05; A Complexidade do Beijo

176 11 2
                                    

Mais uma manhã que s/n se dirigia até a faculdade, dessa vez acompanhada pelo amigo, assim que os dois se aproximaram do prédio, ele disse que tinha assuntos a resolver e se despediu, sem dar outra satisfação. A garota franziu o cenho sem entender, mas não questionou, seguiu seu caminho até os armários, por sorte o seu era próximo à porta de entrada.

Passou alguns minutos distraída, guardando livro, pegando outros, até que foi interrompida por uma mão em sua frente, segurando uma rosa, olhou para o lado obtendo a visão do loiro sorrindo para ela.

— Vai me dar uma dessas todos os dias agora? - ela perguntou, pegando a flor enquanto franzia o cenho.

— Sim, não gostou? - ele disse, levemente frustrado.

— Vou ficar mal acostumada desse jeito - disse s/n, com humor e o garoto riu.

— É uma forma de agradecer pela ajuda que você tá me dando. Por que tem funcionado.

A garota riu e balançou a cabeça em negação, parecia piada para ela que Kira o havia notado somente por causa de um namoro falso. Não acreditava tê-lo ajudado nenhum pouco. Não via a ação vindo dela e pensava que a atitude de presentea-la com rosas, embora fosse fofa, era um desperdício. Não era ela quem deveria estar ganhando aquelas flores.

— Falando nisso, olha quem está ali. - disse s/n, indicando com a cabeça para que Jace olhasse para a porta. Lá fora estava Jack e Kira conversando.

— Vamos até lá. É nossa chance. - o loiro disse animado, então delicadamente entrelaçou uma de suas mãos com a dela, a pegando de surpresa. Por um momento ambos se entreolharam como se o toque tão simples tivesse sido capaz de criar uma conexão entre os dois que os fizessem esquecer do mundo ao redor, apesar de já terem feito isso tantas vezes, dessa vez havia algo diferente. Então o garoto recordou os sentidos e disse:

— Vamos, precisamos fingir muito bem.

S/n apenas assentiu, logo sendo guiada pelo garoto até a porta da Universidade. Pensou que seriam apenas algumas demonstrações de afeto na frente de todos, mas esqueceu que quem estava ao seu lado era Jace, o rei do micão.

— Amor, você gostou da rosa? - ele disse, um pouco alto de mais na opinião de s/n, em poucos segundos percebeu os olhares de alguns curiosos, incluindo Jack e Kira, o que a fez encolher os ombros.

— Não, eu odiei - respondeu rangendo os dentes.

— Ah o amor é tão lindo, não é meus pombinhos? - Jack chegou se colocando entre os dois, passando seus braços pelos pescoços de ambos e os abraçando de lado.

— Uau, vocês dois nem pareces namorados, não acreditei quando Jack me contou. - a voz da Kira fez Jace estremecer, e s/n teve ainda mais vontade de se enfiar dentro de um buraco e não sair nunca mais.

— Deve ser por que sempre fomos melhores amigos, então acaba parecendo mais uma amizade. - foi s/n quem respondeu, dando ênfase na palavra amizade.

— Isso, mas com toda certeza não é só amizade, estamos mesmo namorando - Jace falou, meio enrolado nas palavras, ele era um péssimo mentiroso e isso fazia s/n querer rir, mas não podia colocar tudo a perder agora.

— Ah fico feliz por vocês, de verdade, é bom quando encontramos alguém em que podemos confiar, e como vocês já se conhecem em, fica tudo mais fácil - Kira falou simpática para os dois e Jace deu um sorriso bobo em direção a s/n, que virou a cara, ela sabia que aquele sorriso não era pra ela. Surpreendentemente, a reação do loiro foi soltar-se de Jack e ir até ela, a envolveu nos seus braços e lhe deu um abraço confortável.

— Olha só gente, ela ficou tímida, não é fofa?

— O que? - ela disse, rindo com a fala do loiro. - eu não fiquei tímida.

— Ficou sim, pode confessar, você fica nervosa quando 'tá perto de homem bonito. - ela saiu do abraço e deu um tapa em seu ombro. - Ai! Seu tapa dói amor.

— Ah pode confessar Jay, você gosta de apanhar de mulher bonita - a garota o provocou, ganhando uma gargalhada de Jack, que não perdia a oportunidade de zoar o amigo.

— Isso aí você não pode negar cara - disse Jack. - a garota tem um ponto.

Os três riram enquanto Jace fazia uma expressão de derrotado, decidiram voltar ao prédio, pois faltavam poucos minutos para o horário de início das aulas, foram andando pelo corredor principal até pararem no armário de Jack, que queria pegar seus livros -de última hora, como sempre.

— Sabem o que eu acho curioso, Jace é meu melhor amigo e eu nunca vi ele beijando na vida. - disse Jack, enquanto o loiro o olhava indignado e levemente constrangido pelo amigo ter dito algo assim na frente de Kira, que por sua vez, disfarçava uma risada junto com s/n.

— E ainda bem que não viu, eu ia detestar você inventando defeitos na maneira como eu beijo. - respondeu ele. Jack fechou seu armário e encostou um de seus braços nele, apoiando seu corpo enquanto encarava o amigo a sua frente.

 — Eu inventando? Que tipo de amigo você pensa que eu sou?  - colocou a mão no peito, fazendo-se de ofendido. "um dos mais desnecessários", Jace pensou, arqueando a sobrancelha.

— Nem precisamos responder, ? - disse Kira.

— Faz o seguinte então, beija sua namorada agora e veja que eu vou ficar caladinho sendo um bom amigo.

 — O que? - Jace e s/n disseram em uníssono, e a garota prosseguiu - você perdeu o juízo? 'tá  cheio de gente aqui.

Não podia acreditar na baboseira que Jack havia acabado de dizer. Isso tudo seria pra que Kira acreditasse que os dois realmente estavam juntos? Algo um tanto quanto desnecessário, ela pensava, Kira não era obrigada a acreditar nessa mentira fajuta, muito menos deviam satisfação a ela. Certeza que estava achando toda a situação desconfortável assim como s/n.

Lembrou-se que ela e Jace haviam combinado que não se beijariam, isso tranquilizava a garota de certa forma, mas com Kira presente a situação mudava, ele não teria coragem de fazer isso apenas para impressioná-la, ou teria? Não teve tempo de pensar, pois sentiu seu rosto ser virado e os lábios quentes do garoto juntar-se aos seus em um selinho demorado, que lhe pegou de surpresa.

Assim que se separaram, o fitou com um olhar de decepção, que não passou despercebido por ele, o fazendo se arrepender imediatamente do que tinha feito. O clima de repente ficou pesado, o sinal tocou avisando que aulas iriam começar em poucos minutos, os alunos começaram a andar depressa pelos corredores, e s/n decidiu que seria melhor fazer o mesmo. Respirou fundo e saiu andando, sem falar com ninguém.

— O que rolou aqui? - perguntou Kira, sem entender. A vontade do loiro era de encher o amigo de tapa, ele sabia sobre o plano e mesmo assim havia forçado a barra, mas nisso, Jace também tinha culpa.

— Ela não gosta de demonstrar afeto em público, é tímida, sabe? - mentiu, dizendo a primeira coisa que se passou pela cabeça, e que acabou encaixando perfeitamente na história, visto que ele havia dito sobre sua timidez a minutos atrás. - acho melhor irmos, ? - Jack e Kira assentiram, os garotos foram em direção as suas respectivas salas, enquanto Kira ia para outro bloco, onde ficava o curso de Música.

🌹

Capítulo não revisado, então perdoem qualquer erro! Nos vemos na semana que vem <33

Att, Sath.



play date; jace normanOnde histórias criam vida. Descubra agora