Star City - dia seguinte
Logan e Dário me levaram à um lugar mais afastado do centro, quase periférico. Parecia pós-apocalíptico. Muito lixo, pessoas potencialmente perigosas, semblantes amargurados.
- Vê? A cidade já morreu, praticamente. - diz Logan - Não tem mais salvação.
- Falando assim parece que isso é bom. Quando ninguém tiver dinheiro para comprar sua mercadoria, como vai viver?
- Quando isto morrer de vez será ainda mais fácil para mim. Qual melhor lugar para ter um negócio ilícito do que uma cidade sem leis públicas? Nós faremos as leis.
- Tem muita certeza do que diz, Logan.
- Por que não teria?
- Chegamos, senhor. - disse o motorista.
Era um prédio todo pichado, caindo aos pedaços.
- Sua vez, Dário. - disse Logan, após Dário descer do carro e entrar no edifício saindo dez minutos depois.
Um homem foi colocado no porta malas do carro, quando partimos pude ver duas mulheres chorando na porta daquele prédio.
- Elas são a esposa e a filha mais velha desse verme. É por causa dele que elas sofrem. - disse Dário ou reparar que eu olhava para trás. Eu não questionei, somente concordei.
Fomos então para um lugar mais afastado dali, ainda mais periférico à Star City. Como saímos de tarde, a noite já chegara. O homem foi amarrado na pilastra da garagem em que paramos. Acorrentado e amordaçado.
- Seguinte, senhor Ivo. Eu dei dois meses para me pagar, infelizmente fui obrigado a vir aqui. Me fale o motivo.
- Sinto muito, senhor Logan. Eu não arrumei um emprego muito bom, o salário é uma miséria. Não posso pagar nem a metade do que devo à você. - disse após tirarem o pano de sua boca. Ele estava estranhamente calmo e nervoso ao mesmo tempo.
- Aonde está trabalhando, Ivo?
- N-na loja atrás do meu quarteirão. Só ganho quinhentos por mês, e logo vou ser mandado embora...a loja sofre vários assaltos nem vende muito, não vai resistir. - reparei em suas micro expressões, ser velocista tem muitas vantagens. Ele parecia seguro mesmo amarrado frente ao homem que veio lhe cobrar uma quantia alta de dinheiro.
- Quero te apresentar uma pessoa - fez o sinal para que eu me aproximasse - Esta é uma amiga minha, eu a chamo de ligeirinha. O motivo não importa, mas sim o por que dela estar aqui. Enfim, ela veio te cobrar em meu nome. Estou aqui só para apresentá-los. É com você, ligeirinha. - ele, Dário e os outros se afastaram para que eu pudesse conversar com o homem.
- Por favor, não faça nada comigo...
- O que você aprontou?
- O-oi...? Estou devendo dinheiro para o Logan, somente...
- Ora vamos, serei bem clara: diga agora o que você aprontou.
- O Logan precisava de uma lição...não tive outra escolha. Era ele ou minha família, a escolha foi fácil.
- A polícia come na mão dele, se o dedurou...você está com um problema muito maior do que somente dívidas...
- Eu...nunca disse que tinha chamado a polícia. Logan é muito previsível, sempre usa esta garagem para ameaçar e amarrar pessoas como eu. Conhecer um pouco sobre ele foi o suficiente.
- Logan, para fora. Agora! Os- - fui interrompida por uma corda que me fez cair seguida por dois mascarados que vazaram pelo teto.
- ATIREM! - Logan ordenou e saiu pela porta no fundo da garagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Flash - Mundos Conectados
FanfictionDepois da singularidade a vida mudou, o time Flash se desfez e se refez, mas agora com um novo perigo nas mãos. A luta para derrotar Zoom está longe de terminar e seus metas não foram os únicos viajantes que passaram a habitar a Terra I.