Me acordo perdida quando o carro para.
- Chegamos - Peeta fala com uma voz calma, creio que para não me assustar.
Ele desce do carro e Equil faz o mesmo. Dou alguns segundos para que eu volte a raciocinar e ajeito o meu cabelo, o rabo de cavalo que sustentava meus fios antes agora está frouxo e eu estou com minha pele arrepiada, deve ter sido pelo frio da estrada. Todo minhas pernas e sinto que estão quentes, claro...estão cobertas por um casaco de Peeta. Inalo o cheiro do casaco por um tempo e tenho um impulso de vesti-lo, pego minha bolsa e saio do carro. Quando vejo, minha família já está socializando com Equil e Peeta está o apresentando a todos. Os irmãos Mellark estão aqui, Rye e Graham provavelmente vieram para socializar com a minha mãe antes do casamento.
- Bem-vinda de volta, querida - minha mãe beija minha bochecha inchada - dormiu na viagem?
- Sim - falo ainda sonolenta.
- É impressão minha ou você anda descansando bastante desde que chegou aqui? - franzo minha testa - não anda trabalhando muito lá no distrito 2? É algo que vem acontecendo por causa do noivado?
- Estou bem mãe, apenas sou bastante dorminhoca.
Ela sorri e acaricia minhas costas.
- Venha, os irmãos de Peeta vão jantar conosco hoje.
Entro na casa e vejo Primrose e Kai conversando com Equil e o senhor Mellark. Peeta esta aproveitando a visita dos irmãos.
- A famosa Katniss Everdeen - Graham, o mais velho, abre os braços para me receber em um abraço.
Graham sempre foi o que mais se sentia na obrigação de cuidar da gente por ser o "maior", Peeta as vezes tinha discussões divertidas com ele. Rye também me abraça, o irmão do meio é engraçado assim como o Peeta, mas ainda assim não chega nos pés dele.
- Fiquei sabendo que virou da polícia - Rye faz uma feição impressionada - caramba, não sabia que você iria para esse lado.
- Nem eu - solto risadinhas e quando viro o rosto percebo que Peeta está me analisando.
- Oi irmã - Primrose me abraça por trás.
- Oi patinha - acaricio seus cabelos loiros - como ficaram as coisas por aqui?
- Tranqulas como sempre, sabe como esse distrito é - faz uma careta - porém nossa família...bem, já não posso nos chamar de tranquilos.
Dou risada e me divirto com Prim tentando não nos chamar de loucos.
- É bom estar de volta - digo.
- Olá Katniss - O pai dos garotos se aproxima e eles vão se afastando.
- Oi senhor Mellark.
- Pode me chamar de Garry, sabe disso - sorri.
- Claro, senhor...ham...Garry.
- Você é uma garota esplêndida - fico sem jeito pelo elogio inesperado - Então, sua mãe me contou sobre o noivado, parabéns.
- Ham...obrigada, mas posso lhe pedir uma coisa?
- Claro.
- Não comente sobre isso com ninguém, principalmente com Peeta.
Ele arqueia as sobrancelhas e bebe mais um gole do vinho que está segurando.
- Pode deixar - da uma piscadinha.
Garry deve ter percebido que algo está estranho, ah azar, desde que Peeta não saiba a verdade por enquanto eu me sinto mais aliviada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reunidos por um casamento
RomanceKatniss Everdeen mora no distrito 2, e em um certo dia recebe uma ligação de sua mãe, especificamente para contar que vai se casar. A garota entra em um certo pânico e deixa sua vida no 2 para ir reviver momentos no distrito 12, seu lar. Entretanto...