capítulo 09

162 16 0
                                    

Archie

- Próximo passo, você vai mudar radicalmente sua rotina. Despertar o ciúmes, funcionou, missão cumprida. Segundo passo, requer mais esforço, você precisará radicalizar, seu jeito tímido, será repaginado. Archie, você terá que ser autêntico, objetivo, provocador e galanteador. Tem que suprir novas técnicas, que te inspecionarei. E incrementar, seu visual. Por mais que eu goste do seu jeitinho meigo, você terá que mudar esse hábito. Especialmente apenas com Betty, mas pra não levantar suspeitas, você terá que ser assim com todo mundo.

- Você viu a reação dela hoje - perguntei - Betty, parecia querer falar alguma coisa comigo. Eu conheço ela, sinto que ela precisava de mim.

Falei ressentido. Porque me abalava ver o estado da Betty, ainda me tocava.

- Realmente, seu fascínio por Betty, me assusta - ela diz com ironia - Não importa. Quem vai imperar é você, e Archie, os conselhos não serão apenas em conquistar Betty. Eles também serão úteis para você, mesmo que consigam ficar juntos. Você deve mudar, tornar-se mais lúcido, em relação as suas atitudes. Já ouviu falar em amor próprio?

Franzo a testa confuso. O que ela quer dizer com isso?

- Como assim? Não entendi, Veronica, você pode me explicar?

Veronica, ergue os olhos para o teto de casa, como se implorasse por ajuda divina.

- Tá brincando? Você é um homem feito, inteligente, e não sabe o que é amor próprio?

- Não faz o menor sentido. Eu não entendo esse contexto.

Veronica, me encara como se eu tivesse dito o maior dos absurdos.

- Amor próprio, Archie. É fundamental, significa que você deve se amar. Se colocar em primeiro lugar, pessoas que sofrem alto estima baixa. Tendem a atrair negatividade para elas, pessoas tóxicas, falsas e invejosas. Relacionamento abusivo, são uma das maiores causas. Enquanto você não se amar, é impossível que você conheça alguém a sua altura.

- Ridículo, Veronica - falei não acreditando - É tolice, amor próprio. Como eu farei isso, essa prática é egoísmo, tendencioso.

- Então, você prefere bajular, quem não te respeita. Jubilar quem te trata como objeto, Archie, ridículo é se humilhar, deixar de se cuidar, para atender àqueles, que só precisam de você. Quando é do interesse deles, amor próprio, é vital. Eu me amo, me coloco em primeiro lugar, conheci muitas mulheres e homens. Que sofriam, por não se valorizarem, e prezar por àqueles que os desprezavam, que o tratavam como se fossem pouco caso. Egoísmo, não é se amar, egoísmo é você esquecer de si, e se arriscar por quem não te valoriza. Eu já sofri isso, já tive alto estima baixa, fazia tudo pela minha amiga. Cuidava dela, aconselhava, ajudava e até perdia noites de sono, para me dispor completamente a ela. Porque ela tinha problemas em casa, sofri o pior golpe, quando ela me apunhalou pelas costas - seus olhos tornam-se doloridos e trêmulos pelas lágrimas que ameaçavam rolar - Ela fez uma aposta, com o garoto que eu gostava. Não chegou a ser amor, mas eu era atraída por ele. Ele tinha que fazer com que eu me apaixonasse por ele, e me levasse pra cama. Eu já não era virgem, mas mesmo assim foi humilhante. Nos encontramos na suposta casa dele, e ele me pediu que eu tirasse miha roupa. Idiota eu acatei o pedido dele, me desnudei e ele tirou fotos minhas nuas. No dia seguinte, sem que desse conta, ele e ela, vazaram as fotos na internet, publicaram em todas as plataformas. Eu exposta nua, foi humilhante. Fui tachada de vadia, oferecida, prostituta e tudo quanto é profano. Entrei em depressão, e minha "amiga". Não me apoiou, e ela jogou na minha cara, que me odiava e que adorou me expor como vadia. Desde aquele dia, eu saí da depressão por minha conta, e superei. Não foi fácil, consegui porque aprendi a me amar, prometi nunca mais me apaixonar.

Conselheira Amorosa - VarchieOnde histórias criam vida. Descubra agora