Capítulo 22 - A Cabana

2.1K 230 146
                                    

|| PITTER ||

ENCARO O laudo que saiu do inquérito que abri contra James quando voltei de Marbella, suspiro e jogo na mesa bagunçada. Ando sem cabeça para qualquer coisa nos últimos dias, não há progresso, não consigo a localização do desgraçado, nada concreto, nosso informante sumiu e não conseguimos mais contato depois que entregou a rota que ele faria na volta de Marbella. Ele apagou todos os registros de câmeras, check in em hotéis, tudo... É como se ele não existisse e isso está acabando comigo. Vejo o envelope branco entre aberto e engulo seco, recebi na semana passada, mais fotos da Maeve amordaçada e uma ameaça avisando para me preparar que ele virá atrás de mim. Mal sabe ele que estou armado até os dentes e com os meus melhores homens, ele mexeu com o que eu tenho de mais precioso e isso não ficará barato. 

Ouço batidas na porta e autorizo a entrada, Willian surge com um semblante duvidoso, parece inquieto.

- O que houve agora? 

- Descobri que James está tendo problemas com Juan Carlos.

- Juan Carlos? O homem mais procurado do México?

- O próprio. - me recosto na cadeira pensativo.

- O que ele quer?

- As terras de James, a Federal descobriu que um dos braços direitos dele foi baleado, passou pelo hospital de Phoenix mas no dia seguinte já não havia mais rastros dele por lá. Provavelmente foi para um hospital menos visado e de fácil acesso.

- Será que esse desgraçado está em Phoenix?

- Acredito que não, pode ser que esteja na área rural, onde tenha mais florestas.

- É isso, ele deve estar mantendo Maeve em alguma cidade do interior, onde tenha menos movimento. - me levanto inquieto - Vou abrir uma investigação e montar uma equipe com 3 ou 4 agentes, só os que eu mais confio por que tem um agente da CIA vazando informações para James.

- Sim, isso eu estou cuidando. Pode ficar tranquilo.

Ando de um lado para o outro pensando em algo que possa desestabilizar James com facilidade.

- Eu quero pagar na mesma moeda, sempre foi pessoal, dele comigo.

- Pitter, cuidado com o que você está pensando em fazer. Diferente dele, você é um comandante da CIA e trabalha diretamente com o presidente. - meu amigo alertou.

- Isso vai além de qualquer coisa, o problema dele é comigo e com a porra que aconteceu há cinco anos atrás. - falo baixo - Eu quero muito bater de frente com ele e resolver o que temos pendente de homem pra homem.

- Se acalma, pensa direito.

- Passei os últimos meses na agonia com a Maeve nas mãos daquele desgraçado, não irei aturar mais isso. O pai dela está espalhando cartazes pela cidade e a mãe doente por que não tem notícias da filha. A situação já saiu de controle. - apoio as mãos sobre minha mesa - Acabou a brincadeira, vou encontrar esse filho da puta e matá-lo.

(...)

TERMINO mais uma cerveja, a última da geladeira e encaro o celular com chip pré pago que eu comprei. Estou tentado a ligar para Juan há dias, ele é a minha melhor chance. Isso vai contra tudo que eu acredito, contra meus príncipios e juramentos mas não tenho outra opção.

Disco o número que consegui após dias de buscas, a chamada quase cai mas antes disso, atendem.

- Pitter Chunk, confesso que estou surpreso e intrigado quando me disseram que queria falar comigo.

Claro que ele já sabia, o cara tem uma equipe com os melhores hackers da América.

- Não tenho muito tempo, vou ser direto com você e não quero perguntas. - ouço sua risada de fundo - Queremos o mesmo objetivo, matar James Komárov.

Renda-seOnde histórias criam vida. Descubra agora