03; A Saturação da Rosa Vermelha

167 12 3
                                    

Naquela manhã, s/n se arrumava para ir até a faculdade, não era algo que gostasse de fazer, odiava acordar tão cedo, mas sabia que cada esforço valeria a pena quando se formasse e pudesse realizar seu sonho de ser atriz.

Por alguma razão, Jace não veio lhe buscar em casa como fazia todos os dias, o garoto não disse o motivo, mas ela suspeitava que isso tivesse a ver com o plano maluco que ele estava fazendo. A garota não disse, mas achava aquilo tudo uma grande bobagem. Apenas havia aceitado o ajudar porque era seu melhor amigo, e queria vê-lo feliz.

Assim que ficou pronta, pegou sua mochila e saiu em direção a porta, mas não sem antes colocar seus fones de ouvido e uma boa música para tocar, caminhou até o ponto de ônibus localizado na esquina da rua, não demorou para que o veículo viesse e ela entrasse no mesmo, sentando-se em um dos últimos bancos.

- Jace não está com você hoje o que houve? - ouviu uma voz feminina alguns minutos depois. Olhou para o lado e tirou os fones, para ver quem era a dona da voz. Era Riele.

- Não sei, ele não me falou nada - a garota disse - deve estar aprontando.

- É o Jace, certeza que está aprontando. - disse Riele, e as duas riram.

Em poucos minutos o ônibus parou no prédio em que Riele estudava, a garota se despediu da amiga e desceu, lá fora, a loira mais nova, Ella, a aguardava, s/n apenas a cumprimentou desde a janela com um aceno. A próxima parada era seu ponto, assim que chegou, desceu rápido, haviam alguns alunos entrando também, olhou no celular para ver as horas, ainda tinha tempo até o começo da primeira aula.

Se dirigiu até o seu armário, para pegar seus livros, mas assim que chegou no referido parou de andar e o encarou, olhou ao redor suspeitando de alguém ali. Ela franziu o cenho, na porta do armário havia uma Rosa Vermelha grudada.

"Mas que merda é essa" pensou. "Quem colocou isso aqui?". Se questionou até que sua mente tirou suas próprias conclusões. Apenas uma pessoa seria tão clichê a este ponto. Jace.

Imediatamente mandou mensagem à ele, o questionando sobre isso, que logo respondeu descaradamente que havia sido ele, confirmando sua intuição.

Ela não podia acreditar que ele realmente estava disposto a fingir um relacionamento a esse ponto, parecia coisa de livro, na qual nunca imaginou viver um dia. O mais engraçado era que nesses romances, os protagonistas sempre se apaixonavam no final, mas ela não queria isso, não era assim que gostaria de terminar sua história de amor adolescente. Balançou a cabeça, se livrando dos pensamentos, e então caminhou em direção a sua turma, faltavam pouquíssimos minutos para a aula começar, perdeu a noção dos minutos trocando mensagens com Jace. Assim que entrou na sala, ele estava lá, sentado atrás dela, com a maior cara de pau que poderia ter.

Sorte a dele que o professor entrou logo em seguida, pois a garota já estava preparando um discurso enorme para dizer, mas teve que se conter até o final da aula. Tentou, na verdade.

Não conseguia tirar da cabeça que aquilo que estava fazendo era loucura, que iria se arrepender com certeza, que no final iria dar uma merda muito grande, mas não conseguia dizer não ao amigo, queria vê-lo feliz, acima de tudo, mesmo que isso significasse inventar uma história para todos. Agradecia mentalmente por suas amigas saberem a verdade, não iria aguentar ter que mentir para elas, não ter alguém pra desabafar e surtar quando não estivesse aguentando a situação e quisesse desistir, supôs estar muito paranoica, pensando tanto no futuro e nas coisas que poderiam acontecer, mas era inevitável. Ela devia se preparar mentalmente para os próximos dias, seriam bem longos e cheios de novidades, mal podia esperar para ver quais outras surpresas clichês Jace iria inventar para sustentar toda essa história.

Seu celular começou a vibrar no bolso várias vezes seguidas, o que a tirou de seus pensamentos, aproveitou o momento de distração do professor e o pegou, era Jace enviando mensagens, eles começaram a trocar sms no meio da aula, zoando da situação. Estava envolvida demais na conversa para perceber que o professor se aproximou de onde estava, sentiu Jace cutucando seu ombro de leve, ela levantou a cabeça e encarou o homem sem graça.

— Vejo que estão prestando muita atenção na aula. - ele disse e s/n sorri sem graça, jace apenas segurou o riso. - o casal poderia por favor me lembrar de onde parei com a matéria, sabe, acabei me distraindo.

— Ah não somos um casal - s/n o interrompeu, foi a única coisa que havia prestado atenção em toda a frase.

— Pensei que eram, pelo jeito que estavam com sorrisinho bobos olhando pro celular, além da rosa em cima da sua mesa - ele disse humorado, deixando a garota corada, e a turma riu, então foi a vez de Jace se posicionar.

— Ah na verdade nós somos, mas é recente sabe, e o senhor meio que espalhou pra turma toda agora.

S/n apenas assentiu, ainda sem graça. O professor riu, balançando a cabeça negativamente e se desculpou, voltou para a frente da classe para retomar a aula. Enquanto o resto dos alunos cochichavam após a afirmação do loiro, provavelmente surpresos.

Os dois amigos viram Jack os chamando baixinho lá do fundo da sala, onde ele costumava sentar, então viraram-se para vê-lo.

— Vocês são meu orgulho - ele disse num sussurro, fazendo coraçãozinho com as mãos, s/n apenas balançou a cabeça negativamente com tamanha besteira do colega, e virou-se para frente, voltando sua atenção à aula. Enquanto Jace ria da atitude do amigo.

É claro que ele iria se orgulhar, era seu plano posto em prática. Apesar de sua fama em ser péssimo em conselhos, Jack era um bom amigo e sempre fazia de tudo pra ajudar os outros, ainda que não desse bom na maioria dos casos.

As vezes Jace se perguntava se realmente deveria confiar nele pra isso, mas agora já não tinha volta atrás, e não custaria nada. Mesmo que desse errado, mesmo se saísse machucado, ao menos ele saberia que tentou.

🌹

E estamos de volta com mais um capítulo, o que vocês acham que vai acontecer? Será que o plano vai dar errado ou dará certo? Comenta aí ♡

play date; jace normanOnde histórias criam vida. Descubra agora