Capitulo 17

408 46 13
                                    

Quando entramos no prédio dirigimo-nos até ao elevador, ainda me encontrava muito tocada e sem saber como agir com toda a tristeza presente no olhar de Harry. Perguntei-me a mim mesma se não seria mais correcto deixá-lo sozinho para por as ideias em ordem.

-Podemos combinar este jantar para outro dia, se assim preferires. - sugeri enquanto subíamos até ao seu andar.

-Não, quero estar contigo. Focar-me em ti e esquecer o resto. - falou ainda com os olhos marejados, senti um arrepio com as suas palavras, simples mas tão sinceras.

Entramos no apartamento e fiquei estupefacta com o tamanho de tudo aquilo, a decoração do espaço tinha o toque de Harry. Isto era 8 vezes o meu apartamento! Quando voltei a minha atenção para o homem lindo que tinha atrás de mim, reparei que este estava encostado a parede com os seus olhos verdes carregados de nostalgia.

-Se preferes esquecer tudo isto por algumas horas eu vou estar aqui para ajudar. Foca-te em mim Hazza. - disse, tentava ser prestável nesta situação melancólica

-Hmm. - pude ver o seu humor a tentar transparecer através de um sorriso. - Há tantas formas que me ocorrem para me poderes fazer esquecer de tudo o resto Eve. - sussurrou maliciosamente e senti todo o ar ser sugado da sua grande sala de estar.

-Eu realmente não o disse para ser interpretado dessa forma. - corei violentamente. O idiota sorria, adorava ver-me assim por causa dele. Sempre adorou.

Quando parou com os joguinhos de olhares, puxou-me pela mão até a espaçosa cozinha. A mesa já estava posta. Cheirava muito bem.

-Miss Davis, esparguete à bolonhesa - mostrou-me satisfeito.

-Parabéns! Nunca pensei que superasses a massa e atum embalado. - provoquei-o.

-Oh, e não superei. Fomos salvos pela Grace. - gargalhou.

- Grace? - perguntei tentado parecer descontraída, ai que lindo. Querem ver que o nosso jantar foi feito por alguma amiguinha dele?

- Sim, uma das empregadas do restaurante italiano que costumo ir. - explicou - Se não lhe tivesse mandado uma mensagem íamos passar fome hoje.

- Acredito, não confio de todo nos teus dotes culinários. - ri-me, ri ao lembrar-me do quão desastroso o Harry conseguia ser numa cozinha.

-Ei, fico magoado. - brincou colocando a mão sobre o peito. - Bem, vamos comer?

Tinha alguma fome, o Harry começou a servir-me e depois colocou vinho tinto no meu copo. O esparguete estava delicioso.

Durante o jantar a conversa estava animada, o Harry perguntava-me sobre o meu curso de fotografia, via que ele estava orgulhoso por eu ter seguido também um dos meus sonhos. Agora perguntava-lhe acerca dos locais magníficos pelos quais já teve a oportunidade de viajar. Cada vez que bebia todo o conteúdo presente no meu copo este voltava a encher-se. Ele bebia também.

-Não achas que já estamos a abusar do vinho? - questionei-o gargalhando e pude ver o seu olhar divertido sob mim.

-Este vinho é delicioso Eve, para de pensar tanto, aproveita a noite. A nossa noite. - sussurrou a última parte e despejou mais vinho nos nossos copos. Meu Deus, mistura perigosa. Harry e vinho a mais. Era intoxicante. Perigoso. Irresistível.

-Só tu para curares uma ressaca com mais álcool. - provoquei-o e vi-o rir suavemente. - Mas continuando, Itália?

-Itália é sem dúvida um país magico. Mas de todas as suas cidades Capri tocou-me, a cultura é especial e as praias são espectaculares. - disse entusiasmado.

Never too late | h.s (EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora