39

771 90 23
                                    

segunda-feira.

- A prova está tranquila, pra quem estudou. - O professor de filosofia disse assim que terminou de entregar as provas. Charli está do meu lado e me olha de canto de olho.

Sei que ela está mais nervosa do que eu, Charli é muito boa em várias matérias, mas em exatas ela se sai extremamente bem, e comigo é ao contrário, então sempre nos ajudamos com isso. Digo um "vai dar tudo certo" só gesticulando com a boca para o professor não ouvir, Charli assente e sorri virando para frente.

- Podem começar. Assim que terminarem levantem uma das mãos e eu vou recolher, depois vocês podem sair em silencio para não atrapalhar ninguém. Tenham uma boa prova.

Pego a prova e começo lendo todas as questões e respondo as fáceis primeiro, as que são mais dificil deixo para responder por ultimo. Assim que respondo todas as perguntas e reviso a prova levanto a mão e o professor vem até mim, pega a prova e volta a se sentar. Olho em volta e tem algumas pessoas ainda fazendo, então coloco a mochila nas costas e pego meu estojo na mão e vou para fora da sala, do lado de fora guardo o estojo na mochila e pego meu celular, ainda tem um tempo pro fim da aula então vou para o refeitório onde quase nunca ficamos. Tem alguns alunos lá, que provavelmente terminaram a prova mais cedo. Me sento sozinha em uma das mesas e coloco o fone no ouvido para escutar musica. Mas não dá tempo nem de achar uma musica para colocar quando alguém me chama.

- Olha se não é a Liz Holder - Olho para o dono da voz e sinto meu coração errar uma batida. Não porque eu amei ver a pessoa a minha frente, e sim por não entender o que essa pessoa faz aqui. - Faz um tempo não é?

Não respondo, nem sei o que responder. "Sim, Luca faz um tempo que você foi idiota comigo?" ou "Sim, preferia continuar sem te ver"?

- Não vai responder seu-

- Não sei o que te faz pensar que você é algo meu - Digo o cortando no meio da frase.

- Uau, você não era assim antes, gatinha. - Escuto o dizer e reviro os olhos.

Não sei o que ele veio fazer aqui depois de tanto tempo, e pior, no final do ano. Luca e eu tivemos um passado, mas quero que fique só lá, no passado. Eu não precisava reviver lembranças, mas vê-lo bem na minha frente me fez desbloquear memórias esquecidas a muito tempo.

- Porque você ta aqui? a gente ta no final do ultimo ano você deveria ter ficado onde estava.

- Eu me sinto triste em saber que você não me notou por aqui esse tempo todo - o que? esse tempo todo?

- Não entendi. - falei e Luca se senta a minha frente, ele está muito bonito, sempre foi, mas não consigo sentir nada além de repulsa por ele.

- Eu voltei a um tempinho, Lizie. - Fecho a cara.

- Você pode não me chamar assim? eu e você não temos mais intimidade para você me dar apelidos.

Me levanto.

- Eu voltei as duas semanas, vim terminar as provas finais aqui, achei que te veria com frequência mas essa é a primeira vez que te vejo desde que voltei.

- E espero que seja a última. Com licença Luca. - Saio e deixo o sozinho, não precisava ficar lá lembrando de tudo toda vez que fosse olhar a cara dele.

𝑨𝒏𝒕𝒊-𝒔𝒐𝒄𝒊𝒂𝒍 ☾ 𝑵𝒊𝒄𝒌 𝑨𝒖𝒔𝒕𝒊𝒏.Onde histórias criam vida. Descubra agora