Capítulo 03

211 16 12
                                    


Archie

Fazer um tour com, Veronica. Não foi tão agradável, como eu pensei. Pra ser sincero, não foi nada agradável. A garota evitava contato visual, ela mexia no celular, distraída as explicações que eu contava para ela. Cansado de bancar o trouxa, decido parar justamente em frente ao colégio.

- Veronica - a chamo ela se desconcentra do celular me olhando como se tivesse me notado naquele momento - Seu tio, me pediu que eu mostrasse o bairro. Para você ter um conhecimento no local, mas você não prestou atenção em nada, do que apresentei.

Ela uni as sobrancelhas, em completa arrogância.

- Não é como, se eu me sentisse a vontade. Fazendo um tour com um esquisito, metido a escoteiro. Eu fui praticamente obrigada, pelo meu tio, conhecer a cidade e ter que andar, com um estranho. Que não conheço, e não tenho interesse de conhecer.

Arrogante, anotado. Veronica, não só dará trabalho, ela é o problema em pessoa.

- Azar o seu - decido responder a altura - Eu só topei, te mostrar o bairro. Porquê eu tenho uma grande consideração ao seu tio, você não precisará vincular comigo. Só preste atenção uma vez na vida, que a gente não vai conviver todos os dias. Só será hoje, e sem ofensa. Mas você não precisa ser minha amiga.

- Tanto faz - ela revira os olhos guardando o aparelho em seu bolso suspirando quando me fita - Então, tá bom. Me apresente o bairro, e espero que a gente não se enturme, porque não vou permanecer por muito tempo aqui mesmo.

Ela gaba-se. Dou de ombros, não dando a mínima. Se ela vai embora, vai ser muito bom, está explicado porque Frank. É rigoroso com Veronica, porque ela não é humilde e sim muito sagaz e egoísta.

- Aquele alí é o colégio - aponto para ela o prédio a nossa frente - É alí, que estudamos. E onde você vai estudar.

- Fantástico - ela ironiza encarando o colégio como se fosse sua penitência - Eu não acredito, que minha mãe me mandou justo, para esse fim de mundo.

Achei um insulto. A forma que Veronica, proferiu Riverdale.

- Aqui não é fim de mundo, Veronica. Aqui é Riverdale.

- Grande coisa - ela zomba me fitando com ironia - Vem cá, Archie. Não banque o hospitaleiro comigo. O que você ganha em troca, por me instruir em Riverdale?

Confusão surge. Por Veronica, levantar essa questão incongruente.

- E o que eu iria querer?

Perguntei confuso. Veronica, suspira me fitando com deboche.

- Não se faça de sonso. Por que você se ofereceria para me apresentar a cidade?

- Foi seu tio, quem me pediu Veronica. Eu não pedir nada em troca, e o que eu pediria afinal?

- Nossa, até parece que um cara gostoso como você. Se voluntaria para ajudar uma estranha de graça.

Fiquei abismado, por ela ter conjugado em "gostoso" referindo-se a mim dessa forma.

- Mesmo que você duvide. Eu não pensei em cobrar seu tio, Frank, é um bom homem. E mesmo que não acredite, eu faço isso por consideração por ele. Como eu te disse.

- Okay, ruivo - ela se dá por vencida - Vamos ver, no que isso vai dar. Mudando de assunto, o que vocês fazem por aqui nas horas vagas?

- Depende do que você quer fazer. Aqui tem uma biblioteca, cinema, parque, e como você conferiu. A lanchonete, depois do colégio, todo mundo vai pra lá.

Conselheira Amorosa - VarchieOnde histórias criam vida. Descubra agora