Capítulo 08

82 5 0
                                    

Salto no tempo: 5 dias depois

Batemos na porta e nada, nem mesmo um "já vai!". Em casa ela estava e depois de alguns minutos a porta se abriu.

- Posso ajudar?

- Senhorita Júlia Williams?

- Sim. 

- Detetive Joe West e Barry Allen, precisamos conversar sobre a empresa que trabalha como supervisora.

- Entrem. Do que se trata a conversa, detetive?

- Estamos investigando uma possível fraude dentro da empresa de sapatos. Pode nos dizer a quanto tempo trabalha lá? Quem são os donos?

- E por que estão falando comigo e não com os donos? 

- Porque os estamos investigando.

- Tem 6 anos.  Os donos se chamam James e Maria, moram perto da Fábrica. 

- Sabia que estão muito mal no mercado? Os dados são vermelhos, há anos isso acontece. - falei a primeira vez.

- Sim, eu sei. Tenho seis anos dentro daquele lugar, posso te afirmar com toda certeza que sei dos problemas. Afinal, o que querem exatamente?

- Apenas conversar. - Joe disse.

- Sinto, detetives. Não possuo tempo para vocês como deveria, mas se eu estranhar algo, ligo para a polícia. Até lá, passar bem. - caminhou até a porta e a abriu. 

- Obrigado, com licença.

- Desconfiou de algo? - perguntei. 

- Não e você?

- Nada.

De volta ao S.T.A.R. labs

- Nenhuma pista? - disse Íris.

- Na verdade, mal conversamos com ela. Nos pediu pra sair porque tinha mais o que fazer.

- Pelo visto as chances de que seja ela são poucas, mas o meta está lá dentro disso não temos dúvidas. 

- Vou continuar de olho na Júlia e qualquer coisa te aviso. - disse Cisco.

- Certo, nos vemos amanhã. 

Dias depois

CCPD

- Detetive West! Telefone para o senhor.

- Obrigado. Alô, detetive West falando.

- Oi senhor West, é a Júlia Williams. Descobri algo que talvez lhe interesse.

- Ah é que...bem, a investigação passou para outro detetive. Não estou mais trabalhando no caso.

- Venha, você e o senhor Allen. Sei o que procuram e também sei como podem encontrar. 

- Fale mais claro por favor.

- O "problema" - deu ênfase em 'problema' - que vocês procuram, obviamente: o meta. 

- Meta? Meta-humano? Ao meu ver, isso é coisa do Flash. Ligue para ele.

- Por favor, detetive, deixe que rodeios. Vou dizer onde está o meta que procuram. Apenas venham à minha casa novamente.

Joe me ligou imediatamente, fiquei nervoso, óbvio. Mas fomos assim mesmo e assumimos todos riscos de ser uma mentira. Lá ela nos explicou, o meta, que na verdade era uma garota, estava morando em um apartamento fora dos limites de Central City. Nos deu um endereço e o nome, Natalie. Disse que agora Natalie estava pronta para conversar. E conversaríamos.

The Flash - Mundos ConectadosOnde histórias criam vida. Descubra agora