Capítulo 17

183 15 0
                                    

Archie

Ter a boca da Veronica, possuindo a minha, é como se fosse sempre a primeira vez. Ela sempre me surpreende, estes lábios lisos e profundos, a língua revendicando a minha. Tomando todo o espaço, estávamos em nossa bolha particular. Esqueci onde estava e que tínhamos plateia, nos assistindo.

Escutamos uivos, e como despertar, me separo subitamente da Verônica. A morena sorri amplamente para mim, e não parece nada preocupada ou alarmada. Sua expressão é leve e tranquilo, eu me afasto olhando para as mesas, onde todo mundo assistiu nosso beijo inusitado.

Meus olhos varreram até, a mesa da Betty. A loira sentada ao lado do Jughead, ela me encarava com desaprovação e desapontamento. Grande coisa, como se eu tivesse a machucado. Não me importo com as dúvidas que rolam na cabeça da Betty, e volto a fitar Veronica, ela exibindo ânimo. Pega minha mão, e olha para nossos amigos.

- Gente, desculpem a abordagem. Mas vou roubar Archie, de vocês.

- Que isso, pode levar - diz Toni segura e contente - Archie, não perde tempo. E agarre Veronica.

- Vocês tão pegando fogo - comenta Kevin - O que você acha Fangs?

O moreno da de ombros.

- Eles combinam bastante. É melhor vocês dois irem logo, antes que a batata esquente, e sobrem pra vocês.

Veronica, me arrasta para fora, levando-nos para o corredor. Não olhei para trás, agora sim ferrou legal. Veronica é exibicionista, e adorou planejar esse show na frente de todo mundo. Até agora não entendi o que estava acontecendo, os beijos dela me deixam insano e confuso, não penso direito.

O beijo dela, contém drogas. Só pode, para mim agir abobalhado desta forma, deixando que ela me conduza como um guia. Veronica, me espanta assim que o trajeto nos leva até o sala dos professores, onde eles fazem reuniões. Olho para ela apavorado.

- Você ficou louca. O que estamos fazendo aqui?

Perguntei, e a morena pisca de soneta, e abre a porta. Me empurrando para dentro da sala, o escritório estava organizado. Papéis alinhados na mesa enorme, que ocupava espaço, o criado mudo na parte direita ao lado das janelas cobertas pela cortina cor branca.

- Em fim, a sós.

Viro-me avistando sua depravação e ousadia. Veronica, me encara com os olhos repuxados e o sorriso de canto. Digo aturdido.

- O que você está armando?

- O que você me pediu - diz como se fosse óbvio - Archie, você foi até o meu apê. Implorou que eu o ajudasse a conquistar a pálida vampira, e cá estou. Eu refliti e escolhi topar, você esclareceu com todas as letras, que não sente nada por mim. Que tudo não passou de um terrível engano. Como eu também não sinto nada por você, e te vejo como um pobre azarento. Eu resolvi aceitar a oferta, nós estamos namorando. É assim que vão acreditar, você me pediu em namoro, eu pedir um tempo para pensar. E eu aceitei, ótimo ideia. Porém não vai comemorando, nosso namoro falso, durará até você fisgar a branquela.

O jeito que ela destratava a Betty, não me afetava mais. Então eu terei a oportunidade de beijá-la em público mesmo sendo fingimento. Assim matarei essa atração que me arrefeceu.

- Claro, você é geniosa Veronica. Mas o que estamos fazendo trancados na sala dos professores?

- Apenas apreciando e... - ela olha para baixo aflita e confusa - Você tá certo, agora que estamos entendidos. É melhor sairmos daqui.

Confirmei e nós saímos rapidamente da sala. Não queria me meter encrenca.

- Vocês reataram - disse Toni animadíssima - Archie, você não imagina a sorte que o universo lhe proporcionou.

Conselheira Amorosa - VarchieOnde histórias criam vida. Descubra agora