Almoço

6.8K 628 142
                                    

MATTHEW

Aperto a campainha tentando não ficar nervoso, eu fui saber que sou tio há dois dias, estava ansioso, queria que ela gostasse de mim.

Não imaginava Josh assim, com uma casa grande, com um quintal e jardim, estava orgulhoso dele....

A porta abre e vejo Josh, sorrio vendo que ele está com Alice no colo, ele realmente tinha os olhos dele.

-Meu Deus, ela é enorme? Tem quantos anos?- dou o vinho para ele.

-Dois.- ele fala enquanto dá espaço.- Quer segurar ela?

-Não, vou deixar ela cair.- me livro logo.- O cheiro está bom.

-Emma está fazendo lasanha.- ele coloca a bebê em um cercadinho.- Na verdade, tenho que ajudar ela.

-Ok, pode ir.- mexo a mão.

-Fique a vontade.- ele começa a ir e eu sento no sofá.

Alice olha para mim e tento sorrir, não sei como agir com bebês, e realmente não quero descobrir se sei segurar eles com Alice.

Então apenas fico encarando ela, por quanto tempo os bebês encaram sem piscar, agora estou ficando com medo.

Passo a mão pela nuca e sento melhor no sofá, a casa é bonita, parece uma típica casa americana, não imaginava Josh em uma casa dessas.

A campainha toca e Josh feira para eu atender, me levanto e subo as escadinhas para sair da sala, logo chego na porta.

Abro a porta e Emily está ali, a observo, ela está com uma blusa de mangas, calça jeans e uma jaqueta de couro, acho aquela jaqueta tão familiar....

Olho para o cara ao lado dele e ele sorri para mim, ele parece um idiota, com certeza deve ser um idiota, por que ela está com ele?

Por que eu estou parecendo um idiota parado na porta sem dizer nada enquanto eles olham para mim com curiosidade.

-Podem entrar.- me afasto.

O cara toca a cintura dela e a deixa entrar primeiro, não sei porque, mas fico com raiva da mão dele bem ali.

Logo ele passa e os dois vão para a sala, fecho a porta e vejo Emily tirar a jaqueta e colocar em cima de uma poltrona.

-Oi, princesa.- Emily se aproxima do cercadinho.- Como você está, hein?

Emily pega ela do cercadinho e Alice parece ficar feliz, o cara observa Emily com um sorriso discreto e Josh chega na sala.

-Ah, vocês chegaram.- sorrio da voz falsa de anfitrião dele.

-Sim.- Emily arruma os cabelos de Alice.- Alex, esse é Josh, meu irmão, e essa é Alice, minha afilhada.

Claro, Josh tinha que ter colocado Emily como madrinha de Alice, isso não podia ficar pior, aquela menina não podia ter Emily como madrinha.

-Alex.- Josh está visivelmente com ciúmes.

-É um prazer.- ele estica a mão.

A Irmãzinha Do Meu Melhor Amigo - PARTE 2Onde histórias criam vida. Descubra agora