Archie
- Archie, aconteceu uma coisa terrível com Kevin - Toni invade minha casa jogando essa bomba largo as anilhas estático - Ele foi apanhado por um bando de grupinho, Kevin teve mais um dia de treino. E quando ele saiu do chuveiro, o pegaram e o arrastaram até a quadra, roubaram as roupas dele. Mas tiraram uma foto dele nu, e postaram na internet. Kevin, pediu um celular emprestado para o funcionário da escola, e a mãe dele foi pegá-lo. Kevin, me ligou me informando do ocorrido, ele disse que Jughead, não participou dessa tramóia. Mas eu desconfio que tem o dedo dele no meio.
Mais essa. Como eu fui tolo, eu acreditei que Kevin, não seria mais pertubado. Porém Toni vem com essa novidade, Jughead, não esteve lá, mas não retira a participação dele.
- Não temos provas - eu disse contra gosto - Mas Kevin, soube indentificar quem foram os engraçadinhos?
Questiono curioso. Toni assente confirmando.
- A maioria é do time. Não agrediram Kevin, ele não teve nenhum hematoma no corpo. Ele foi no médico para fazer os exames, mas o que fizeram não tem justificativa. Exporam ele, de uma maneira absurda, ele entregou os nomes. Agora só falta o colégio tomar as providências.
- Espero que paguem. Mas não será o bastante, não minimiza o que aprontaram contra Kevin. Foi proposital, queriam dar uma prensa nele. Expuseram ele nu, e publicar na internet, é agressivo e maldoso. Toni, não pode ficar impune. Tem que saber quem estar por trás disso.
- A escola fora a responsável do ocorrido - ela exaspera - Não admitirei que intimidem o Kevin, o que armaram não tem contingência. É provável que os garotos, levem advertência, e quanto ao Kevin?
- Kevin, não pode sair do time. Deveríamos ter desconfiado que eles revidariam - estipulei irado - Fomos muito ingênuos. Amanhã falaremos com o treinador, ele não pode permitir que os irresponsáveis continuem no time.
- Sério, como Kevin está?
Perguntou minha mãe preocupada. Eu contei a ela, a situação em que Kevin estava metido.
- Eu ainda não fui visitá-lo mãe. Mas pretendo, ele deve estar assustado.
- Os garotos não podem assumir as responsabilidades. Porque são de menor - minha mãe inquiri como advogada competente que ela é - A responsabilidade vai recair para os pais. Eles tem a tutela dos filhos, então serão subjugados e terão que prestar explicações.
- Tem alguém por trás disso, mãe - falei - Porque eles não entregam o autor. E ele assume a total culpa que tem por ter humilhado Kevin.
- Não funciona assim, Archie. Se o responsável for de menor, quem vai assumir delegadamente serão os pais. No máximo o garoto, receberá um castigo, como advertência, suspensão ou serviço voluntário. Ele não poderá ser julgado na justiça, ele é de menor, o que acontecerá com os infratores que atacaram Kevin, será isso. Eles prestarão serviços comunitário, e ficarão suspenso nos jogos.
- Kevin, foi sentenciado a esse vexame - reportei revoltado - Ele precisará de ajuda, para não carregar traumas pelo que passou. Arrastaram ele mãe, fora do colégio, nu levaram as coisas dele, e tiraram uma foto dele nu o comprometendo.
- Bullying, é o que será enquadrado. Os garotos podem ser expulsos, se a situação do Kevin se agravar e polemizar. Mas eu acredito que o conselho fará o possível e o impossível, para eles não serem expulsos.
- Aquela escola é uma vergonha - minha mãe suspira concordando - Lembra da situação da Toni, com a professora Scarlett?
- Como não lembrar - ela divaga refletindo - O processo quase não ocorreu, com a legalidade do conselho. Só saiu porque Toni fora a vítima, e obtivemos provas contra Scarlett. Ela era excelente profissional, se não fosse o inquérito, ela ainda estaria dando aulas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conselheira Amorosa - Varchie
FanficSinopse Archie Andrews, um jovem de dezessete anos, é apaixonado platonicamente por sua melhor amiga de infância, Betty Cooper. Ele guarda esse amor secreto por anos, e decidido, ele planeja confessar seus sentimentos pela loira. No entanto Betty...