13; A Dualidade da Moeda

100 8 1
                                    

Após a festa, Noah insistiu que Jace ficasse em sua casa para dormir, ele estava levemente alterado e também deprimido, por algum motivo que o amigo ainda não havia descoberto, mas ele supunha ser por causa dos acontecimentos recentes o envolvendo. Ele até tentou conversar sobre isso, mas o loiro era teimoso e não queria, desviava do assunto o tempo inteiro, até que Noah desistiu, estava na cara que Jace não iria admitir que sentiu ciúmes de s/n, e o conhecendo bem, ele negaria seus sentimentos até a morte.

Já a garota havia voltado para casa com as amigas um pouco depois de gastar sua voz cantando várias músicas do Mamonas Assasinas com o grupo.

Ela acordou na manhã seguinte e seu único desejo era dormir por mais dois dias seguidos, até recuperar totalmente suas forças. Planejou ficar na cama a tarde inteira, mas seus planos foram interrompidos pelas duas amigas que insistiam em sair outra vez, aparentemente, falar sobre o final do bimestre e término das provas finais funciona bem como desculpas para convece-la a sair, e se odiou por ser facilmente manipulável.

S/n não fez nada muito produzido, colocou uma calça jeans preta rasgada, uma camiseta da sua banda favorita, o Simple Plan, e prendeu os cabelos em um rabo de cavalo, deixando algumas mechas bagunçadas na frente, e colocou um tênis confortável.

Logo que ouviu a campainha tocar, foi correndo atender, sabia que era Riele e Ella lhe esperando. As três decidiram dar um passeio pelo shopping do bairro.

Então passaram a tarde andando e andando, olharam várias lojas de roupas, de calçados, até que pararam para comer um lanche e conversar.

— Você conversou com o Jace depois do que aconteceu na festa? - perguntou Riele à s/n, que tomava calmamente seu milkshake, então arregalou os olhos ao ouvir as palavras da amiga.

— Não - ela disse direta. - Não sei o que dizer, nem se devo.

Ella a encarou com a expressão confusa, a amiga tinha o dom de nunca levar situações como aquela a sério, ela simplesmente ignorava e deixava acontecer, isso irritava a loira sempre que acontecia.

— Para de agir como se isso não te afetasse, por que sabemos que afeta. - ela bradou em rom autoritário, fazendo as duas voltarem suas atenções pra ela. - Acho bom conversar com ele, quero saber como ele vai justificar as ações dele ontem, primeiro ele te beija como se fosse a coisa mais normal do mundo, aí resolve ser um babaca e sair com a Kira, e quando ele volta dá uma de corno manso cantando aquela música! Pouco me importa com a relação de amizade que vocês tem, ele está brincando com seus sentimentos e eu não vou admitir que você saia machucada!

A mesa onde estavam sentadas permaneceu em silêncio, Riele havia ficado tão surpresa com a fala de Ella quanto s/n e não tinha o que dizer, nenhuma objeção, não adiantava discutir aquilo a esse ponto, ela estava certa e a única coisa que esperava era que s/n admitisse isso.

— Eu não vou sair machucada - s/n disse, após longos minutos em silêncio. - Por que eu não sinto nada por ele.

— Não engane a si mesma - Ella afirmou. Fazendo a garota encolher os ombros, odiava quando as amigas tinham razão, e isso acontecia frequentemente. Imaginava o que seria dela sem as duas, com certeza seria a pior pessoa a tomar decisões.

— Tudo bem se estiver sentindo algo a mais por ele, era óbvio que essa história toda daria nisso. - dessa vez Riele se pronunciou. - Mas se te conforta saber, eu vejo nele o mesmo que vejo em você, um sentimento guardado que tem medo de se revelar e estragar a amizade caso alguém seja rejeitado.

— Mas não vamos ignorar o fato de que ele está cego com aquele amor platônico pela Kira, ele vai ser bem mais difícil de admitir. - disse Ella.

— Uau, obrigada por lembrar disso, me encorajou muito. - disse s/n em tom sarcástico, e as duas amigas se entreolhavam, arqueando a sobrancelha.

— Então você admite que sente algo por ele? - perguntou Riele, deixando a garota sem jeito.

— Não vou afirmar com todas as letras que gosto dele, porque seria mentira. - começou s/n. - Mas não posso negar que ultimamente tenho sentido um frio na barriga quando estamos juntos, e aquele beijo foi a gota d'água pra mim.

— Nossa, isso foi mais fácil do que eu pensei. - disse Ella, e as garotas riram abafado. - Está decidido, você vai falar com ele.

— Falar o que? - exclamou s/n, atônica. Ela não podia simplesmente chegar nele e esperar que ele subentendesse que estava sentindo algo a mais por ele, na verdade, ela esperava tirar satisfações sobre a festa sem que ele notasse isso.

— Sobre vocês dois, essa relação maluca. - respondeu a loira. - Então trate de tomar coragem e mandar mensagem para ele agora!

***

Jace e Noah também decidiram sair um pouco de casa, tomar um ar fresco naquela tarde calorosa de domingo.

— Sobre aquilo que a gente conversou ontem, tá tudo bem pra você mesmo? - perguntou Noah, limpando a boca com o guardanapo após terminar seu sanduíche.

Foi difícil tirar alguma coisa do garoto, mas com o jogo de palavras certo, Noah havia feito Jace abrir o jogo sobre sua atitude na festa, e como o esperado, ele negou seu sentimentos, estava tão obcecado por Kira que não era capaz de enxergar além dela.

— Cara, eu já disse que tá - respondeu Jace. - Não se preocupa.

— Eu sei, é que vai que você esqueceu sobre o assunto por que bebemos até tarde ontem. - ele disse, dando de ombros, e Jace o encarou, não é como se alguns copos de bebida o fizerem esquecer facilmente das coisas, estranhamente ele resistia bem a efeitos alcoólicos no quesito memória.

— Se te faz sentir mais confiante, eu posso repetir pra você. - disse o loiro, ganhando a atenção do outro. - s/n é minha melhor amiga e eu quero o melhor pra ela, está tudo bem se quiser mesmo tentar alguma coisa, você é um cara legal.

Ele deu uma pausa e respirou fundo, embora tivesse ouvido a mesma conversa na noite anterior, Noah podia jurar que dessa vez havia sido diferente, havia um pingo de dor no seu tom de voz, mas o loiro tentava ao máximo não transparecer.

— Agora que estou mais próximo da Kira, talvez eu tenha uma chance, não acha? - ele finalizou e fitou o amigo, dando um sorriso com os olhos. Noah apenas assentiu, hesitou dizer qualquer coisa e acabar prolongando o assunto, tornando-o desconfortável para os dois.

O trajeto do uber foi silencioso, até Jace descer em frente à sua casa e Noah seguir para a dele. O garoto ficou pensando se seria correto investir em s/n mesmo duvidando da palavra de Jace, que por mais que repetisse, não lhe passava nenhuma confiança.

🌹

Oi meus amores, voltei com mais um capítulo pra vocês depois de meses, eu acabei dando uma desanimada por causa de alguns bugs que o wattpad veio dando na fanfic, mas decidi continuar mesmo assim!

Eu tenho alguns capítulos prontos então não se preocupem com meus sumisso, as vezes eu apenas esqueço de vir aqui e postar, então podem comentar, me mandar mensagem cobrando, fiquem a vontade haha

Att, Sath

play date; jace normanOnde histórias criam vida. Descubra agora