Acordei antes da minha mãe, coloquei um casaco por cima da minha camisola, preparei um chá de hortelã, o servi em uma caneca e prendi meu cabelo. Coloquei minhas pantufas e fui andar pela árvores que rodeiam a minha casa, os tordos já acordaram e estão começando a chiar. Respiro fundo e sinto a brisa gelada se condensar, o frescor me da uma sensação de liberdade, um sentimento que não habitava em mim há muito tempo. Uma vontade inusitada de cantar me consome, não seguro meus impulsos e canto a melodia que se passa na minha mente nesse momento.
When I was a babe I fell down in the holler.
When I was a girl I fell into your arms.
We fell on hard times and we lost our bright color.
You went to the dogs and I lived by my charms.I danced for my dinner, spread kisses like honey.
You stole and you gambled and I said you should.
We sang for our suppers, we drank up our money.
Then one day you left, saying I was no good.Meu pai que me ensinou a cantá-la, ele disse que a autora, uma moça chamada Lucy Gray, foi uma cantora incrível. Os tordos começam a repetir a canção e acabo deixando eles cantando por mim.
Volto para casa e me deparo com minha mãe e meus tios em pés na cozinha.
- Finalmente! Vamos Katniss, preciso da sua ajuda!
- O que foi tia Effie?
- Temos que fazer a decoração do casamento, vamos, vamos, vá se trocar! Hoje será um grande, grande dia! - ela da pequenos empurrões em minhas costas e meu tio ri.
- Boa sorte - ele fala sem emitir sons.
- Socorro - respondo, também sem emitir sons.
Ele ri e vai ajudar minha mãe na cozinha.
Visto uma calça e uma blusa e me disponho a ir para o restaurante da minha avó.
- Sua tia está bem animada, não é mesmo? Parece que é ela que vai casar - dou risada.
- Ela é esforçada, acho isso bonito - digo.
- Claro querida, ela é uma benção na vida do seu tio. Não sei o que teria sido dele sem essa mulher.
Ela colocou os funcionários do prego para trabalharem, ofereceu um valor X para todos e eles aceitaram, agora estão encarregados de fazerem a decoração do casamento.
- O que você acha Kat? Sopa de aspargos na entrada fica bom? - ela prova a sopa.
- Fica estupefendo! - uso uma palavra que ela costuma usar.
- Oh, esplêndido! - bate palmas e se sente orgulhosa de sua escolha - agora vamos, temos que ir ver a estrutura do casamento.
Continuo seguindo ela, dessa vez vamos até o local do casamento. Minha mãe disse que queria algo simples e caseiro, minha tia Effie deu um jeito de colocar glamour nisso e criou o ambiente perfeito. O lugar onde eu passeei hoje pela manhã foi a escolha dela, lá está sendo instalada uma tenda onde por dentro será decorada com belos acessórios. Para cobrirem o chão o escolhido foi um tapete verde, para ser o mais próximo com a grama. As cadeiras enfileiradas estão sincronamente organizadas, o pódio onde o matrimônio vai acontecer está decorado com flores e à mesa do buffet está bem colorida.
- Tive que dar um toque de cor - minha tia diz, balançando a mão suavemente, mostrando as unhas amarelas escandalosas - Sabe, já estava tudo muito neutro.
- Está ficando lindo - digo, sincera.
- Oh Katniss - me abraça - vou ter que pegar lencinhos para não chorar - toca meus cabelos - imagina o meu estado no seu casamento então, me borbulharei de lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reunidos por um casamento
RomanceKatniss Everdeen mora no distrito 2, e em um certo dia recebe uma ligação de sua mãe, especificamente para contar que vai se casar. A garota entra em um certo pânico e deixa sua vida no 2 para ir reviver momentos no distrito 12, seu lar. Entretanto...