47♡

12.9K 792 1K
                                    

"O elo mais fraco."




— É hoje, Lili!!!! - me recebeu na porta toda alegre e saltitante.

Uma semana se passou, numa segunda pela manha cedo fui recebida de volta com um sorriso largo de mika. Hoje é um dia muito importante pra ela e um dia apreensivo para jennie, a mesma quase não conseguiu dormir ontem pensando no dia de hoje.

Deixei as duas dormindo enquanto ia ao mercado comprar algumas coisas que faltava. Eu praticamente não fui mais ao meu apartamento, não vi mais estela por ir lá somente a noite para pegar algumas roupas. Ia do trabalho direto para casa da jennie e ficava por lá. Eu praticamente estou mudando aos poucos.

— Tô sabendo, mika. Espero que nini não infarte até lá...- ela pegou algumas sacolas das minhas mãos me ajudando levar para cozinha.

— Meu deus! nem estou acreditando nisso.- disse serelepe colocando as sacolas em cima do balcão.

Ao entrar na cozinha vi jennie na pia vestindo um roupão preto, concentrada em algo. Deixei as sacolas no balcão e fui até ela. Dei um beijo castro em seu pescoço e a abracei por trás, passando delicadamente minhas mãos por sua barriga.

— Bom dia, linda.- Ela vira seu rosto para mim, onde rapidamente dou um selinho.

— Bom dia, lili.

— Está tudo bem?

— Está sim.- sorriu lindamente.

Voltei até ella que já estava sentada na cadeira do balcão para tomar seu café. Ela não conseguia parar quieta, balançava seus pés enquanto pegava o leite. Já estava arrumada para escola só esperando ansiosamente pelo "grande momento".

— Mik, pode se acalmar? - peço gentilmente.- Não é bom comer assim, coma devagar.

— Estou ansiosa, lili.- colocou o leite dentro da tigela com cereal.

— Eu sei. Mas vai acabar passando mal. Coma devagar.- Sento na cadeira ao seu lado.- Vem, nini. Já tomou sua vitamina?

— Já.- respondeu se sentando de frente para nós duas.- Eu ainda não concordo com isso.

— Mommy, não vai acontecer nada.

— Acho muito perigo você andando por essas ruas sozinha filha, principalmente tão cedo.

Sim, mika conseguiu "convencer" jennie sobre ela ir sozinha para escola de bicicleta. Eu e jennie sentamos e conversamos sobre o assunto e ela acabou cedendo, Mas com algumas regras que criamos. Depois do café da manhã ella subiu para pegar sua mochila, enquanto isso jennie ficava cada segundo mais apreensiva. Ao descer, fomos as três até a varanda da casa, peguei sua bicicleta na garagem e a equipamos com braceletes, capacete e tornozeleiras.

Jennie chamou mika antes de ir pra escola, segurou em seu rosto fazendo ella prestar atenção no que iria dizer. Jennie estava quase não deixando mais.

— Primeira regra?- perguntou. Jennie olhava para Mika com um olhar estranho, fixando diretamente nos olhos dela.

— Não falar com estranhos na rua.

— Segunda?

— Olhar para os dois lados antes de atravessar.

— Terceira?

— Andar somente na ciclovia, se não tiver, descer da bicicleta e ir empurrando pela calçada.

— Quarta?

— Pedalar sem pressa.

— Quinta?

— Voltar direto pra casa quando acabar a aula.

The brunette of the book - Jenlisa Onde histórias criam vida. Descubra agora