5 장

943 135 422
                                    

O que você acha dele? —Namjoon perguntou, andando para lá e para cá pela sua casa, tentando cessar seu sono, pois seu cliente havia, novamente, o ligado de madrugada.

—Ele é ... Legal. Não posso lhe dizer mais que isso pois não o conheço bem o suficiente. Foram meses de convivência, mas ele não fala muito sobre si... Eu nem sei seu sobrenome. —Jungkook resmungou, bufando alto, bagunçando seus cabelos, trilhando o corredor da sua casa com sua cadeira giratória.

E você fala sobre si?

—Não... —respondeu indiferente, parando por alguns segundos por conta da tontura que sentira.

Talvez seja por isso. Se você não se abre para o garoto, ele vai se sentir inseguro de fazer isso sozinho.Mas, talvez, falar sobre o passado não seja um bom assunto. Pergunte a ele sobre sua cor preferida, onde ele gostaria de visitar... —ele não lhe deu mais exemplos, apenas esperou o paciente concordar com seu pensamento, mas o Jungkook nada disse.

Apesar de ficar em silêncio, o Jeon sabia que o seu psicólogo estava certo, sem dúvidas. Mas, o Jimin também não fazia estas perguntas para ele. O garoto nunca pensou sobre isso, mas, suas conversas com o outro eram sempre as mesmas: sobre a avó dele, Dinah e seus cachorrinhos. Parecia que, de fato, ele não tinha interesse nenhum em aprofundar aquela amizade, não tinha interesse em saber muito sobre o Jungkook, e nem contar sobre si.

Então ele enfim percebeu que era apenas um ursinho de pelúcia para o Jimin, que servia apenas para abraçar, pois o garoto amava fazer isso. Ele sempre dizia: '' a neve está tão cálida hoje...'', e o outro se sentiu um bobo achando que, de alguma forma, o relacionamento deles já não era de conhecidos. Talvez, ele ache que abraços não tem muita importância, que pode-se se aconchegar a qualquer um, que, talvez, ele não saiba o real significado de '' cálida'', talvez ele interprete essa palavra como '' fria''. Isso fazia total sentido para si.

—Eu acho que... Não devo fazer tais perguntas... —voltou a girar a cadeira, indo agora para a cozinha, pois sentira um vazio enorme no estômago.

Por que não?

—Saber sobre sua cor predileta pode ser íntimo demais, e ainda não somos amigos.

Por que disse o contrário de minutos atrás? Acha que ele não lhe considera como um amigo? O pergunte, Jungkook. —disse calmo, bocejando em seguida, mas logo afastou o celular, para o garoto não perceber que estava com muito sono.

—Eu vou a uma lojinha... Me esqueci que não tenho nada para comer na geladeira. —revirou os olhos, suspirando quando não viu nem mesmo um saquinho de chips no armário. Ele realmente se esqueceu que não comprava comida para guardar em casa. —Boa noite.

Bonne nuit, ami. —respondeu em francês, fazendo o Jungkook rir.

>>><<<

—Sabe o que eu acho, vovó? —direcionou seu olhar a idosa que andava lentamente pelo jardim do asilo. A maior a olhou confusa, esperando o neto dizer logo o que vinha a mente. —Que foi bom eu ter namorado o Sebastian. —disse enfim, suspirando, finalmente seguindo a Dinah.

—Por que diz isso? —parou de repente, arregalando os olhos levemente, amargurada com tal frase dita pelo neto.

—Apesar de ter sofrido muito, eu aprendi muitas coisas. —a idosa continuou com seu olhar confuso e assustado, e o Jimin riu, tentando apaziguar o medo repentino da outra. —Vovó, você não lembra como eu era bobo? Achava que o amor era a coisa mais importante na vida.

—E é! —gritou inconformada. Seu neto havia ficado louco. —Eu te disse que antes devemos estudar e ter um emprego bom e estável, e que, no fim, déssemos espaço para o amor. Querido —segurou suas mãos firmemente, encarando suas orbes profundas, que, mesmo ele sorrindo, trasbordavam angústia. —, o Sebastian te deu apenas um ensinamento: você não deve confiar nas pessoas antes de conhece-la inteiramente. Sabe-se que, deve ficar em alerta a todo momento e jamais se render totalmente aos encantos de alguma pessoa. Mas, por favor, não deixe de amar! —suplicou verdadeiramente, beijando as mãos juntas em seguida.

Cálida neve {jjk+pjm}Onde histórias criam vida. Descubra agora