Adeus, Everdeen

504 39 5
                                    

Estou deixando muita coisa no meu antigo quarto, em minha mala estão apenas os itens necessários do meu dia a dia. Os pertences deixados são o motivo para eu retornar, a desculpa para não desistir da minha decisão.

- Façam uma boa viagem - minha mãe diz, me abraçando com carinho.

- Ficarei bem - apoio meu queixo em seus ombros.

Não demorarei para voltar, mãe.

- Até mais Katniss - Garry diz.

- Até mais - sorrio para ele.

Primrose vem com calma me abraçar, sussurrando em meu ouvido.

- Vou esperar você voltar, estarei aqui contando as horas.

- Eu irei.

Kai, Cressida, Johanna, Haymitch e Effie também se despedem.

- Bom ver você, priminha - Johanna diz.

- Tchau minha garotinha - Haymitch diz.

- Tchau tio Hay.

- Até logo Everdeen's - Gale diz, acenando para todos.

Hazelle apenas da um sorrisinho e um aceno de cabeça. Entrando no meu carro, já que eles vieram até aqui de tem, ela me fez sentar no banco de trás, para ficar na frente ao lado filho. Agradeci por isso, quero dormir a viagem inteira e não olhar para eles por um bom tempo.

***

Acordo sobressalta, a mão de Gale alisando meus cabelos castanhos e a luz clara em meu rosto.

- Chegamos em casa - ele diz.

"Casa". Aqui não é minha casa.
Apenas resmungo algo e me levanto, com o rosto amassado e enormes olheiras. Pego minha mala leve e minha mochila, seguindo em direção a garagem. Gale fecha a porta e tranca o carro após pegar sua mala e seguimos até o elevador. A normalidade permaneceu sob nos dois, sem toques demorados e abraços grudentos, apenas a frieza se mantendo, como sempre.

- Está cansado? - pergunto.

- Não...vai ser difícil pegar no sono - Esboça um sorriso malicioso.

Coitado. Não Gale, não iremos transar em hipótese alguma. Abro a porta, deixo a mala no quarto e vou vestir uma roupa adequada para o trabalho. A camisa branca e a calça preta me fazem sentir bem comigo mesma, ajeito meus cachos castanhos e arrumo alguns papéis em minha pasta.

- Estou pronta, já vou indo - aviso.

- Espera! - ele vai até mim na porta - use a entrada de funcionários quando chegar, não entre pela frente da delegacia.

- Por que eu faria isso? Não quero me esconder.

- É para o seu bem, estamos com um caso delicado na delegacia, os repórteres estão plantados na frente do prédio pelo escândalo.

Arqueio as sobrancelhas.

- Que caso? Por que não me disse nada?

- É delicado Katniss, eu explico quando estivermos lá.

Concordo com a cabeça e saio do apartamento. Repasso meu plano mentalmente, irei terminar com Gale após o trabalho, ele vai chegar mais tarde que eu, logo vai dar tempo de colocar meus pertences em malas e guardar no porta-malas de meu carro, que estará preparado para que eu vá embora. Foi necessário ter vindo até aqui com ele, assim consigo tempo para pegar tudo que é meu e sair sem muita discussão.

Reunidos por um casamento Onde histórias criam vida. Descubra agora