EMILY
Estava me escondendo, na verdade, estava me escondendo há um tempo já, tinha dito ao meu chefe que estava com gripe e fui direto para a casa da única pessoa que podia me ouvir nesse exato momento.
Coloco as mãos dentro do bolso e a porta abre, levanto a cabeça e tento sorrir, faz tempo que não a vejo e não sei se ela ainda está com raiva, mas eu preciso dela.
Estou tão nervosa que não consigo parar de mexer as mãos dentro do casaco, respiro fundo e mordo o lábio enquanto ela me observa.
-Eu soube de Matthew.- Leslie cruza os braços.- Sinto muito.
-É complicado.- murmuro.- Aconteceu tanta coisa.
-Pois é, só soube que ele tinha sofrido um acidente.- ela me observa.- Achei que viria aqui antes explicar tudo que aconteceu.
-Achei que ainda estava com raiva de mim.- abaixo a cabeça.- Pela última briga.
-Somos amigas, Emily, brigamos e depois voltamos a conversar.- ela explica.- Deveria ter vindo antes.
-Sinto muito.- a encaro.
-Então me fale.- ela abre espaço.- O que aconteceu?
-Estavámos brigando muito.- começo a entrar.- Tudo estava horrível.- balanço a cabeça.- Ele estava treinando demais e eu sempre estava fora de casa.
-Vocês começaram a morar juntos muito cedo.- ela fala séria e eu senti no sofá.
-Eu sei.- passo a mão pelo rosto.- No dia do acidente...- encaro o chão.- Eu cheguei em casa e ele estava com outra.
Leslie suspira e senta ao meu lado, sei o que ela quer falar, apenas espero que ela diga o que quer dizer.
-Eu não quero falar...
-Fale logo.- murmuro.
-Matthew Anderson sempre foi o mesmo de sempre e sempre vai ser.- ela fala baixinho.
-Eu ainda não acredito nisso, eu consegui ver que ele tinha mudado...
-E então ele aparece com outra mulher.- Leslie fala e eu a encaro.- Continue.
-Ele sofreu o acidente e eu entrei em um buraco escuro e frio.- balanço a cabeça.- E eu demorei tanto para sair, Leslie, eu não quero mais estar lá.
-Então não esteja, você sabe o que precisa fazer pare ficar bem.- nos encaramos.- Esquecer ele, Emily.
-Mas ele acordou.- informo e ela fica calada.- Ele acordou e eu...ele não lembra de mim.
-Isso pode ser um sinal...
-Eu também achei, então eu comecei a sair com um cara.- sorrio.- O Alex, e ele me entende tão bem, ele sabe de tudo e....e ontem a noite...
-O que aconteceu ontem a noite?- ela pergunta curiosa.
-Eu transei com Matthew.- cubro o rosto.
-Emily.- ela suspira.
-Ele foi na minha casa! Ele disse que queria que eu contasse a história!
-Não cabe a você contar a história.- ela fala séria.- Você nem devia estar conversando com esse traidor.
-Eu estou tão confusa.- balanço a cabeça.
-Então eu vou deixar bem claro o que você deve fazer.- ela fala calmamente.- Se não quiser voltar para aquele buraco escuro e úmido....fique longe de Matthew.
-Totalmente longe?- pergunto.
-Sei lá, se quiser continuar transando com ele...- ela balança a cabeça.- Mas não se envolta com ele, não envolva os sentimentos.
-E Alex?- encaro o teto.- Ele é tão...ele me entende.
-Ele quis algo sério?- ela pergunta.
-Não.- balanço a cabeça.
-Então não deve nada para ele, só diga a verdade, que transou com Matthew.- ela faz a mesma coisa que eu e encara o teto.
-Senti falta de conversar com você.- murmuro.
-Claro, eu sempre resolvo seu problema.- ela sorri.- Deveria agradecer a você por que virei psicóloga.
-Ah, de nada.- sorrio.
-Eu quero conhecer esse Alex.- ela murmura.
-Pra analisar ele e adivinhar se vai me machucar ou não?- pergunto.
-Talvez.- ela levanta.- Quer chocolate quente?
-Você sabe realmente como me fazer ficar feliz.- cruzo as pernas em cima do sofá.
-É, né.- ela começa a ir para a cozinha.
Respiro fundo e acho que é melhor eu ficar aqui hoje, na verdade é melhor eu passar a noite aqui.
Ficamos quase dois anos sem nos falar, eu preciso falar com ela, saber o que anda fazendo, quero realmente ligar laços com Leslie de novo.
𖣘
MATTHEW
Chego na frente do apartamento de Emily e vejo a pessoa que eu realmente não queria encontrar ali.
Alex vira para mim com as mãos no bolso, ele me observa e então sorri como se eu fosse um idiota vindo aqui.
-Ela não está aqui.- ele murmura.- Mas mesmo que estivesse, ela não falaria com você.
-Acho que ela não contou o que aconteceu, não?- sorrio.
-O que?- ele parece calmo.
-Transamos. Eu e ela.- balanço os ombros.- E temos uma história...
-E você não lembra dessa história.- ele rebate.- Então que diferença faz, não é?
-Olha, você é novo na vida dela...então pare de...
-Me achar?- ele levanta as sobrancelhas.- Eu gosto dela, e você fez mal a ela...então, vou ficar me achando na sua frente.
-Eu fiz mal para ela?- sorrio.- Ela não me disse nada disso.
-Ela é boa demais para isso.- ele me olha da cabeça aos pés.- Para você.
-Eu estou interessado nela.- mudo de assunto.- Então é melhor você ficar longe.
-Que estranho, eu também estou interessado nela.- ele sorri.- Então parece que temos um impasse.
-Quer mesmo fazer isso?- rio.- Quer competir comigo?
-Não, eu quero ficar com Emily, e se para isso eu tiver que passar por cima de você, eu vou.- ele aperta o botão do elevador.- Boa sorte.
O elevador fecha e eu fico parado ali, respiro fundo e olho para a porta do apartamento de Emily.
Respiro fundo e tento não começar a ficar com raiva, eu já comprei com outros caras para pegar alguma menina, mas era só por diversão...
Agora eu queria saber de Emily, queria que ela me contasse as coisas e queria que eu e ela tivéssemos mais do que tivemos ontem, por que foi muito bom.
Alex queria competir, ótimo, eu era a pessoa mais competidora que eu conhecia, ele não sabia o que estava esperando por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Irmãzinha Do Meu Melhor Amigo - PARTE 2
RomanceA segunda parte do livro vai mostrar como Emily Drews lidou com tudo que aconteceu no final do primeiro livro. Já passou um ano desde o acidente e ela ainda não superou tudo que aconteceu naqueles dias. Mas tudo isso não vai chegar nem perto do que...