Capítulo 10

394 63 9
                                    

Sexta-feira. Vontade de estar aqui em casa da Katherine para trabalharmos na melhor das melhores fotos e a editarmos: 0.

Mas cá estava eu. Saber que amanhã era sábado era extremamente motivador. Depois de algum tempo de trabalho Andrew decidiu que um lanche era justo e merecido e acabou por me arrastar com ele ate a cozinha.

-Crepes? - sugeri a Andrew.

-Sim. - disse ele.

Ele reunia os ingredientes, e quando me deu o saco de farinha que faltava encurralou-me entre ele e a bancada, podia perfeitamente ver um sorriso manhoso à espreita. Sacana. Este homem é um Deus Grego e desde que cheguei está a tentar levar-me a ruína com aqueles olhos azuis. Peguei no maldito saco de farinha e afastei-me dele:

-Sei o que estas a tentar fazer. - disse sem olhar para ele enquanto partia os ovos para dentro da grande tigela.

-Desculpa? - fingiu-se despercebido.

-Nem tentes fazer-te de desentendido. Estas a tentar seduzir-me seu grande idiota! - Acusei-o e a sua resposta foi uma enorme gargalhada.

-Nunca Davis. - ironizou ele.

-De qualquer das maneiras não está a resultar... -menti nervosa.

-Nota-se Eve. - notei que tentou conter uma gargalhada depois de dizer isto.

-Mas vais ajudar ou vais só ficar a olhar? - tentei mudar de assunto aborrecida.

-Não, nunca gosto de ficar só a olhar babe. - disse piscando-me o olho. Ri muito alto.

-És uma causa perdida...

-E tu és de longe a rapariga mais interessante que conheci nos últimos tempos. - disse parecendo bastante sincero.

-Ouço isso muitas vezes... - Disse brincando enrolando uma mecha do meu cabelo.

-Acredito. - disse simpático.

-Mas que raio? - disse e vi o seu olhar confuso sobre mim- Num momento dás uma de sex symbol arrogante e no outro es um querido?

-Digo o mesmo sobre ti. Num momento és uma rapariga distante e desconfiada, mas no outro és super descontraida e bem humorada. O minha maneira de agir varia consoante a tua. És um misterio Evelyn. - disse olhando-me profundamente como se estivesse a tentar analisar-me.

-Não sou. Só não sei bem como agir quando estás por perto porque mal te conheço. Só isso. - disse sincera.

-Aceitavas conhecer-me melhor? - perguntou sorrindo.

Meu Deus. Aqueles olhos azuis. Eu aceito casar contigo se essa for a tua vontade:

-Sim. Por que não? - sorri-lhe.

-Excelente! Passo por tua casa as 20h. Vais jantar comigo. - informou-me.

-Diz me que não vais cozinhar. Nem consegues fazer crepes. - brinquei.

-Pois, acerca disso... Jogar pelo seguro. Um bom restaurante é a melhor solução. - gargalhou.

Quando voltamos para o escritório a foto que Theo havia tirado encontrava-se no monitor ja editada. Extraordinário. Isto deve estar ganho.

(...) Não estava nervosa. Sentia uma atracção por Andrew pois ele era um rapaz muito bonito. Mas acho que devo a mim mesma dar uma oportunidade a pessoas novas. Não me imagino em algum tipo de relação com Andrew...Quero ver esta noite como apenas um jantar de amigos.

O relógio marcava as 19:45 e eu ja estava pronta. Tinha um vestido cinza simples com um grande decote na sua parte de tras o que deixava a pele das minhas costas exposta. Uns saltos altos pretos que eram mais confortáveis do que o que pareciam a primeira vista e pronto.

(...) Andrew estava encostado ao seu carro quando sai de casa. Os seus olhos pousaram em mim e abriu um grande sorrisso.

-Estás linda Davis. - elogiou e sorri timida.

-Tu também não estás nada mal. - brinquei, observei-o discretamente tinha um blazer preto, estava elegante.

O caminho até ao restaurante estava a ser silencioso até a música "All about that bass" da Meghan Trainor tocar. Comecei a cantar como uma louca e Andrew ria-se enquanto ameaçava abandonar o carro se eu continuasse. Era bom. Este ambiente descontraido. Rimos alto quando a música terminou.

-Já te disseram que tens a gargalhada mais doce de sempre? - perguntou, e automaticamente lembrei-me do Harry que sempre refiriu o quanto adora a minha gargalhada. Afastei estes pensamentos. Ia aproveitar este jantar. Divertir-me.

Quando chegamos ao local senti uma enorme vontade de fugir e ir até ao Mc Donalds mais próximo. Este sitio era demasiado requintado. Nem sei bem como agir nestes locais.

-Este sítio é espectacular certo? - Andrew perguntou e eu assenti mentindo.

Senti o meu estômago revirar quando olhei em frente e vi o Harry com o resto dos seus amigos e colegas de banda sentados numa das mesas do maldito restaurante. Isto era demasiado embaraçoso, não faço ideia de como devo agir.

Quando o Harry finalmente olha na minha direcção um sorriso aparece nos seu lábios, mas este dura só ate Andrew aparecer ao meu lado e repousar o seu braço no meu ombro. Vi a expressão de Harry endurecer e raiva foi o sentimento que apareceu claramente nos seus olhos verdes. Merda.

Em principio amanha publico um novo capitulo. Votem se gostarem. Obrigada e beijinhos. 11 de Janeiro. Xx

Never too late | h.s (EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora