Sinto o cheiro forte do perfume caro de Gale vindo do banheiro, ele já está atrasado e estou perdendo a paciência.
- Gale, podemos ir? Eu sempre estou pronta quando temos um jantar - digo, rabugenta.
- Ja vou Katniss - responde sem vontade.
Para não ter um ataque com ele na frente da minha família e me envergonhar, saio de casa para refrescar a mente.
- Kat kat - Johanna enlaça o braço em meu envolto - seu príncipe vai demorar mais? - reviro os olhos e massageio a têmpora.
- Estava tudo bem mais fácil quando ele estava no distrito 2.
Cressida, que apenas me observa, diz muito com seu olhar julgador.
- Estou pronto - Gale aparece com o cabelo com gel, acessórios de ouro e tênis.
Johanna ri tao alto que Cressida tem que dar um empurrãozinho para que ela pare.
- Gale, eu avisei que iríamos apenas ao lago - digo, entredentes.
Ele sorri e passa a mão pelo castanho.
- Sempre causo uma boa impressão, não importa o lugar.
Estamos todas usando chinelos, vestidos curtos, blusas fininhas e peças frescas, nada comparado ao que ele está vestindo. Chega a ser vergonhoso, tudo para demonstrar bom status.
- Certo, vamos logo, já estamos atrasados - Johanna deixa bem claro que não gostou do atraso de Gale, o lançando um olhar de desgosto.
***
Estaciono o carro no meio de umas árvores que projetam uma boa sombra para evitar um calor extremo. Pegamos nossas bolsas e cestas com o almoço e bebidas geladas e nos dirigindo em direção ao lago. De longe conseguimos enxergar e ter o vislumbre dos garotos Mellark e Annie se divertindo na água. A cada segundo perdido e a cada passo que dou meu coração palpita mais forte, não sei como irei encarar Peeta, não consigo. Quando os alcançamos, meu olhar se dirige ao chão, tentando não encara-ló para não entregar nada do que aconteceu entre nós dois.
- Hey Galera! - Graham levanta uma lata de cerveja e abre os braços para nos cumprimentar.
Gale acena de volta e vai em direção à ele, que debocha de sua roupa.
- Está igual a um playboyzinho!
Nesse momento Rye aparece com mais latas de cerveja.
- Querem?
- Por favor! - Johanna pega das mãos dele a lata gelada.
- Oi garotas! - Annie se aproxima, enxugando o cabelo enorme ruivo.
- Oi Annie! - respondemos, uníssonas.
Finnick, que estava nadando mais no fundo, aparece.
- Parece que a noite foi longa, ham? Se atrasaram.
- O príncipe da Katniss é bem vaidoso - Johanna diz.
- Finnick - preciso distraí-los do nosso atraso causado por Gale - você me ajuda a arrumar as coisas para o almoço? - Peço.
- Claro - ele sorri e da um beijo na esposa antes de se aproximar.
Ele está com o corpo dourado do sol e os cabelos claros reluzindo contra a luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reunidos por um casamento
RomanceKatniss Everdeen mora no distrito 2, e em um certo dia recebe uma ligação de sua mãe, especificamente para contar que vai se casar. A garota entra em um certo pânico e deixa sua vida no 2 para ir reviver momentos no distrito 12, seu lar. Entretanto...