19 장 | 1

298 49 68
                                    

—Por que ele está cantando? —Violet perguntou, percorrendo seu olhar pelo Jimin, que estava sentado ao lado da sua avó, esta que dormia tranquilamente.

A Dinah havia tido uma repentina hemorragia, seu corpo reagiu de um modo estrondoso e ela perdeu todas as suas forças, causada também pela forte quimioterapia, tal tratamento que sugava tudo o que estava em si, mas mesmo assim os médicos diziam que logo, logo, ela ficaria bem, que estava finalmente chegando ao fim da sua grande dor.

Porém, a idosa sentia que estava, na verdade, perdendo seu tempo. Ela sabia que não teria futuro para si, sabia que era por ali o fim da sua jornada, eles apenas estavam a impedindo de seguir, sendo que era exatamente isso o que o destino preparou para si. A Dinah achava que, se ela ficasse negando a sua partida, talvez, tivesse consequências piores. Mas, o que seria pior do que ter uma leucemia, principalmente em uma idade tão provecta?

Ela achou que poderia ter cometido erros demais no passado, e agora estava pagando pelo mal que deixou. Mesmo não tendo feito mal nenhum... Ela era uma mulher bondosa, sempre fora generosa com tudo e todos. Ela comprava frivolidades dos comerciantes iniciantes, pegava todos os gatinhos e cachorrinhos abandonados e os levava para um instituto de adoção, fazia diversos bolos para seus vizinhos e adorava ensinar as crianças a fazerem atividades essenciais, como cozinhar ou costurar.

Dinah era sim uma pessoal maravilhosa, e ela não merecia aquele câncer, na verdade, ninguém merece. Mas, sentindo tamanha dor, ela não tinha nenhum pensamento tranquilo e feliz, apenas vagava melancolia em seus devaneios.

Jimin continuava cantando You are the reason do Calum Scott. Ele achava que assim faria a Dinah se sentir melhor, já que, entre tudo que ela mais gostava no mundo, aquela música certamente estaria em primeiro.

O garoto faria de tudo e um pouco mais para voltar a ver sua avó feliz como antes. Ele nunca almejou tanto ter dinheiro suficiente para cuidar dela, para tirá-la do asilo, mesmo sabendo que lá não era um lugar ruim. O asilo era divertido, cheio de flores e enfermeiros brincalhões. A Dinah queria ir para casa, e o outro sabia muito bem disso. Assim sendo, se ele tivesse condições, ele teria a tirado dali, e talvez ela estivesse bem agora...

Era culpa sua?

Jungkook juntou suas mãos em pleno nervosismo, desviando seu olhar quando o Jimin lhe encarou. O mais novo queria que ele entrasse na sala consigo, ele queria um abraço, um mínimo aconchego para que pudesse ter forças, para, assim, compartilhá-las com a Dinah.

Mas, o Jeon estava com vergonha. Vergonha por ter deixado o Jimin sozinho, por saber que um precisava do outro, mas, mesmo assim, ter ido embora sem ao menos dizer adeus. Ele ia mesmo partir sem se despedir, e agora sabia que as pessoas ficaram ainda mais magoado consigo.

Francamente... Se ele tivesse partido, não teria que lidar com toda essa confusão.

—Acho melhor você chamá-lo para conversar, eu posso ficar com a Dinah e a Violet, sem problemas. —Jung-ho disse receio, se balançando levemente para trás e para frente, encarando o curativo do Jimin, se perguntando o quanto aquilo poderia ter doído. —Ele precisa disso. —completou, ao ver o outro tremer levemente, ainda sem encará-lo, apenas olhando para a sua avó.

O garoto se levantou, dando um longo suspiro, ajeitando o casaco grosso que havia ganhado da tia.

—Certo... Minha tia e meu primo vão voltar logo, logo, também... —constatou, olhando uma última vez para a mais velha entre eles, se abaixando um pouco para beijar as suas mãos quentinhas. —Eles foram pegar roupas e comida, espero que se alimente também. Tente descasar depois. —pediu, com o olhar mais triste que que já fizera, fazendo o Jung ficar ainda mais nervoso.

Cálida neve {jjk+pjm}Onde histórias criam vida. Descubra agora