A garota havia acordado bem disposta, passou a manhã escolhendo uma roupa para usar na festa de Noah, já havia revirado todo o seu guarda-roupa a procura de uma que fosse ideal, mas não se agradara de nada. No final, optou por um look básico, uma calça jeans clara, com uma blusa branca de mangas longas que ficava justa em seu corpo, era bem simples, mas confortável pois planejava dançar a noite toda. E também, não gostava de andar tão arrumada para não chamar atenção pra si. Acabou gostando da roupa mais do que estava esperando.
O restante da tarde, havia dedicado a fazer as unhas e cuidados com a pele, até que depois das 18 horas decidiu tomar seu banho, havia ido as pressas pois as amigas já estavam prontas e indo para a casa de Noah.
S/n iria para a festa acompanhada de Jace, uma ideia que ela tentou fugir no início, mas fazia parte de seu acordo de namoro, se surpreendeu quando ele disse que poderiam ir apenas como amigos, pois Kira estaria na festa, e ele já não sabia como chegar nela sem que ficasse estranho por ele estar supostamente namorando. A garota concordou sem duvidar. Ela não queria ter que encenar naquela noite, queria apenas curtir.
Assim que ficou pronta, deitou-se na cama mexendo no celular, esperando o loiro passar para buscá-la, nesse tempo, ficou acompanhando as fotos que as amigas postavam da festa nas redes sociais. Num susto, ouviu a campainha tocar, pegou sua bolsa e correu até a porta, assim que a abriu, se deparou com Jace vestindo uma calça jeans clara, como a dela e uma blusa branca de botões.
— Okay, isso não foi combinado. - ele disse, apontando para suas roupas.
— Não mesmo, imagina me vestir igual você por querer - respondeu a garota, humorada.
— Ei, eu me visto bem, mais respeito por favor!
Os dois foram caminhando até a casa de Noah, era aproximadamente uns 20 minutos dali, então tiveram um tempo para conversarem. O que não foi tão ruim quanto eles esperavam, s/n imaginou que a situação ficaria estranha depois de ter dito que gostava de Jack, mas o garoto parecia estar lidando bem com isso, até por que, não havia motivos pra ele agir diferente, e ela não entendia o motivo de querer que fosse diferente.
De repente, enquanto andavam pelas ruas, eles foram parados por uma senhora vendendo flores, e é claro que Jace Norman não perderia aquela oportunidade. Não escutando uma relutante s/n do seu lado lhe dizendo para não comprar, ele comprou, uma rosa como a que ele sempre deixava em seu armário da Universidade. Ela podia jurar que suas bochechas estavam avermelhadas pois as sentia arder.
— Sabe que não precisava me dar uma rosa, não sabe? - perguntou s/n, encarando a flor que estava em sua mão.
— Eu sei - disse o loiro, colocando as mãos no bolso de sua calça enquanto andava ao lado da amiga. - Mas eu quis dar mesmo assim, por que eu gosto de você. - Ele deu uma pausa. E a garota arregalou os olhos, processando as palavras, mas sem que ele percebesse isso. - Não é a toa que é minha melhor amiga, não é? Tem que te amar muito pra te aturar.
Ele riu, e ela o olhou sem graça. Melhor amiga, óbvio. Era o que sempre fora, mas por que de repente sentia um incômodo no peito? Se sentia estranha.
Acabou se perdendo nos pensamentos e esqueceu de que tinha que respondê-lo, e isso não passou despercebido por Jace. Ela apenas se tocou quando sentiu uma mão quente tocar a sua, entrelaçando seus dedos. Sentiu seu corpo se arrepiar com o toque, também não entendia por que reagia assim. S/n o olhou, ele a encarava com uma expressão preocupada.
— Você está bem? Ficou quieta de repente, eu disse algo errado? - Ele perguntou, parando de andar.
— Não, está tudo bem, eu só estava pensando. - respondeu a garota.
— Pensando no que? - ele a olhou nos olhos, esperando sua resposta, ela abriu a boca para responder, mas não sabia que desculpa deveria dar, não ia simplesmente dizer que estava pensando nele, soaria mais estranho do que aquilo que ele dissera minutos antes.
— Não é importante, vamos logo, não quero me atrasar pra festa. - ela disse, e o loiro apenas assentiu, apesar de não estar convencido com a resposta. Então continuaram andando até a casa de Noah, sem soltarem as mãos. Nenhum deles fez questão de desfazer o toque, sentiam-se confortável com a presença um do outro, daquele jeito, mesmo que não admitissem isso em voz alta.
Chegando na festa, cumprimentaram seus amigos e as pessoas que estavam lá, havia bastante gente o que fez s/n concluir que já estavam um pouquinho atrasados, mas agora já não tinha importância, quem antes queria curtir a festa, agora só procurava um cantinho para se esconder, ela amava estar com os amigos, mas não esperava que fosse ter tanta gente no mesmo lugar, e ainda mais gente que ela não conhecia.
— Ei Jace, prova aqui esse refrigente, ele é muito bom, o melhor que eu já tomei - disse Sean, chegando perto dos dois de repente e oferecendo um copo para o garoto, que logo pegou e o virou na boca animado.
Jace fez uma careta e empurrou o copo na direção de Sean.
— Cara, isso tá muito forte, que refrigerante é esse? - ele disse, ainda tentando superar o gosto que ficara em sua boca, era até bom sim, mas sentiu a garganta arder conforme foi descendo, e o pior, havia dado um gole enorme imaginando que seria mesmo o melhor refrigerante que tomaria assim como Sean.
— Eu não sei, achei na geladeira do Noah, provei e gostei. - ele deu de ombros, enquanto tomava outro gole.
— Não sei de onde você tirou que eu iria gostar, prefiro a minha coquinha gelada.
— Quer provar também s/n? - perguntou Sean, com uma expressão pícara no rosto.
— Nem pensar - ela respondeu, cruzando os braços.
— Aí galera, quem foi que abriu a Vodka que estava na geladeira? Eu estava guardando pra mais tarde - Noah apareceu na porta da sala perguntando e um estralo soou na mente de s/n, que a fez arregalar os olhos.
—Peraí, tinha vodka na geladeira e isso aí tá com cheiro forte, Sean foi você? - ela perguntou em um tom que apenas os três ouvissem.
— O que? Claro que não, se eu estivesse bebendo vodka eu saberia, isso aqui é refrigente. - ele respondeu, dando mais um gole.
Jace e s/n se entreolharam, já sabendo que o amigo provavelmente se enganara e bebera a vodka por engano. Então o loiro começou a entrar em pânico quando lembrou que havia bebido como se fosse água.
— Rapaz, você meteu a gente num problema. - ele disse.
🌹
Essa festa do Noah promete hein!!
Nos vemos no próximo capítulo <3Att, Sath
VOCÊ ESTÁ LENDO
play date; jace norman
Hayran KurguOnde Jace planeja conquistar a garota que ele gosta fazendo ciúmes nela, então acaba propondo à s/n, sua melhor amiga, que começassem um namoro de mentira. Ele só não esperava que isso se tornaria a sua maior verdade. "I ᴅᴏɴ'ᴛ ᴡᴀɴɴᴀ ʟᴇᴀᴠᴇ ᴛʜɪs ᴘʟᴀʏ...