Capítulo 18

31 9 0
                                    

MAX

   Os convidados estavam chegando e David nem parecia preocupado com nada. Eu estava uma pilha, até parecia que eu que estava organizando alguma coisa.

   — Max você parece nervoso!

   — Ai Mariana estou mesmo. Acho que deveria tá mais de boa né? Olha pra David, ele organizou tudo e tá ali conversando com as pessoas com a Luz no colo, com toda calma do mundo.

   — Ele é muito legal chefe. Ele recebeu todo mundo do estúdio com um sorriso enorme no rosto. E a forma que Luz fica com ele é impressionante. E apesar de seu nervosismo, quando olha pra ele, você fica com cara de apaixonado. E agora segura o coração que lá vem ele, vindo pra cá! - Mariana diz com um sorriso no rosto, levando um copo de caipirinha a boca.

   Quando me viro David está chegando com Luz nos braços, sorrindo graciosamente quando seu sorriso fica mais sério ao olhar para a porta. Vejo ele engolir seco então me viro para olhar quem estava chegando.

   Os pais de David estavam na porta acompanhados de Sabrina, Marcos e Caio que provavelmente estavam chegando também. A Dona Tania se apressou e veio me dar um abraço e um beijo em David. O senhor Miguel continuo vindo a passos lentos conversando com Marcos. Pareciam ter um assunto interessante ali. Dei um beijo em David e pedi para ele ficar tranquilo. Era a primeira vez que os pais dele vinham aqui em casa e depois daquele jantar era a primeira vez que David via o pai.

   — Oi meninos! - Miguel fala descontraído.

   — Oi Dr. Miguel, como tem passado? - Estendo a mão para ele que me olha com um sorriso.

   — Aqui sou apenas Miguel. Vamos deixar dessa cordialidade toda. - O sorriso ainda continua no seu rosto. - Vem aqui meu filho, me dê um beijo.

   David todo encabulado, se abraça em seu pai ainda com Luz no colo.

   — Me dê aqui minha futura netinha linda! - Dona Tania quebra a tensão de todos com essas palavras.

   — Mãe! Para com isso, já conversamos por telefone sobre isso. Desculpa amor, minha mãe, claramente, tá fora de controle.

   David fica muito sem graça e eu apenas o abraço e dou um beijo em seu pescoço.

   — Que besteira lindo! Quando você aceitar casar comigo no papel ela será sua filha também.

   David me olha assustado e percebe que eu tinha falado baixo o suficiente para que ninguém escutasse.

   Todos começaram a comer e conversar com bastante alegria. David tava sumido há algum tempo e eu imaginava que ele supervisionava alguma coisa da festa. Sabrina está com as crianças na piscina de bolinha e Marcos cortando carne da churrasqueira.

   De repente sinto uma mão cruzando meu pescoço e um beijo no topo da cabeça. Aquele perfume de sabonete cítrico invade minhas narinas e o leve toque de seus dedos em meu rosto, me dizem quem é sem nem precisar ver. Era o meu David. Puxei-o para meu colo e todos ficaram zombeteando de mim, porém ignorei as firulas.

   — Não o vi comer quase nada! - Digo a ele arrumando a gola de sua camisa.

   — Comi uma coisinha aqui e outra ali. Estou bem! Ainda bem que mamãe trouxe as meninas para ajudar na cozinha. Elas estão limpando tudo e quando elas terminarem vamos cantar parabéns, tudo bem?

   — Como você quiser!

   Escuto um choro e vejo Sabrina com Luz no colo vindo em nossa direção e Caio seguia ela.

Na luz do seu abraço.Onde histórias criam vida. Descubra agora