Muitos alunos se encontravam de frente ao Hall de entrada do prédio, o brilho da lua era rebatido em alguns vestidos que faziam as moças relusirem como um globo espelhado, as deixando ainda mais encantadoras. Haviam grupos mais afastados, conversando enquanto uns fumavam e outros bebiam. Dentro do edifício, a música estava alta e ecoava em uma batida contagiante, luzes roxas e azuis podiam ser vistas atravessando as janelas.
O primeiro do grupo a chegar foi Sean, sua ansiedade estava lhe fazendo suar as mãos e a respiração estava cada vez mais descompassada. Ele havia convidado Ella Anderson para ser seu par, há tempos que tinha um interesse amoroso na garota, mas nunca teve coragem de dizer. Depois da festa de aniversário de Noah, os dois se aproximaram mais e isso o fez criar uma confiança de que deveria correr atrás do que ele queria. Dito e feito. Quando convidou a loira para o baile e ela aceitou sem hesitar, seu corpo entrou em colapso e tudo que conseguiu pronunciar foi um "obrigado", saindo em seguida. Envergonhou-se instantaneamente assim que percebeu o que tinha feito. E mesmo depois de tanta vergonha alheia, ali estava ele, esperando por ela naquela noite fresca e estrelada.
— E aí, meu garoto - ouviu uma irritante e conhecida voz atrás de si, sentiu uma mão tocar em seu ombro, então virou o rosto para a sua direita, encontrando Jack com um sorriso sacana no rosto.
— Você por aqui? Não é do tipo que chega cedo nos lugares - Sean respondeu o amigo.
— Eu sei, eu sei - ele respondeu. - Olha não diz isso alto, alguém pode ouvir - aproximou-se do amigo, o suficiente para que só os dois ouvissem o que ele falava. - eu vou dar uma fugidinha com meu par antes da festa, sacou?
Sean o olhou com a sobrancelha arqueada, o garoto apenas lhe soltou uma piscadela e continuou com o sorriso sacana no rosto. Era um motivo justo para ele estar ali, de fato, uma coisa que Jack Griffo faria e ninguém duvidaria de sua maior característica e personalidade. Mas seu amigo mulherengo perdeu a importância quando os olhos de Sean finalmente cruzaram com os de Ella, a garota usava um vestido verde musgo, longo e sem estampas, os cabelos loiros estavam soltos, sendo balançados pelo vento da noite. Ela estava deslumbrante.
— Uau - foi o que ele conseguiu dizer quando ela se aproximou dos dois garotos. - Você está... Uau
— Eu sei - ela respondeu. - me poupe de elogios, eu me olhei trinta vezes no espelho antes de trazer minha beleza à fora.
— Bonita e convencida, gosto assim - Jack falou, ganhando um olhar mortal de Sean.
— Vamos entrar logo antes que eu acerte esse galinha com meu salto - ela disse, e começou a andar na frente, em direção à porta principal do prédio.
***
Jace não sabia o que esperar após o início da noite, seu coração pulsava forte no peito, ansioso para pular para fora. Carregava o peso de suas ações nos últimos meses, e sentimentos que custava por entender.
Ele e Kira combinaram suas roupas, ele usava uma blusa social preta e um terno vinho por cima, do mesmo tom da calça, enquanto a garota estava com um vestido vinho, longo até os pés e com um decote na frente, e uma abertura ao lado que deixava visível sua perna esquerda. Custou a acreditar que realmente estava indo ao baile com ela, parecia um sonho de adolescente que finalmente se cumpria, mas por que não sentia-se satisfeito? Seria essa a sensação que todos dizem? Sobre a ânsia de ter e o tédio de possuir.
Estava no camarim do auditório por tempo suficiente para se afundar no vazio da sua mente, foi quando ela se preencheu de uma coloração bordô assim que viu s/n passar pela porta, com um vestido curto, na cor vinho, mesmo tom de seu terno. Foi como se os dois tivessem combinado também, mas ela parecia surpresa, e ele se questionava se era este um sinal do destino, se realmente existia esse tal fio vermelho emaranhado entre os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
play date; jace norman
FanfictionOnde Jace planeja conquistar a garota que ele gosta fazendo ciúmes nela, então acaba propondo à s/n, sua melhor amiga, que começassem um namoro de mentira. Ele só não esperava que isso se tornaria a sua maior verdade. "I ᴅᴏɴ'ᴛ ᴡᴀɴɴᴀ ʟᴇᴀᴠᴇ ᴛʜɪs ᴘʟᴀʏ...