11; A Reação Positiva e Negativa

96 8 1
                                    

A música soava alto na sala onde estavam enquanto luzes coloridas refletiam por todo o local, haviam pessoas por toda a casa, alguns conversando, comendo, outros bebendo, e uns chapados demais para ter quaisquer reação. S/n e Jace estiveram dançando por longos minutos desde que haviam chegado, a playlist da festa curiosamente era do gosto dos dois e eles curtiam ao máximo, riam juntos quando a garota pisava no pé do loiro sem querer, ou quando ele fazia algum passo de dança engraçado. Ele estava mais animado que o normal, parece que um copo de álcool já era o suficiente para deixar o garoto alterado.

Quando uma das músicas terminou, os dois sentaram no sofá exaustos, com a respiração ofegante, s/n concluiu que só naquela noite, já havia dançado pela sua vida inteira. Pra sua sorte -ou azar- a próxima música a tocar era lenta, ela observou Jace levantando e parando a sua frente, com a mão estendida.

— A última de hoje, eu prometo - ele disse, com uma carinha de criança pidona que só ele conseguia fazer, a garota não resistiu e pegou em sua mão, logo foi puxada para perto dele, onde colaram seus corpos e deram início a uma dança lenta.

Com seus braços sob o pescoço dele, e sentindo suas mãos em sua cintura a trazendo para mais perto, ela descansou a cabeça em seu peito, ambos aproveitavam o momento em passos lentos, envolvidos pelo abraço. Quando a música foi chegando ao fim, eles se separaram apenas o suficiente para olhar nos olhos um do outro.

Quando perceberam, seus lábios já estavam selados em um pequeno e simples beijo, deixando os amigos que estavam próximos boquiabertos assim que visualizaram a cena.

Quando os dois pararam o toque, s/n podia sentir suas bochechas arderem, agradecia mentalmente pelas luzes coloridas da festa disfarçarem o rubor em seu rosto. Jace também estava sem graça, teve medo de que a garota tivesse a mesma reação da outra vez, mas eles já estavam abraçados a um tempo, curtindo o som que tocava, e ele queria de alguma forma demonstrar o carinho que sentia pela amiga, então se deixou levar, depositando um pequeno e cálido beijo nos lábios da menor. Surpreendeu-se mais uma vez naquele dia ao perceber o quanto o contato o transmitia uma sensação de conforto, a primeira vez que isso aconteceu foi a horas atrás, quando havia tocado em sua mão.

Ouviram os burburinhos dos amigos de fundo, ambos sabiam que eles haviam visto a cena, e não sabiam como reagir. Apenas se separaram sem olhar nos olhos um do outro, e cada um se aproximou do seu grupo de amigos sentados no sofá.

 — Algum de vocês viu o Jack? - apareceu Kira perguntando e cortando o clima que estava na sala.

— Ele estava aqui agora a pouco, não o vi saindo - respondeu Noah.

— Nem eu - os demais responderam em uníssono, enquanto alguns olhavam ao redor procurando pelo garoto.

Kira bufou e encarou Jace por alguns instantes.

— Preciso passar na casa dos meus pais entregar a chave deles que ficou comigo, mas já está tarde pra ir sozinha. - ela disse para os amigos, imaginava que Jack a acompanharia, mas o garoto havia sumido e não tinha tempo para procurá-lo em meio a tantas pessoas da festa, e não duvidava que ele estava se agarrando com alguma garota por ai. - Jace pode ir comigo?

O loiro se surpreendeu com o pedido e hesitou antes de responder.

— Claro. - ele deu uma olhada rápida e sem jeito para a garota sentada no sofá antes de sair atrás de Kira, ela o observou sair e soltou um longo suspiro, com ou sem ele, a festa devia continuar.

***

Lá estavam o grupo de amigos sentados no chão da sala, de modo que um círculo se formasse, e no meio uma garrafa girava para decidir o próximo que responderia uma pergunta ou cumpriria um desafio.

Não era o tipo de jogo que s/n curtia, ela preferia ficar no seu canto ouvindo a música que tocava alto e se perder nos pensamentos. Observava a garrafa girando e girando, se perguntava o que Jace estaria fazendo agora, se estava bem, se estava aproveitando a companhia de Kira, com certeza estaria.

Ela não percebeu quando os dois entraram pela porta, estava de costas e ainda observava a garrafa, agora parada. Levou seus olhos para onde a mesma apontava, Noah parecia tenso, e não era para menos, Jack estava com uma expressão de quem iria ferrar a vida do amigo com uma simples pergunta. Naquele momento, Noah desejou que ele não tivesse aparecido ali outra vez depois do seu chá de sumiço de 1 hora atrás.

— Verdade ou consequência? - perguntou Jack, animado. Noah o encarava pensando bem na sua resposta, cair com Jack era como ficar entre a cruz e a espada, o amigo não pegava leve em nenhuma das opções e ainda se divertia com isso. Mas imaginou que soltar uma verdade entre amigos que ele confia era melhor do que pagar um mico na frente de todos e que provavelmente iria parar no Twitter.

— Verdade. - ele respondeu, e os amigos se puseram curiosos, ele havia sido o primeiro a escolher verdade, todos os outros apostaram no desafio, o que rendeu muitas gargalhadas e memes entre eles. Sem dúvida seria uma festa memorável. "Uma pena Jace não estar aqui pra ver", foi o que pensou s/n, antes do garoto chegar minutos atrás, mas eles ainda não o haviam notado ali observando os outros ao lado da morena mais alta, com quem conversava amigavelmente.

— É verdade que você ficaria com a s/n? - Jack soltou sua pergunta, com um sorriso vitorioso no rosto. S/n arqueeou a sobrancelha ao ouvir aquilo, "mas que merda de pergunta é essa?", pensou ela.

Noah desviou seu olhar para ela, que já o encarava de volta, sentiu suas bochechas corarem e fitou o chão de imediato. Tentando não deixar a situação mais constrangedora, imaginou que não poderia ficar pior, era só ele dizer não.

Ele pigarreou antes de responder sem jeito:

— Sim. - ele disse, Jack sorriu satisfeito, ele não tinha nenhum propósito em fazer com que o amigo revelasse, a não ser ver o circo pegar fogo. Os amigos zoavam e s/n apenas queria enfiar a cara em um buraco para se esconder. Não que achasse aquilo ruim, muito pelo contrário, Noah era bonito e um ótimo amigo, mas havia algo dentro dela que insistia em se lembrar de um certo loiro.

— Cara, por que não me disse isso antes? - dessa vez foi a voz de Jace que soou na sala, fazendo com que todos ficassem quietos, se não fosse pela música de fundo, o clima estaria muito mais tenso. Os amigos se entreolhavam sem graça por não ter notado o loiro ali antes, e s/n nunca desejou tanto ficar invisível para sair dali sem que ninguém a visse.

🌹

Mais um capítulo pra vocês (que eu espero que o wattpad publique pois o último ele acabou bugando e ainda aparece pra mim como rascunho 🤡), enfim, espero que estejam gostando e até o próximo!!

Att, Sath.

play date; jace normanOnde histórias criam vida. Descubra agora