Capítulo 26

3 0 0
                                    

A segunda-feira amanheceu fria. Era o inverno confirmando que estava chegando. Os alunos tiveram preguiça de sair da cama, principalmente os que estiveram na festa do dia anterior, ainda com ressaca e cansados. Foi uma manhã de muitas cabeças baixar sobre as mesas, com alunos dormindo exaustos ou com preguiça devido ao frio aconchegante.

Liang era uma das que estavam feliz com o clima, não porque gostasse do inverno, mas porque Tomi viu como um motivo para ficar muito perto dela e andar abraçando seus ombros, mesmo que estivesse usando um cardigan quentinho sobre sua farda. Quem não gostava nada disso era Gareki, que quando deu o horário para o intervalo havia pensando em fugir das atividades da parte da tarde e dormir, mas ao ver a amiga com Tomi, foi na direção dos dois e parou diante deles, impedindo que fossem até o refeitório.

- Oi Gareki. - sorriu Liang, apesar de estranhar a reação do garoto.

- Oi. Será que a gente pode conversar a sós?

- Se for falar sobre o Tomi e eu, acho que ele...

- Não, quero falar só com você. Se quisesse falar com ele, já estaria falando.

Tomi não gostou do tom do garoto para com a namorada. Se moveu dando a entender que iria falar algo e colocar Liang para trás, mas a garota agarrou seu braço e negou com a cabeça olhando nos olhos do mesmo.

- Tá tudo bem, mô. Pode ir comprando nosso almoço, já me junto.

- Tem certeza? - Tomi não gostou da ideia, mas a garota assentiu e deu um selinho nele o tranquilizando, o que gostou, então segurou o rosto dela e deu um selinho mais demorado, logo beijando a testa da mesma ao finalizar - Não demore.

Passou por Gareki mostrando que não gostava nenhum pouco das intervenções dele a respeito de Liang, enquanto o garoto apenas o encarou com tédio e revirou os olhos.

- Para de fazer isso. - disse Liang atraindo a atenção dele.

- Isso o que? - ele franziu a testa.

- Agir desse jeito. - ela cruzou os braços o olhando triste e irritada - Eu sempre te apoio nas suas decisões, mesmo as mais estúpidas, porque não pode me apoiar quando estou feliz?

- Tá mesmo feliz com esse cara? - ele arqueou uma sobrancelha para ela com deboche. Duvidava muito dos sentimentos do garoto para com ela.

- Eu tô. Como nunca estive antes. - ela respirou fundo descruzando os braços e pegou as mãos do amigo, enroscando com as suas enquanto olhava nos olhos verdes dele - Gareki, eu sei que não acredita no amor e simplesmente não quero te fazer mudar de ideia a respeito disso porque sei que é perda de tempo, mas o jeito que me sinto quando estou do lado do Tomi, jamais senti com ninguém. E eu sei que é amor, porque é tão forte quanto o amor que sinto por você e meus pais. Então, por favor, seja ao menos legal com Tomi, por mim, tá bom?

O garoto não precisou procurar nos olhos dela aquele sentimento que ela dizia, seus orbes castanhos brilhavam com apenas a menção do nome do garoto. Não queria ceder, porque Liang sempre foi como sua irmãzinha mais nova, sempre protegendo ela desde pequena, não era justo um cara qualquer, que nem era humano, torná-la aquela menina apaixonada que estava diante de si. Mas, por mais que desejasse impedir os dois de ficarem juntos, não era capaz de destruir a felicidade dela.

- Ok. Faço isso por você. - disse se dando por vencido.

Liang sorriu soltando as mãos dele e o abraçando pelo pescoço, depositou um beijo terno na sua bochecha e o apertou forte contra si.

- Obrigada.

- É, mas se ele te fizer chorar, eu quebro ele na porrada e não há nada que você diga pra me impedir. - falou sério a abraçando de volta.

Ningyo AiOnde histórias criam vida. Descubra agora