Capítulo 7

44 15 0
                                    


    Max

   Mas o que Ruth queria aqui em casa? Olho para Luz e fico apreensivo, pensando se devo permitir a entrada de sua avó em nossa casa. Sei que pode ser um grande erro, mas acho que preciso entenderam ondula pode ir, e do que ela é capaz de fazer para me prejudicar.

   — Ela está sozinha?

   — Não senhor. Está com o senhor Lindomar.

   — Certo. Tudo bem, pode deixar que eles entrarem.

   Olhei pra Luz.

   — Está pronta pra um barraco? Vem com o papai que aquela mulher pode ter armado um plano pra te roubar. E eu não vou deixar.

   Fiquei com Luz no colo quando escuto alguém tentando abrir a porta.

   Fui até a porta e a abri.

   — Não sabe bater na porta Ruth? - Disse com um certo sarcasmo no tom de voz.

   — Está fechada porque? Com medo de assalto? - Ruth me fala olhando para Luz que nesse momento balança os braços em direção ao meu rosto.

   — Não é questão de medo de assalto, apenas não sai de casa hoje, e meus amigos têm a chave para quando eles vem nos visitar. O que vocês querem aqui?

   — Oi Max, viermos apenas ver como está nossa neta. Por favor não nos expulse. - Lindomar disse sério ainda na porta.

   — Jamais faria isso Lindomar. Mas não posso baixar minha guarda depois de tudo que fizeram e por minha filha nos braços de vocês. Sinto muito. Luz está bem! Muito bem na verdade. Cada dia fica mais esperta.

   Começo a dizer tudo de importante sobre ela para eles, depois de convidá-los a se sentar no sofá da sala. Por mais que me doa eu não quero arrumar confusão. Então se eles querem saber como está a neta deles, eles saberão.

   — E você tem cuidando dela sozinho? - Ruth fala cerrando os olhos.

   — A maioria do tempo sim. Eu mesmo estou provendo tudo que ela precisa. Banho, mamadeira, troca de fralda, tudo que ela precisa. E ainda continuo trabalhando, mas fico em casa. Assim mantenho os dois olhos nela.

   Ruth começa a resmungar alguma coisa que eu não consigo entender e Lindomar manda ela ficar calada. Tudo muito estranho.

   — Viemos aqui te fazer uma proposta. Sabemos que você é muito ocupado com suas fotos. - Lindomar se direciona mantendo seu corpo ereto, sua voz era quase vacilante.

   — Está tendo muito pedido naquela possilga? - Ruth solta mostrando os dentes como se forçasse o sorriso.

   — Acho que vocês não estão preocupados com minha empresa. Digam logo a que vieram?

   — Queremos a menina. Quanto quer por ela? - Ruth diz sem gaguejar. Sem esboçar nenhuma reação em seu rosto gélido. Era como se ela falasse a coisa mais normal do mundo.

   Olhei para ela sem acreditar no que eu estava ouvindo.

   — É uma piada? - Ruth revira os olhos.

   — Está me vendo eu? Vamos diga logo quanto quer pela menina? Lindomar pegue talão de cheques!

   Me levantei com a respiração bem controlada, e caminhei em direção a porta da sala.

   — Acho melhor vocês irem embora!

   — Quinhentos mil? Oitocentos mil? Dois milhões? Diga logo que temos pressa. Ruth diz tomando o cheque das mãos do marido e pondo na mesa. Preencheu, assinou o cheque e estendeu pra mim.

Na luz do seu abraço.Onde histórias criam vida. Descubra agora