Capítulo 6

15 2 0
                                    

Sabendo o que poderia esperar, Gareki levou apenas Shishio e Umi consigo, pediu para Jessie avisar Toki e Liang que já tinham ido embora. Os dois iriam conseguir um jeito de voltar para casa.

Dirigiu para o mesmo local onde havia encontrado Umi. Não tinham certeza se iriam encontrar alguém lá, mas era um modo de começar a busca. Umi estava apreensiva no banco de trás, se perguntando quem havia ido atrás dela. Ninguém sabia daquilo, era um trato só entre ela e seu pai.

Shishio, depois de muito debater com seus pais, conseguiu a autorização para pegar a lancha de novo e quando chegaram a marina a embarcação já estava pronta esperando. Se encaminharam o mais rápido que podiam por causa dos passos lentos de Umi, até chegarem na lancha. O motor já estava ligado, como era o procedimento, Shishio agradeceu ao rapaz da marina e instantes depois eles estavam acomodados enquanto Gareki pilotava em direção a ilha onde haviam encontrado Umi.

- Será que vamos encontrar alguém nesse escuro? – perguntou Shishio vasculhando sob os bancos até achar uma lanterna.

- Espero que sim. – disse Gareki. Achava uma péssima ideia estar nesta hora da noite procurando um peixe na água, mas Umi havia insistido muito ao ponto de quase começar a chorar.

- Se eu entrasse na água seria mais rápido achar, porém não posso... – disse Umi tristonha olhando para a água escura pela pouca iluminação.

- Não se preocupe. Vamos achar. – Shishio tranquilizou ela que sorriu levemente de volta.

Ela assentiu, mas continuava apreensiva.

Gareki diminuiu a velocidade ao chegar próximo da ilha. Não queria correr o risco de ferir seja quem estivesse pela água. Usou o foco do barco para mirar na direção da terra, mas não havia nada ainda que pudesse ser visto além da vegetação. Shishio e Umi se levantaram e cada um foi para um lado da lancha, olhando para fora a procura de um sinal que indicasse se havia uma sereia por ali.

- Será que entrou na ilha? – perguntou Shishio não vendo nada.

- Vamos ter que subir lá pra saber. – disse Gareki – Vocês podem ficar aqui, eu vou ver.

- Cuidado. – pediu Umi. – Pode ser meu irmão. Ele é um guerreiro muito forte.

- Ótimo saber. – ironizou nada animado com a perspectiva de encontrar uma sereia macho que poderia matá-lo.

Ele guiou a lancha para o mais perto possível da terra, então desligou o motor e pulou para fora da embarcação, ligou a lanterna que pegou. Focou ao redor e teria seguido adiante se não tivesse notado algo de relance. Virou novamente para a água e garota lá afundou se escondendo da luz no seu rosto.

- Acho que achei. – anunciou ele. – E ainda bem que não é seu irmão.

- Onde? – ela perguntou procurando.

Gareki desligou a lanterna e esperou um momento. Só o silêncio da noite e o som baixo das ondas na areia podiam ser ouvidos.

- Gareki? – chamou Shishio mal enxergando o amigo.

- Tô aqui. – respondeu. – Umi, chama ela. Era uma garota.

- Eu tenho duas irmãs. – explicou ela, mas sabia que devia chamar pelas duas, só podia ser uma delas.

- Umi? – indagou a voz feminina e doce na escuridão ao notar a voz familiar de sua irmã.

- Reila? – chamou Umi se agitando e procurando na pouca luz, logo vendo a cabeça dela na água. – Reila!

Gareki ligou a lanterna de novo e focou na garota, que protegeu o rosto com o braço.

- Tá tudo bem, eles são amigos! – disse Umi sorrindo por ver a irmã novamente. – O que faz aqui?

Ningyo AiOnde histórias criam vida. Descubra agora