Umi entrou no quarto acabando por bater a porta com força desnecessária, fazendo Liang e Jessie olharem para ela surpresas.
- O que aconteceu? - perguntou Liang notando a expressão fechada da garota.
- Eu não entendo o Gareki. Uma hora ele é legal, na outra é todo distante. - ela cruzou os braços, seus lábios formando um bico enquanto se sentava na cama.
Jessie deu um sorrio olhando na direção de Liang que sorri de volta.
- Está mesmo gostando dele não é? - comentou Jessie.
- Não sei... - respondeu pensativa a garota de cabelos negros.
- Bom, como alguém que já esteve apaixonada, posso dizer que está sim. - disse Liang se aproximando e sentando ao lado dela. - Só é uma pena, porque você procura um amor verdadeiro e o Gareki não pode te dar isso.
- Por causa da ex-namorada dele? - Umi olhou para ela.
- Digamos que sim. - sorriu levemente a garota.
- A verdade é que o Gareki não quer amor. - Jessie virou na cadeira para ficar de frente para as duas. - Ele é jovem, só quer saber de ficar com o maior número de garotas que conseguir. Mas quando esse sentimento surgir, ele não vai poder fugir ou negar.
Umi olhou para a ruiva com uma nova esperança tomando conta de si.
- Então ele pode... ficar só comigo? - perguntou.
- O amor é complicado, Umi. - disse Liang olhando advertida para Jessie, não queria que ela criasse expectativas na menina, ainda mais a respeito de Gareki. - Só porque você gosta dele, não significa que ele goste ou vá gostar de você do mesmo modo.
Pensar nisso a fez lembrar de Tomi e um aperto em seu peito surgiu. A lição servia para ela também, não era porque começava a nutrir sentimentos por ele que o mesmo estaria nutrindo algum por ela. Apesar de que o toque de Tomi em sua cabeça a tivesse deixado levemente confusa.
- Então o que faço para achar o amor? - Umi olhou entre as duas.
- Nada. - sorriu Jessie. - Ele vai surgir quando você menos esperar. Só... não espera muito do Gareki. Ficar com ele pode ser legal, mas logo você vai perceber que realmente não vale a pena e seu coração vai deixar de bater forte por ele. Ou talvez outro garoto comece a parecer mais interessante... de toda forma, quando menos esperar vai encontrar um garoto que se sinta do mesmo jeito que você.
Umi concordou com a cabeça soltando um suspiro. Ela não tinha muito tempo para ficar esperando o amor aparecer e quanto mais conversava com as meninas a respeito dele, mais percebia que talvez não fosse o encontrar tão rapidamente.
- Agora mudando de assunto... - disse Jessie cruzando as pernas e olhando para Liang - E quanto a você, senhorita Liang?
- Eu? O que tem eu? - perguntou ela surpresa por ser o assunto.
- Não se faça de desentendida. - a ruiva sorriu de lado - Eu notei seus sorrisos pro Tomi. E posso dizer que ele pareceu interessado também...
Liang corou e baixou um pouco o rosto. Achava que tinha sido discreta, que ninguém havia notado qualquer coisa.
- Impressão sua. Ele não está interessado em mim.
- Meu irmão não é carinhoso com quem não gosta. - disse Umi atraindo a atenção dela.
- Olha só. Se a irmã dele está dizendo devia acreditar.
- Mas... Eu vi ele falando com a Hamina. Acham mesmo que tenho chance tendo ela no páreo? - perguntou a garota olhando entre as amigas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ningyo Ai
FantasiToki, Gareki e Shishio são melhores amigos, e em uma tarde de passeio eles encontram Umi, uma garota ferida em uma ilha isolada. Levam a garota para casa onde descobrem que ela é uma sereia, com um proposito em terra: encontrar o verdadeiro amor. En...