Aos que favoritaram e comentaram para eu voltar a postar essa fic,
mesmo depois de 2 ANOS, eu dedico esse capitulo a vocês <3Seus olhos castanhos estavam fixos nos dela, esperando ansiosamente por uma resposta. Mas a garota nada disse, as últimas palavras que ouviu ele dizer ainda se repetiam em sua mente como uma ecolalia interna. "Quero que seja sincera comigo, quero que olhe nos meus olhos e diga que não sente nada por mim.". Ela estava olhando, por mais tempo do que gostaria, mas não conseguiu formular uma frase pelos primeiros três minutos que se seguiram. Foi quando viu o loiro suspirar e lentamente se afastar dela, enquanto se levantava do sofá, que ela caiu por terra e se convenceu de que ele merecia uma resposta.
- Me desculpe Jay - ela começou, chamando a atenção do amigo. - você me pegou de surpresa com essa pergunta.
- Eu sei, me desculpa também - ele disse, com o olhar perdido em seus tênis. - Eu fiquei um pouco desesperado. Não queria te pressionar.
- Não pressionou - ela disse, se levantando e parando em frente a Jace, que levantou seu olhar até o dela. - Na verdade, era o gatilho que eu precisava pra dizer o que eu preciso dizer.
Ele assentiu e esperou a garota continuar, ela respirou fundo enquanto organizava suas próprias palavras na mente.
- Eu acho que esse plano todo foi estupidez. - ela soltou, mas não era o que realmente queria dizer. - só causou mais problemas do que trouxe soluções, nossa amizade estava ótima como estava e agora parece que tudo é motivo pra gente se desentender. Eu não gosto disso, me deixa triste. É por isso que fico... estranha, as vezes.
Jace mantinha seu olhar fixo nela, escutando cada palavra com atenção, tentou não esboçar nenhuma reação, mas estava surpreso. Sim, surpreso. E sentindo uma leve pontada de decepção. Por ele mesmo, por ela, pelos dois. Ele não discordava de nada, mas sentia que a conversa não terminaria como ele pensou.
- Eu sinto um carinho imenso por você, Jay. Sabe disso, é meu melhor amigo. Eu não também não quero perder isso. - ela concluiu. Poderia estar neutra por fora, mas cada palavra que proferia lhe rasgou por dentro. Por que era tão difícil admitir seus sentimentos a alguém?
- Certo, então vamos manter nossa amizade. - ele disse, por fim, e talvez sua voz tenha entregado um tom de tristeza que s/n pôde distinguir. - Forte como sempre foi, né?
- Sim, forte como sempre foi.
A garota não quis estender o assunto, nem sua presença ali, depois de todo o diálogo. Se despediu do amigo com uma desculpa esfarrapada de que tinha coisas para fazer em casa e se foi. Andou tão apressada que fez o percurso de 10 minutos virarem 5, e num piscar de olhos ela já se encontrava no conforto de seu quarto, onde poderia desaguar em lágrimas.
E como todo bom filme precisa de uma trilha sonora, ela colocou seus fones de ouvido e deu play em Deadroses do BLACKBEAR. Também tinha uma mania horrorosa de publicar trechos de música em seu Twitter, principalmente os que melhor descreviam o que ela estava sentindo. Péssima ideia. Pois a publicação logo recebeu comentários de seus amigos e algumas mensagens no seu WhatsApp. Mas uma em especifico lhe chamou a atenção. Era do garoto Urrea. Noah Urrea.
S/n franziu o cenho antes de responder, adorava o garoto, mas eles dificilmente trocavam mensagens, suas interações sociais se limitavam ao encontro casual dos dois grupos de amigos na faculdade ou nos rolês. Nunca tinha pensado nele como interesse amoroso, até o fatídico dia em que a fofoca veio à tona durante sua festa, e desde então seus pensamentos intrusivos aparecem de vez em quando para colocá-la numa realidade fictícia em que os dois tem um caso. Não era uma ideia que ela colocava potencial, mas era boa pra distrair sua mente e fugir de um certo loiro. Que agora, por sinal, estava totalmente fora de alcance devido ao seu grande déficit de verbalizar sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
play date; jace norman
FanficOnde Jace planeja conquistar a garota que ele gosta fazendo ciúmes nela, então acaba propondo à s/n, sua melhor amiga, que começassem um namoro de mentira. Ele só não esperava que isso se tornaria a sua maior verdade. "I ᴅᴏɴ'ᴛ ᴡᴀɴɴᴀ ʟᴇᴀᴠᴇ ᴛʜɪs ᴘʟᴀʏ...