Capítulo 13

62 3 0
                                    

Eu não conseguia parar de pensar na foto, em não reconhecer quem estava nela. São tantos problemas para resolver...Zoom, Natalie, a foto. Isso tá acabando comigo, os problemas só aumentam ao invés de diminuírem. Todos os dias algo novo para resolver.

- Acho que isso já foi discutido.

- Senhorita West, é uma idiotice abrir novamente as brechas! Será que só eu penso nesse lugar?

- Barry? Uma ajudinha? Barry? Ei!

- Eu já disse para deixarmos as brechas fechadas, Allen! - reclamou Harry.

Aonde eu vi aquelas pessoas? De repente a discussão de Íris e Harry me deu uma ideia.

- As brechas! É claro! - passei as mãos pelo rosto pensando na possibilidade de rever aquela imagem dentro do portal para a Terra 2.

- O que tem as brechas, Barry? Além do óbvio motivo de que com elas abertas o Zoom pode nos matar. - disse Harry.

- An? - e eu, obviamente, não estava prestando atenção naquela conversa.

- Olha só, todos aqui queremos pegar ele, por que você não? Afinal, é o seu mundo que tá sendo aterrorizado! - afirmou Joe.

- Parem! - exclamou Caitlin. - Essa discussão já está me cansando.

- Ela tem razão, minha cabeça já está doendo de ouvir vocês discutirem. - disse Cisco.

- Tá bem, escutem. Se o Zoom passar pela brecha ele vai nos aterrorizar e só por que está mais rápido graças aos táquions, não significa que se tornou imortal, Allen.

- Sabemos disso, Harry. Conhecemos os riscos. - disse Íris.

- Não é o que parece. - ironizou Harry.

- Cisco, eu sei que o mais exigido nesse plano é você, mas eu preciso da sua ajuda. - me dirigindo diretamente para Cisco e ignorando o resto da discussão.

- E eu vou ajudar, apenas deem um tempo nessa discussão estressante. Fora que você viu, não consegui abrir o portal aqui dentro. 

- Eu...fiz umas pesquisas e descobri um lugar onde o nível de energia residual é muito grande, isso pode te ajudar. - mostro para ele o lugar pelo computador.

Harry saiu da sala certamente não gostando de nossa insistência nesse plano. Após a conversa, cada um arrumou algo para fazer; Íris e Caitlin foram para a ala médica, Cisco para a oficina, Joe para a CCPD e eu fiquei sentado olhando para o nada. 

- Oi gente! Como estão? - Natalie chegou sorridente.

- Daquele jeito. - disse Cisco ao voltar para pegar o celular e logo se dirigir para a oficina novamente.

- E que jeito é esse?

- Atolados de coisas para resolver, mas sem nenhuma solução. E você, o que tem feito? - perguntei.

- Horário de almoço, logo voltando para a fábrica. Não são os únicos com problemas para resolver.

- Espera, você realmente trabalha lá?

- Como achou que eu mantinha minha casa e conseguia comida?

- Eu, bem...

- Relaxa, cadê a Caitlin?

- Na ala médica com a Íris. - vejo Joe entrando novamente no córtex. - aconteceu alguma coisa?

- Sim, é o Wally. Ta me deixando doido. Falei com ele no telefone agora.

Na ala médica

- Só é evidente para alguém que já passou pela mesma coisa, devia falar com ele. - disse Caitlin.

- Será? A verdade é que estou confusa.

- Confusa com o que? - pronunciou Natalie.

- Ah, é...nada. - Caitlin tentou disfarçar.

- É sério? Eu sei quando você está disfarçando, mas relaxa, já sei o que está acontecendo.

- Sabe? - indagou Caitlin.

- E que parte exatamente? - disse Íris.

- Sobre a Caitlin estar disfarçando, por que?

- Nada, eu tenho que ir. Obrigada Caitlin, até Natalie.

- Enfim, eu vim aqui saber se você poderia me atualizar das pesquisas e se poderia fazer uns exames em mim. Quero saber da evolução ou regressão da minha velocidade.

- Claro, vou pegar seus últimos resultados. - se levanta e vai até mesa - até onde eu observei correr aquele dia te animou bastante, notei pelas substâncias no seu corpo. Por quase 3 segundos elas foram ao pico e desceram. Sabe me explicar isso? 

- Na verdade não, talvez acúmulo de energia que foi liberada de uma vez enquanto corria. 

- Nos primeiros 3 segundos de corrida? - arqueou uma sobrancelha.

- Sim.

- Certo, estica o braço.

- O que vai fazer?

- Coletar sangue. A propósito, como sabe quando estou disfarçando?

- É questão de te observar, você morde o lábio quando algo incomoda e não sabe disfarçar muito bem.

- Quer dizer então que observa tudo ao seu redor?

- Exatamente, ser um velocista te dá uma perspectiva diferente. Era tudo que precisava?

- De que?

- Sangue, já encheu a seringa.

- Ah! Claro, claro. Desculpe. É somente sim. - se afasta para que Natalie possa levantar.

- Olha, eu sei que a Íris tá sentindo algo pelo Barry - escora a porta. 

- Sobre isso...

- Mas acho que ele já sofreu demais por amar alguém por tanto tempo e só agora, após anos a pessoa amá-lo também. É hora dele ficar louco por outra pessoa... - vira e sorri antes de sair correndo.

- Espera, como...e ela já foi. - constatou após sentir um vento forte.

- A Natalie já foi? Que visita rápida. - falei ao me aproximar de Caitlin.

- Veio apenas pedir uns exames, nem conversamos direito na verdade.

- Falando nela, eu estava correndo e lembrei de uma coisa...vi uma foto, dois adultos e um bebê.

- Sabe quem eram?

- Sei...quer dizer, não. Ainda não, é uma imagem borrada. Impossível identificá-los.

- Mas já é um começo, importante agora focar no Zoom e na cura para a Natalie.

- Estava pensando: se a memória veio do portal para a Terra 2, se o abrirmos de novo, poderei talvez ver a memória novamente.

- Pode funcionar, só tem um problema. Ainda não conseguimos abrir os portais.

- A palavra chave é "ainda", Cait. Vou falar com o Cisco. - sai da ala médica.

- Até?


The Flash - Mundos ConectadosOnde histórias criam vida. Descubra agora