capítulo 7

983 46 17
                                    

{notas:

James do passado: James, pontas or Tiago

James do futuro: Jaysix, James II or Jay

Remo do passado: Remus or Moony

Remo do presente: Remo, Lupin, professor Lupin or Aluado

Snape do passado: Snape or Severo

Snape do presente: professor Snape, Severo Snape

Sirius do passado: Sirius or Padfoot

Sirius do presente: Almofadinhas

Lily do passado: Lilian or Lírio

Lily do futuro: Lily or Lilu

ou eu apenas vou me referir a eles como "do passado/futuro/presente"}




Hermione sorriu para Adhara e voltou a ler...


Harry pôs os pratos de ovos com bacon na mesa, o que foi difícil porque não havia muito espaço. Entrementes, Duda contava os presentes. Ficou desapontado.

— Não ganhou presentes? — Perguntou Rony.

— Ou não ganhou o que queria — Falou Hugo. Hermione revirou os olhos e continuou.

- Trinta e seis - disse, erguendo os olhos para o pai e a mãe a - Dois a menos do que no ano passado.

Todos no salão ficaram chocados com o garoto.

- Querido, você não contou o presente de tia Guida, e aqui está um grandão do papai e da mamãe, está vendo?
- Está bem, então são trinta e sete - respondeu Duda ficando vermelho. Harry, percebendo que Duda estava preparando um acesso de raiva começou a engolir seu bacon o mais depressa possível caso o primo virasse a mesa.
Tia Petúnia obviamente também sentiu o perigo, porque na hora disse:
- E vamos comprar mais dois presentes para você hoje. Que tal fofinho? Mais dois presentes está bem assim?

— Que garoto mimado! — falou Alice.

Duda pensou um instante. Pareceu um esforço enorme. Finalmente responde hesitante:
- Então vou ficar com trinta... Trinta...
- Trinta e nove, anjinho - disse tia Petúni

— E burro — falou Gina

- Ah. - Duda largou-se na cadeira e agarrou o pacote mais próximo. - Então, está bem.
Tio Válter deu uma risadinha.
- O baixinho quer tudo a que tem direito, igualzinho ao pai. É isso ai, garoto! - e arrepiou os cabelos de Duda com os dedos.

As pessoas da quinta mesa ficaram mais chocadas ainda com a família.

Naquele instante o telefone tocou e tia Petúnia foi atendê-lo, enquanto Harry e tio Válter assistiam Duda desembrulhar a bicicleta de corrida, a câmara de filmar, um aeromodelo com controle remoto, dezesseis jogos de computador e um gravador de vídeos. Estava rasgando a embalagem de um relógio de ouro quando tia Petúnia voltou do telefone parecendo ao mesmo tempo zangada e preocupada.
- Más noticias, Válter a Sra. Figg fraturou a perna. Não pode ficar com ele. - e indicou Harry com a cabeça.
Duda boquiabriu-se de horror, mas o coração de Harry deu um salto. Todo ano, no aniversário de Duda, os pais dele o levavam para passar o dia com um amiguinho em parques de aventuras, lanchonetes ou no cinema. Todo ano deixavam Harry com a Sra. Figg, uma velha maluca que morava ali perto. Harry detestava o lugar.

Vamos Mudar O PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora