sobre mentiras e culpa

68 9 4
                                    

Um ano antes da desgraça acontecer...

Hong Jisoo podia se considerar, talvez, o homem mais sortudo do mundo. Depois que saiu da superestimada América, sua vida parecia finalmente começar a andar para caminhos promissores. Já tinha um diploma garantido na faculdade de Seul, tinha o apoio de seus pais, amigos sinceros, e o mais importante: Tinha o amor de Kim Mingyu, este que lhe roubou o coração, lhe tirou a paz e a estabilidade de suas pernas.

Quando estavam juntos, o tempo passava arrastado, e momentos pareciam durar uma eternidade. Podia ser a história de amor mais bonita e mais verdadeira de todas, podiam superar romances cinematográficos. Seus beijos e suas carícias mal se comparavam com os de filmes e novelas, suas juras de amor formavam poemas soltos pelo ar, e o ar? Bem, o ar entre eles sempre faltava, desaparecia aglutinado àqueles sentimentos tão autênticos e invejáveis. Kim Mingyu e Hong Jisoo, o casal de garotos populares na faculdade, o casal que inspirava à todos, o casal que realmente causava borburinhos por onde passavam, o casal de tirar o fôlego de qualquer mortal que ousasse esbarrar neles. Eram simplesmente O Casal.

Porém, como toda – ou a maioria – das histórias de amor verdadeiro dá errado, a de Mingyu e Jisoo não poderia ser mais diferente. Apenas por um mal entendido, ou melhor, uma maldade de terceiros, aquilo tudo se desabou e as juras de amor não eram mais verdadeiras, o ar sobrava e os poemas viraram lendas. E de um dia para o outro, a faculdade se dividiu entre o "Time Gyu" e o "Time Shua", para decidirem quem estava mais errado naquela bendita história mal contada. Enquanto uns defendiam Jisoo por ter terminado com Mingyu quando o flagrou aos beijos com Minghao, outros defendiam Mingyu por ter traído Jisoo e por não ter recebido atenção o suficiente do seu namorado.

O que ninguém sabia, e não sabem até hoje, é que a história não aconteceu bem assim. O que as pessoas sabem é o que eles viram, mas o que há por trás daquilo foi muito além de traição e falta de atenção. Era um problema que envolvia especificamente Hong Jisoo, Xu Minghao e, pasmem, Yoon Jeonghan, o cara mais canalha e babaca da face da Terra.

O desfecho desse caso tão injusto foi um término, dois corações quebrados, a volta de Jisoo para a América, mentiras descabidas e um falso vilão, no caso, Hong Jisoo praticamente levou a culpa de tudo. A prova disso foi seu último dia na faculdade, pessoas o paravam e perguntavam: "Como você fez aquilo com o Mingyu? Como teve coragem para não dar atenção pra ele? Se eu tivesse essa sua sorte, ele iria se enjoar de tanto eu ficar grudado nele!"
Aquilo machucava Jisoo, ele não podia falar o que realmente aconteceu, que não foi culpa dele, que ele amava Mingyu mais que tudo e só queria estar perto dele até que morressem juntos. Jisoo foi taxado como o grande vilão daquilo tudo, mas na verdade ele foi a grande vítima.

"Mas o que o Jeonghan tem a ver com isso?", vocês devem estar se perguntando.

Bem, Jeonghan sempre foi amigo de Wonwoo, desde seus tempos de infância. Wonwoo, com seu QI avançado, seu conhecimento vasto e sua força de vontade para aprender mais e mais, involuntariamente acabou levando Jeonghan a fazer o mesmo, ele era como uma inspiração para seu amigo. Ambos não eram muito notados na escola e nem na faculdade, todos tinham preconceito por eles simplesmente terem aquela fome de conhecimento que poucos possuem. Eles eram os típicos alunos "não fedem e nem cheiram", não se destacavam em praticamente nada – exceto as olimpíadas de matemática e feiras de ciência.

Com o passar do tempo, Jeonghan descobriu o significado e o sentimento do que é amar alguém de verdade, de se apaixonar por aquela pessoa. E esse alguém era apenas Kim Mingyu, um cara galinha que namorava um cara apaixonado e que, se dependesse dele, estariam noivos há muito tempo. Aquilo o atormentava dia e noite, Jeonghan podia jurar para tudo e para todos que estava finalmente apaixonado por alguém, queria colocar um alto-falante na boca e gritar que seu estômago estava revirado, seu coração estava palpitando e sua garganta estava seca.

sympathyOnde histórias criam vida. Descubra agora