Caminharam pelo campus da faculdade em direção ao campus de Zoologia, os dois iriam devolver o cavalo que Noah havia pegado por engano. Jace ainda não podia acreditar na lerdeza do amigo em ter confundido seu pedido. Mas pelo menos aquilo renderia boas risadas mais tarde, ele sabia, e também, s/n parecia estar curtindo o passeio, ela estranhamente havia se dado bem com o animal.
Teriam chegado mais cedo se não fossem pelas paradas aleatórias que faziam, tiravam fotos quando viam alguma paisagem bonita por lá, eles não costumavam andar tanto pelo campus então algumas coisas eram novidades, viviam sempre em sua rotina de casa para a faculdade, da faculdade para a casa, sem sair do ônibus.
Também se distraiam provocando um ao outro, como quando Jace dizia para a amiga ter cuidado com o cavalo, pois ele poderia confundi-la com um formiguinha e pisar nela (por conta do tamanho), s/n estapeava o garoto que saia correndo, e ela achava graça de como ele fugia com medo depois de atiçar ela. Poderia ter meio metro de altura, mas ainda sabia como dar um tapa bem forte.
Assim que chegaram ao campus, encontraram Riele e Ella voltando de lá, o que foi uma grande surpresa.
— Queria ver se eles também tinham galinhas. - disse Ella, quando perguntaram o que as duas faziam ali. Os dois gargalharam com a resposta, sem entender.
— Galinhas? Sério? Pra quê? - perguntou s/n.
— Queria algumas penas para um modelo de chapéu que estou desenhando - ela respondeu. - e parem de rir, não é como se fosse a coisa mais estranha do mundo.
— Você achou que eles teriam galinhas aqui, não é uma fazenda, sabia? Ainda é uma universidade. - disse Riele, e a loira revirou os olhos.
— Diz isso pra mim, mas eles quem estão andando por aí com um cavalo.
— Faz sentido. - disse s/n.
— É, você tem um ponto. - disse Jace.
— Enfim, sem galinhas, nós já vamos indo, até mais pombinhos - disse Ella, e as duas garotas saíram andando, enquanto os dois prosseguiam seu caminho para devolver o animal.
Minutos depois, s/n sentiu seu celular vibrar no bolso da calça, aproveitou que Jace conversava com um dos alunos do curso de Zoologia e o pegou, era uma mensagem de Riele, conversaram pouco, mas o suficiente para deixar a garota nervosa, já que o assunto fora Jace, ela queria que s/n converssase logo com o amigo.
Haviam andando bastante e ainda teriam que voltar para onde haviam deixado o carro de Xander estacionado, e só então ir pra casa. De repente, o caminho de volta parecia muito mais longo. Isso por que ela sabia que em algum momento eles teriam que tocar no assunto do beijo e ela ainda estava tentando fugir disso, por toda a manhã, puxou assunto sobre qualquer aleatoriedade que viera na cabeça, felizmente o garoto a acompanhava no papo e a conversa fluía, parecia que ele queria fugir tanto quanto ela. Mas uma hora o assunto viria, ela sabia, ele também sabia. Não poderiam ser fugitivos pra sempre.
E foi no último minuto que Jace resolveu enfim quebrar a tensão, e começou o assunto que tanto foi evitado por toda a manhã.
— Desculpa por isso tudo, não foi o que eu tinha planejado. - disse Jace, após os dois saírem do carro, em frente à casa de s/n.
— Tudo bem, podemos entrar num acordo e colocar a culpa no Noah. - disse s/n, rindo, gesto que também arrancou um riso do garoto, ele gostava do jeito como os dois pensavam sempre igual, por isso era sua melhor amiga.
— Ótimo, culpa do Noah. - ele concordou. - Também queria pedir desculpas pelo que aconteceu dias atrás, eu confesso que estou um pouco agitado demais com essa história toda, da Kira e desse plano maluco do Jack, acabei metendo você nisso e não pensando em como você ia se sentir.
— Tudo bem Jace, eu fiquei chateada e um pouco brava, mas foi uma tempestade em copo d'água, sei que fez aquilo por impulso e não tinha a intenção de me desrespeitar ou me deixar mal. - disse a garota, e o loiro apenas assentiu, dando um sorriso de canto.
— Olha, eu vou entender se não quiser continuar com isso. - disse Jace, imaginando que sua amiga fosse desistir da sua ideia boba, até porque ele não queria obriga-la a fazer nada que a deixasse desconfortável. Mesmo que isso significasse perder suas chances com Kira.
— Jay você é meu melhor amigo, e se conquista-la é tão importante pra você e vai te deixar feliz, então eu farei qualquer coisa pra te ajudar. - disse s/n, sorrindo, o garoto sorriu de volta e a puxou para um abraço. Sussurrando um "obrigada" em seu ouvido, que por algum motivo, a fez se arrepiar. Ela saiu do abraço um tanto quanto desconcertada. Mas ambos ainda estavam próximos de mais.
A luz do sol batia no rosto do garoto, destacando ainda mais seus fios loiros, seus olhos estavam fixos em s/n e ela sentia como se estivesse hipnotizada, pois não conseguia desviar o olhar dele. Ela buscava palavras para dizer e não as encontrava. Então o silêncio se fez presente, mas não era incômodo. Jace por sua vez, não sentia vontade alguma de cortar aquele contato visual, ele sentia-se bem estando ali com ela, era seu porto seguro.
Sem perceber, ele foi se aproximando dela, era como se algo puxasse como um imã, não tinha controle, e só percebeu que tinha acontecido quando a garota se afastou com euforia, dando um leve susto em Jace.
— O que houve? - perguntou, ainda sem entender.
Ela abriu e fechou a boca algumas vezes, meio sem jeito, não conseguia organizar as palavras para dizer.
— Eu... Não quero... Não quero que me beije... nesse plano, não porque me incomoda... de jeito nenhum isso me incomoda... - ela disse, dando algumas pausas por conta do nervosismo repentino, a última fala fez o loiro franzir o cenho.
— Ue, se isso não te incomoda, então porque não? - questionou, ele realmente queria saber, já que jurava que aquilo havia sim incomodado sua melhor amiga.
— Porque... porque... eu gosto de outro garoto... - ela disse a primeira coisa que passou pela sua mente. - Isso mesmo, e eu quero beijar só ele.
Jace abriu a boca incrédulo.
— Como assim você gosta de outro e nunca me disse isso?
— Eu tô dizendo agora. - ela respondeu em tom óbvio.
— Quem é? - perguntou, ainda não acreditando.
Ela hesitou antes de dizer.
— Ah, é o... seu amigo, Jack Griffo.
🌹
Uepa, por esse final vocês não esperavam, né? E agora, como será que Jace vai reagir sobre isso? Aguardem os próximos capítulos!!
ATT, SATH.
VOCÊ ESTÁ LENDO
play date; jace norman
FanficOnde Jace planeja conquistar a garota que ele gosta fazendo ciúmes nela, então acaba propondo à s/n, sua melhor amiga, que começassem um namoro de mentira. Ele só não esperava que isso se tornaria a sua maior verdade. "I ᴅᴏɴ'ᴛ ᴡᴀɴɴᴀ ʟᴇᴀᴠᴇ ᴛʜɪs ᴘʟᴀʏ...