Capítulo 21

170 15 4
                                    

Archie

Ser praticamente expulso, acabou literalmente comigo. Verônica me tratou como um carrapato, uma hora me ataca, outra hora me despreza. Nunca fui humilhado por Betty, e nem por nenhuma garota, estou tão devastado que ela tenha me expulsado do apartamento. Que eu não sabia mais o que fazer, ou como reagiria quando nos vissêmos novamente.

- Ela me humilhou, Toni - desabafei depois de pesar anilhas - Você tinha que ter visto, a maneira frívola que ela me tratou. Eu me senti despido, só que de um jeito humilhante.

Toni, assente.

- Veronica, está com medo das sensações que você provoca nela.

- Que tipo de sensação?

Pergunto confuso. Toni estica a boca, me encarando com deboche.

- Desejo, excitação que a consome como uma fome. Veronica, é como eu, transa pra afugentar o fogo que surge em seu meio. Apenas por necessidade humana, porém você causa incomparáveis sensações. Não só carnal, algo que vai além de uma necessitade. Atração fatal, que não afeta apenas as áreas pélvicas, mas a mente, os pensamentos. Ela te deseja tanto, que não tem controle. Por isso ela te culpa.

- Não acredito, Veronica, foi clara, quando disse que não sente absolutamente nada por mim. Eu sou uma caridade para ela.

Toni, rir descontroladamente, como se eu tivesse contado a piada de outro mundo.

- Archie, ela mentiu. Vocês dois estão numa impasse, se não quiserem assumir a atração que sentem. Aproveita esse fogo que vocês emanam, um pelo o outro, só não deixem as coisas ultrapassar. Porque sei que você é romântico, mas Veronica, não. Ela acredita no amor, mas não se permitir viver um, e com você não será diferente.

- Eu não vou me apaixonar por Veronica - falei convicto - Ela não é a mulher para mim. É impossível, rola somente atração, um fogo implacável. Porém não agrave em mais nada, ela não é a mulher da minha vida, Veronica não se encaixa nesse padrão.

- Então, não a a beije mais. Porque se vocês se agarrarem, seu coração vai se apegar.

Meu coração, não vai se apegar. Está fora de cogitação, mas eu sei o que Toni quis dizer, que se eu continuar me envolvendo intimamente com Veronica. Eu vou me iludir, e como ela não é romântica, e sim direta eu vou sair machucado. É claro que pessoas como Veronica, raramente se apaixonam.

Ela é pegadora. Só fica por sexo, usar o corpo das pessoas, ela não sabe o que é admirar alguém que você gosta. Ela desconhece os sentimentos, os arrepios que um crush pode causar. Preciso parar de agarrá-la, quando Veronica pediu que eu flertasse com ela encenamente, eu entrei no personagem. Mas aí seus olhos me hipnotizaram, e quando eu menos vi, já estava a beijando afoitamente.

Não vai mais acontecer. Fui para o colégio sozinho, Toni alegara que faltaria, e que depois se virava para pegar a matéria de hoje. Não chamei Veronica, para irmos juntos, e acho que a própria, preferiu ir sozinha também. Cheguei no colégio, e adentrando no prédio, meu coração gelou. Perambulo pelo corredor, e chegando no meu armário, coleto os livros que usaria naquele dia.

- Archie!

Era só o que me faltava. Encontrá-la depois da forma desprezível que Veronica, me tratara. Resolvi que é melhor ser educado com ela, não por vontade, mas por obrigação. Não esquecerei tão fácil assim a forma hostil que ela se dirigiu a mim.

Fechando o armário, a flagro com os livros na mão. E Veronica estava sem graça, sem a aquela pose toda. Parecia outra pessoa na minha frente.

- Oi, Veronica!

Conselheira Amorosa - VarchieOnde histórias criam vida. Descubra agora