em uma faculdade no distrito 2, fiquei feliz pois sabia que iria me formar e ganhar uma boa quantia, o que melhoraria a vida da família Everdeen. Então me despedi de Peeta e eu fui, lá conheci um colega e acabei me envolvendo com ele, namorados toda a faculdade e depois noivamos. Estávamos quase casando até o casamento da minha mãe, ela e Garry se apaixonaram e no início, quando soube, fui contra, pensava em Peeta, é o pai dele! Mas superei, fiquei feliz pelos dois e meu noivado acabou. Logo em seguida voltei para o distrito e fiquei com Peeta, noivamos e depois casamos. Passamos dois anos apenas nós, até que eu recebi a surpresa de que estava grávida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reunidos por um casamento
RomanceKatniss Everdeen mora no distrito 2, e em um certo dia recebe uma ligação de sua mãe, especificamente para contar que vai se casar. A garota entra em um certo pânico e deixa sua vida no 2 para ir reviver momentos no distrito 12, seu lar. Entretanto...