20 horas de trabalho de parto
MATTHEW
-Isso, Emily, isso.- a obstetra olha para Emily.- Continue, pode empurrar.
Vinte horas depois estávamos na sala de parto e Emily não conseguia, ela estava chorando e parecia cansada demais para empurrar.
A contração acaba e ela volta a deitar na cama com os olhos fechados, afasto seus cabelos e acaricio a coxa dela com calma.
-Vamos, Emily, só mais um pouquinho.- falo baixinho.
-Eu não consigo.- ela fala séria.- Eu não vou conseguir!
-Você não quer conhecer nosso filho?- pergunto.- Você passou todas as noites conversando com ele.
-Não...
-Você arrumou o quarto dele e me fez remontar o berço três vezes.- beijo sua bochecha.- Você consegue isso, Emily.
-Ok.- ela volta a sentar e eu a ajudo.
-Certo.- a obstetra olha para o monitor.- Pode empurrar. Empurre, Emily.
Emily não grita, só emite um som de esforço do fundo da garganta que me faz ficar com o coração na boca, ela está sofrendo tanto, não consigo imaginar.
A sua mão aperta a minha com força e tenho certeza que devo ter quebrado algum osso, mas não é importante agora, por que ela está conseguindo, a obstetra parece se preparar.
-Isso, isso, Emily.- ela encoraja e Emily solta um gemido de dor.
A obstetra pega algo em uma bandeja e os enfermeiros parecem preparar um cobertor, meu coração dispara rápido e Emily solta um suspiro de alívio indo para trás.
De boca aberta eu vejo ela enrolar o bebê e mostrar para nós, não sei o que está molhando meu rosto, acho que são lágrimas.
-Quer cortar o cordão, papai?- a obstetra sorri.
-Caralho...- eu começo a ir.
-O bebê, Matthew.- Emily fala cansada.
-Desculpa.- falo e a médica ri.
Corto o cordão e eles levam ele, né aproximo vendo eles limparem e ajeitarem ele igual um pacotinho da cor azul, sua boca está aberta e os olhinhos fechados.
-Parabéns.- o enfermeiro coloca ele em meus braços.
É tão estranho segurar ele, há poucos segundos estava dentro de Emily, estava causando dores horríveis para ela, e agora parecia tão calmo e sereno.
Passo o dedão pela bochechinha dele e sorrio quando ele faz um som desajeitado e se mexe no pacotinho em que está.
Vou até Emily e ela sorri estendendo os braços e pegando nosso filho, então coloca em cima de seu peito e balança ele levemente.
O bebê parece reconhecer ela, por que para de fazer aquele barulhinho de choro e simplesmente volta a dormir.
-Sortudos, o bebê nem chorou.- a obstetra toca o joelho de Emily.- Parabéns, você foi ótima.- fala sorrindo e orgulhosa.- Qual é o nome dele?
-Tommy.- Emily murmura ainda olhando para ele.- Tem cara de Tommy.
𖣘
MATTHEW
-Ah, ele é lindo.- Leslie fala balançando ele.
-Ele tem seus olhos, Emily.- Emma fala observando o bebê junto com Leslie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Irmãzinha Do Meu Melhor Amigo - PARTE 2
RomanceA segunda parte do livro vai mostrar como Emily Drews lidou com tudo que aconteceu no final do primeiro livro. Já passou um ano desde o acidente e ela ainda não superou tudo que aconteceu naqueles dias. Mas tudo isso não vai chegar nem perto do que...