***Eve's POV***
Eram 11:30 quando acordei, dirigi-me até a sala tentando fazer o menor barulho possível, tal como calculava o rapaz de cabelos encaracolados repousava no meu sofá. Ficava tão bonito quando dormia. Depressa me lembrei que o rapaz adormecido à minha frente apareceu aqui às tantas da madrugada completamente bêbado.
Não sabia se era certo acorda-lo, não sabia também como abordar algum tema de conversa neste momento sem o insultar, por isso decidi deixa-lo a dormir.
Quando virei costas ouvi a sua voz rouca:
-Eve? - chamou e virei-me para ele de novo. - Que raio estou a fazer aqui? - a sua expressão confusa era engraçada o que meio que quebrou a raiva que sentia neste momento por ele, a sua voz rouca estava mais rouca do que o costume devido ao facto de ter acabado de acordar, de repente pude ver pela sua expressão embaraçada e arrependida que se tinha lembrado. - Eu peço tantas desculpas, eu abusei do álcool e ai... - gemeu assim que se tentou levantar. - A minha cabeça dói como o inferno.
-Apenas senta-te. Vou te buscar um comprimido e qualquer coisa para comeres. - prossegui até a cozinha assim que o vi assentir com a cabeça.
Quando voltei à sala entreguei-lhe um tabuleiro com algumas torradas e um copo de sumo de laranja, sorriu-me em forma de agradecimento. Comeu com alguma dificuldade devido a sua indisposição mas quando acabou rapidamente ingeriu o comprimido, o seu mau estar a meu ver era merecido. O que lhe deu para beber daquela maneira?
-Já te lembras da noite passada? - questionei tentando de alguma forma levar a conversa a pergunta sobre a qual estive a matutar a noite toda, o Harry esteve ou não com alguém?
-Vagamente. - falou embaraçado coçando a cabeça. - Tequila, muito Uísque, música irritante e hoje acordar no teu sofá...
-Não te lembras de como chegaste até cá, ou do que disseste quando cá chegaste? - rezei mentalmente para que se fizesse luz naquela cabeça.
-Vim de taxi, eu realmente não me responsabilizo por nada do que tenha dito porque nem sequer me lembro claramente, só posso pedir desculpa...
-Estiveste com alguém ontem? - interrompi-o rapidamente, merda, eu e a minha grande boca. Vai pensar que estou com ciúmes, e o pior é que vou matar alguém se souber que ele dormiu com alguém. Pude ver algum humor na sua cara.
-Sabes Eve, é um pub. Há sempre imensa gente. - disse e seguidamente deu um gole no sumo, os papeis tinham claramente invertido-se. Ele já não estava embaraçado, mas eu estava.
-Tu ontem disseste-me que te envolveste com uma loira qualquer... - sentia-me completamente vulneravel, mas precisava de saber. Então ignorei o meu lado racional, tal como sempre faço.
-Jesus Eve, eu juro que tentei. Eu queria. Como se fosse uma vingança idiota por causa do Andrew, mas depois percebi que não iria valer a pena... Pelo contrário, só ia piorar a minha oportunidade. - ele dizia isto sem exitar e a distancia entre nós estava a reduzir. - E essa ideia, a ideia de te perder de novo, de te perder de vez fez-me congelar. Eu não posso viver sem ti outra vez. E sei que desde a minha chegada a nossa relação tem sido uma autentica montanha russa, mas isto acontece porque ambos mudamos.
-Também sinto isso, toda a simplicidade da nossa vida foi completamente embora...-suspirei e afastei-me dele, antes que a vontade de o beijar se tornasse mais forte do que eu.- Se não queres viver de novo sem mim vamos trabalhar na nossa amizade de novo. Porque, por outro lado, estamos mais maduros e talvez isso seja o suficiente para recuperarmos a confiança que tinhamos um no outro. Por favor.
-Eu só posso ter a tua amizade porque ele tem o teu coração? - interrogou-me, a tristeza era evidente nos seus olhos verdes.
-Tu achas realmente que eu tenho alguma coisa com o Andrew? - perguntei tentando controlar o riso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Never too late | h.s (EM PAUSA)
Fanfic"Eras o meu melhor amigo, foste o meu primeiro amor e és a minha maior desilusão. Por vezes, não entendo porque motivo me sujeito a tudo isto. Mas depois olho para ti, vejo-te sorrir e percebo que tu vales a pena, tu vales cada pedaço do meu coração...