A garota bocejou e se espreguiçou na cama, ainda de olhos fechados, havia acordado incomodada com o calor de seu corpo sobre o lençol, que era iluminado pelos raios de sol que entravam pela janela e esquentavam seu corpo. S/n não gostava de calor, não apenas por que dias quentes a deixavam bem mais irritada do que o normal, mas também por que sentia-se preguiçosa e não era capaz de realizar seus trabalhos da faculdade e afazeres de casa, era uma garota criativa e não aguentava ficar parada por tanto tempo.
Sua cabeça doeu ao abrir os olhos e se deparar com a luminosidade de seu quarto, fez uma careta e buscou seu celular na mesa de cabeceira para ver o horário, abriu os olhos como pratos ao perceber que já se tratavam das 16 horas da tarde. Havia dormido quase o dia inteiro. Soltou o aparelho e arrumou-se na cama, deitada de barriga para cima, fitando o teto. As lembranças do dia interior começaram a aparecer em sua mente, uma por uma.
Eles entraram na sorveteria, pediram seus sabores favoritos e se dirigiram até uma das mesas próximas a janela, tendo a vista para a rua.
- Então, devo considerar isso como um primeiro encontro? - ela perguntou, em tom humorado.
O loiro a olhou como quem dava uma resposta óbvia, o que fez a garota rir.
— Você já está levando a sério, que ótimo. - disse Jace, voltando a dar uma colherada no pequeno copo de sorvete a sua frente.
— Então, como vai funcionar essa sua ideia de gênio? - perguntou s/n, não que estivesse muito interessada no assunto, mas eles haviam saído juntos para discutir sobre isso, então não tinha para onde fugir.
— Bom, só vamos fingir na frente dela, no caso na faculdade, não é grande coisa. - ele disse.
— É grande coisa pra mim. - a garota o olhou com semblante sério. - E se alguém se interessar por mim? Vou ter que recusar porque supostamente estou com você, ou então pior, a pessoa sequer vai chegar em mim e dizer por medo de ser desrespeitoso ou pelo simples fato de que eu provavelmente iria dar um fora nela.
— Ei, ei, relaxa, fica tranquila. Te garanto que a última coisa que eu quero é estragar suas chances com outra pessoa, mesmo que eu nunca tenha visto alguém interessado por você né. - disse Jace com humor, ele sabia que deixaria a amiga irritada, ele adorava a provocar, era quase que sua rotina. A viu revirar os olhos e bufar, não pôde conter o riso.
— Olha para a sua informação várias pessoas se interessam por mim, okay? - retrucou.
— Ah claro, me fala o nome de uma.
— Não importa agora, o assunto não era esse. - ela desconversou, por mais que o garoto tivesse razão, ela não queria admitir, era frustrante as vezes pensar que estava a tanto tempo sozinha, sempre vendo seus amigos se envolverem romanticamente com outras pessoas enquanto ela permanecia apenas com sua presença. Não que isso fosse ruim, muito pelo contrário, gostava de estar sozinha, ter um tempo para colocar as ideias no lugar, aproveitar o dia, só não gostava de sentir-se sozinha, com a necessidade de um gesto carinhoso e reconfortante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
play date; jace norman
FanfictionOnde Jace planeja conquistar a garota que ele gosta fazendo ciúmes nela, então acaba propondo à s/n, sua melhor amiga, que começassem um namoro de mentira. Ele só não esperava que isso se tornaria a sua maior verdade. "I ᴅᴏɴ'ᴛ ᴡᴀɴɴᴀ ʟᴇᴀᴠᴇ ᴛʜɪs ᴘʟᴀʏ...