Capitulo 6

560 76 11
                                    

***Evelyn's POV***

Pela primeira vez em 4 anos revi-o. Acho que em apenas 10 minutos experimentei todo o tipo de emoções. Neste momento sinto-me miserável, e estou também estupefacta com a maneira como ele ainda mexe comigo. Agora aqui estou eu, como grande patética que sou a chorar em cima da minha cama em Holmes Chapel. Incrível a quantidade de vezes que já me encontrei aqui, nesta mesma situação, deitada neste quarto a chorar por quem não merece, antes desejava apenas ter o meu melhor amigo de volta. Hoje? Hoje desejo apenas esquece-lo.

(..)Acordei pela manha e quando me olhei ao espelho reparei na forma como os meus olhos estavam inchados por ter passado grande parte da noite a chorar, fiquei assustada. Já me tinha esquecido do que era chorar noites inteiras por aquele idiota.

Ouço um bater na porta do meu quarto e antes que tivesse tempo para responder Gemma entra dentro do meu quarto completamente disparada:

-Vocês os dois são as pessoas mais irritantes do planeta inteiro! -berrou ate reparar no estado em que me encontrava- Eve.... Olha para ti, estiveste a chorar, ele esteve a chorar e andam sempre neste ciclo de merda em vez de uma vez por todas tentarem fazer que as coisas resultem. -disse desta vez num tom baixo e preocupado.

-Nunca vai resultar Gemma, nunca. Estou demasiado magoada com ele para conseguir superar e resolver tudo. -disse sincera.

-Ele está tão arrependido Evelyn. Não digo isto por ele ser meu irmão, digo porque nunca o tinha visto tão mal em toda a minha vida como ele estava quando entrou ontem em casa. -depois de dizer isto suspirou- Ele não é o mesmo Harry sem ti.

-Ele escolheu toda esta situação, por isso nem venhas com essas conversas para cima de mim. Podemos por favor mudar de assunto? - supliquei

-Claro que podemos, alias tens cerca de uma hora para te arranjares para irmos almoçar a minha casa. Antes de subir já avisei a tua mãe e o teu pai. Deves ser a única que ainda não se arranjou. Toca a despachar! -Gemma disse isto com um sorriso matreiro.

-Só podes estar a brincar comigo? -gritei irritada- Achas mesmo que vou almoçar a tua casa com o Harry la? Vou telefonar a desculpar-me a Anne mas nunca na vida. - disse enquanto pegava no meu telemóvel, ate que o senti ser arrancado da minha mão.

-Sabes o que vai acontecer se o fizeres? Vais mostrar que és uma fraca, uma fraca que ainda não o esqueceu. -disse enquanto me sorria.

Porra, ela tinha razão.

-Adivinha! Eu sou uma fraca e ainda não o esqueci, por isso devolve-me isso. -disse enquanto tentava recuperar o meu telemóvel.

-Sim, é a verdade mas tu não queres que ele saiba disso, ou queres? Vamos provar-lhe que estas bem sem ele?

Parei, e pensei um pouco sobre aquilo. Eu conseguia fazer aquilo, não conseguia? Era so ignora-lo o almoço todo.... Ahhh, merda é claro que não conseguia. Mas por um lado eu queria voltar a vê-lo. Vê-lo uma ultima vez. Hoje a noite vou voltar para Londres porque amanha tenho aulas e depois tudo voltaria ao mesmo, uma vida sem o Harry...

Decidi que ia. Não era definitivamente boa ideia, não o iria perdoar. Mas precisava de ir. Voltar a vê-lo pelo que prometi agora ser a ultima vez e também mostrar que sou madura e sei lidar com os meus problemas de frente:

-Ajudas-me a esconder esta cara de quem chorou durante seculos? -perguntei e vi Gemma sorrir, pois entendeu que aquilo era um sim.

(...)Senti o meu estomago revirar quando Gemma rodou a chave na porta de sua casa para entrarmos. Anne estava a acabar de cozinhar enquanto Harry punha a mesa, assim que reparam na nossa presença Anne veio na nossa direção para nos cumprimentar. O Harry ficou parado, não estava a olhar na sua direção mas sentia o seu olhar sobre mim. A minha mãe e pai cumprimentaram-no. Eles sempre o adoraram. Todos os presentes sabem que eu e o Harry deixamos de ser amigos, mas apenas Gemma conhecia os motivos.

Durante o almoço, os únicos que se encontravam calados era eu e Harry que se encontrava a meu lado. Todos os restantes conversavam animadamente. Sentia-me extremamente desconfortável. Num certo ponto Gemma apercebeu-se e tentou conversar comigo:

-Então Evelyn, como vão as coisas com o Chad? -disse ela e senti Harry rapidamente a olhar para mim, depois de eu me ter questionado sobre quem raio era o Chad, apercebi-me do que estava a tentar fazer. Não pensei duas vezes antes de alinhar na brincadeira.

-Estamos bem, ele convidou-me para me mudar para o seu apartamento. -ouvi Harry a engasgar-se e controlei a imensa vontade que tinha de rir- Mas não sei...apesar de tudo gosto da minha independência.

-Pelo que me costumas contar ele parece amar-te. Fico feliz por ti. - Gemma disse e pareceu tao sincera que eu quase acreditei que algum Chad ai pelo mundo me amasse mesmo. Gemma devia seguir teatro.

-Há quanto tempo é que essa relação dura? - Harry questionou aborrecido sem sequer olhar para a minha cara.

-6 meses. - respondi a primeira coisa que me veio a cabeça e ouvi Harry gargalhar.

-6 meses e já estão a pensar em morar juntos? Isso é que é amor Eve. Pensa bem no que fazes. - aconselhou sarcasticamente.

-É dai que vem as minhas dúvidas, é uma relação muito recente. E se for ponderar e reparar no meu histórico vou acabar por ser deixada para trás. - disse sem pensar.

- Com licença. - Harry disse e levantou-se fazendo os nossos pais pararem a conversa e observa-lo, rapidamente voltaram a conversar não dando grande importância.

Harry saiu em direção ao jardim claramente perturbado com as minhas palavras. Pensei em ir atras dele, porque não queria ter dito o que disse. Apesar de tudo não queria magoar o rapaz que mais me magoou. Assim o fiz, estava a ser outra vez irracional e impulsiva. Mas não me senti bem ao ver a sua expressão magoada com as minhas palavras. Depois de pedir licença e sair da mesa, avistei Harry sentado no meio da relva do seu jardim, quando ele olhou para mim comecei a disparar palavras rapidamente, estava nervosa:

-Olha não devia ter dito aquilo, acho que já deixei claro que estou magoada contigo, mas não preciso de estar constantemente a atirar-te a cara os teus erros. -disse sincera- Não penses que alguma coisa vai voltar a ser o que era, não tenciono recuperar a nossa amizade, já desisti dela.... - fui interrompida por Harry que se levantou olhando-me intensamente nos olhos.

-Sabes que mais? Eu tenciono, tenciono recuperar a tua amizade, recuperar o teu amor, tenciono voltar a deixar-te orgulhoso da pessoa que sou, tenciono que me chames de namorado outra vez. - Harry dizia aquilo de forma rápida e nervosa enquanto se ia aproximando de mim- Tenciono voltar a passar dias inteiros a simplesmente admirar a pessoa extraordinária que és. Tenciono observar de novo todos os teu pequenos detalhes como a tua expressão facial quando te concentras realmente em alguma coisa, a forma como a tua testa e sobrancelhas se movem. As tuas intensas explosões de raiva Eve, devem ser a situação mais cómica do mundo mas se eu me atrever a rir sei que vais amuar durante uns 3 dias. A forma como quando contas uma história a alguém e fazes diversas vozes que correspondem a de cada pessoa, é a coisa mais ridícula e fofa. - Disse e gargalhou levemente segurando a minha mão, sentia o meu coração a bater de forma insana mas não tinha forças ou vontade de me afastar. - A forma como és decidida e teimosa, é simplesmente impossível tentar convencer-te a fazer algo que não seja da maneira que tu queres. A forma conseguíamos ficar a falar durante horas sobre disparates sem nunca nos aborrecermos. A forma como te olhas ao espelho antes de sairmos a noite, insegura. Não tens noção do quão bonita és, o que sempre me agradou porque assim podia tentar fazer-te ver isso elogiando-te todos os dias, horas e segundos. És linda Eve, a rapariga mais bonita que conheço e não só exteriormente. Os meus dias melhoravam sempre na tua presença. O teu cheiro, o sabor dos teus lábios. - disse enquanto me tocava na cara, encontrávamo-nos a uma curtíssima distancia, sentia a sua respiração- Foda-se Eve, o sabor dos teus lábios, sinto tanta falta, sinto tanto a tua falta.

E parou aqui. Sou maléfica, eu sei. O que sera que se vai seguir? Um beijo? Hmm...talvez sim, talvez não. Por favor votem e deixei-mme a vossa opinião. Xx

03/01/15

Never too late | h.s (EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora