Capítulo 2-Coincidências

382 50 6
                                    


                           
                        ⚠️Revisado⚠️
   
    No dia seguinte acordei sem o som do despertador,esfreguei os meus olhos e me espreguicei,e peguei o celular que estava do lado do travesseiro e o liguei,eram doze horas e havia poucas modificações,as chequei e fiquei um bom tempo assim até decidir que eu tinha que levantar,assim fiz fui até a cozinha iria preparar o almoço primeiro têm que ser uma coisa fácil e rápido,então vamos lá pensar,olhei para os potes que estavam em cima do armário um deles estava cheio de macarrão o peguei,e agora só falta uma coisa abri as portas do armário nada,até que achei almôndegas enlatadas,com um pouco de tempero daria uma ótima macarronada,e assim que acabei desliguei o fogo e o cheiro estava ótimo.

    Assim que terminei limpei a cozinha coloquei o pouco que sobrou numa vasilha e coloquei na geladeira,porque mais tarde era só esquentar,e fui pra cima logo que iria tornar banho,e aliás ainda estava de pijama ou com metade da roupa de ontem só tirei a calça,me alonguei um pouco tirei as roupas,e a tarde hoje seria longa.

   Quando sai de casa logo olhei o tempo,e estava frio mas não havia neve,e bem pelos os meus cálculos ainda era cedo,e o sol estava tentando sair por detrás das nuvens mas não conseguia,e pessoas caminhavam na rua e o dia estava agradável para um domingo, e eu já havia chegado no café e assim coloquei o meu casaco nos fundos,e arregacei as mangas bem por onde eu começaria,olhei para o salão e as mesas seria melhor começar com uma limpeza,e assim se seguiu pelas próximas horas e demorou mais do que eu havia planejado,devido ao tempo de agir de alguns produtos,e logo fui para os fundos ver como estava o estoque etc,e assim que comecei escutei a campainha da porta de entrada soar porque alguém havia entrado. 

— Desculpe,estamos fechados

   Era um moço que aparentava ser um pouco mais novo que eu,com cabelos um pouco longos,e uma expressão calma.

— Eu sei,mas será que eu posso ficar aqui um pouco,até a chuva passar?

    Ele disse e apontou para janela,e eu olhei e realmente estava chovendo e forte,e enquanto ele estava ali em pé algumas gotas de água que estavam lá fora escorregaram daquele seu longo casaco.

— É claro,e pode se sentar se quiser

— Mas cuidado eu estou limpando hoje,e o chão está meio escorregadio

   Ele assentiu,e foi sentar na mesa perto da janela,e sendo assim fui terminar os afazeres mas não fui lá para a dispensa fiquei ali mesmo limpando,o balcão as máquinas e conferindo o caixa,não iria deixar ele sozinho quem sabe o que ele poderia fazer,e bem ele não tinha cara de bandido,ou ele poderia ser um assassino,e agora eu imaginava ele tirando uma arma daquele casaco grande que o mesmo usava,atirasse em mim,e saísse correndo.

   Estava pensando tudo isso enquanto o encarava,e ele nem percebia até porque estava distraído com a chuva,e parecia uma criança atenta a cada pingo que cai,e os olhos um pouco arregalados parecia até fofo,mas engraçado quando eu o descrevi me lembrei do rapaz de ontem a noite,mais enfim coisas da minha cabeça,logo que eu não podia vê-lo direito.

— Moço,tá tudo bem?

   A pessoa em si me chamou a atenção,e talvez eu estava sendo estranho,ou ele percebeu as encaradas profundas,e desconexas. 

— Oii sim,sim tudo ótimo

— Porque a pergunta?

— Você não parou de me encarar,desde que eu cheguei aqui

— Por isso,deduzi que houvesse algo de errado

— Não é nada,aliás me desculpe, não sabia que você ia perceber

— Só comecei a pensar alto demais

   Me desculpei e ele aceitou,e que bom assim não teria eu que dar mais explicações,e assim eu já iria voltar a minha atenção ao que eu estava fazendo antes,mas a sua voz me pegou.

— Claro,e você poderia me trazer um café?

— Eu pago

— Ok,você vai querer ver as opções?

— Não,vou querer só o café puro mesmo

— Ok,espere um instante

    Me virei e fui preparar o café,e ainda bem que ele pediu um simples era só usar a cafeteira, e eu a preparei coloquei um novo filtro de papel,água e pó de café,a liguei e esperei uns minutos,até cair o último pingo de café na jarra,a tirei do suporte peguei uma xícara e caminhei até a mesa dele,e ele ficou me olhando,até eu servi o café.

— Aí está,mais alguma coisa?

— Não obrigado,mas você quer sentar aqui comigo?

   De repente essa pergunta,ele queria minha companhia,e eu iria recusar ainda havia coisas para limpar, mas a vontade falou mais alto e o cansaço também,então peguei uma xícara me sentei,e me servi o café.

— Estou aqui,e você quer conversar também?

— Claro,como você se chama?

— Park Jimin,e você?

— Me chamo Jeon Jungkook,prazer em conhecê-lo

   A conversa fluía naturalmente entre nós eu fazia perguntas a ele e ele a mim,e enquanto estávamos nos conhecendo perguntei por que ele estava fora de casa,em pleno domingo e com aquele tempo,e ele contou que só estava passeando,e também não entrou em mais detalhes e perguntei sua idade que era 21 anos portanto era mais novo,e falei que era dono do café e que morava perto,e no começo ele falou que havia estranhado,pois pensou que eu era só um simples empregado.

  Mas aproveitei a deixa,e falei que estava precisando de um ajudante vai,que ele conhecia alguém que precisava de emprego,mas nada ele disse,então perguntei onde ele morava falou também que era perto daqui,e conversa vai conversa vem o tempo passou rápido,e vislumbrei pela janela que já era começo de noite e havia parado de chover forte,e agora poucos pingos caiam.

— Olhe a chuva parou um pouco

— Sim,percebi

— E desculpe,já está ficando tarde vou voltar para casa,e você também deve ir

— Porque daqui a pouco vai anoitecer totalmente,e é perigoso

    Ele estava preocupado,com uma pessoa que praticamente acabou de conhecer,ou ele só quer ser gentil?.

— Com certeza,eu agradeço a sua preocupação,

— Mas pode ir,eu devo ficar por aqui mais um pouco

    Assim foi feito, ele se levantou e tirou uma nota do bolso do casaco pois em cima da mesa,falou um tchau,e foi até a porta e saiu fiquei observando até perdê-lo de vista,assim sorri para mim mesmo,mas será que vou poder vê-lo de novo?,porque uma certa curiosidade me abateu sobre ele,e logo que de certa maneira a nossa conversa foi curta.

Blood and Tears [Jikook] Onde histórias criam vida. Descubra agora