Erros

6.8K 591 72
                                    

EMILY

-Todos são idiotas.- explico.- Até seu pai é idiota.- balanço a cabeça.- Por isso que você tem que ficar longe de homens.

Começo a limpar o shampoo da cabeça dela, Alice está brincando com um patinho de borracha bem feio.

-A titia sabe o que é melhor.- continuo falando.- Você vai ver. Eles são todos idiotas e uns filhos da...

Balanço a cabeça e ela me encara, comprimo os lábios e tiro o shampoo de perto dos olhos dela.

Estendo meu braço e me viro para pegar a toalha, percebo que Charlie estava observando e provavelmente ouviu a conversa.

-Não conte para eles.- peço e Charlie sorri.

-Não vou contar.- balança a cabeça.

-Eu estou preparando ela.- explico.- Para a vida.

-Claro, e a primeiro lição é a dos homens.- ele cruza os braços.

-Sim, eles são um perigo.- semicerro os olhos.

-Não discordo.- ele me observa.- Algum em especial?

-Dois.- falo e ele não parece surpreso.

Volto a enrolar Alice e ela abraça meu pescoço, coloco o capuz da toalha de gatinho dela e ajeito ela em meus braços.

Entro no quarto de Alice e vou até a cômoda, pego algumas roupinhas quentes por causa do frio que está fazendo.

Termino de vestir ela e a sento no berço enquanto guardo as coisas que usei, percebo que Charlie está pegando o casaco e colocando os sapatos.

-Vai sair sem conhecer nada de Seattle?- pergunto.

-É assim que se aprende sobre os lugares, não?- ele levanta as sobrancelhas.

-É, e você se mete em um lugar perigoso e é esfaqueado ou baleado.- pego o celular.- Tenho alguém para guiar você.

-E você, vai ficar por aqui mesmo?- ele pergunta.

-Sim, o cansaço é maior.- mando mensagem para Leslie explicando.

-Não quer que eu fique para ajudar com Alice, então?- ele me segue até o quarto.

-Não, eu me dou bem com ela.- Leslie aceita.- Consegue encontrar um endereço?

-Isso eu sei fazer.- ele fala sentido.

-Ok.- escrevo com canetinha em um papel amarelo.- Ela topou, mas não fale sobre política e esportes com ela.

-Por que?- ele parece confuso.

-Por que vai receber uma palestra enorme sobre as duas coisas ao mesmo tempo.- cruzo os braços.

-Obrigado, eu acho.- ele começa a sair.- Se tiver algum problema meu número está na geladeira.

-Ok.- falo baixo.

Ouço a porta bater e olho para Alice, ok, talvez ficar com um bebê no sábado inteiro seja um pouco deprimente demais para mim.

-É, querida...- suspiro pegando o casaco dela.- Vamos sair um pouco.

Ela parece se animar e eu a visto, tenho que ir em casa e ver se está tudo em ordem, então é uma desculpa de sair e ainda ficar vigiando Alice.

Pego minha bolsa e minhas chaves, lembro de pegar a cadeirinha para colocar no carro e logo estou indo na direção do meu carro.

Abro a porta e arrumo Alice lá atrás, assim que fecho a porta vejo um carro se aproximando, percebi que é Alex.

-Oi.- ele fala calmo.

-Oi.- coloco a mão dentro dos bolsos.

-Emily...

-Eu sei, eu fui muito grossa.- balanço a cabeça.- Mas ainda é o que eu penso.- o observo.

-Eu sei, e sinto muito por você ter achado que era um prêmio.- ele se aproxima.- Podemos concertar isso...

-Não é justo o que eu estou fazendo com você, Alex.- dou um passo para trás e ele para.- Eu ainda gosto de Matthew.

-Eu sei.- ele trava o maxilar.

-E eu queria não gostar, eu juro.- mordo o lábio.- E eu ainda estou querendo odiar ele, mas...

-É muita história.- ele completa.- Então, você e eu...

-É.- assinto.- Preciso de um momento só eu e eu.- explico.

-Tudo bem.- ele estende a mão.- Amigos, então?

-Amigos.- aperto a mão dele.

Alex me puxa para um abraço e passo meus braços por seus ombros, ficamos um tempo assim, em silêncio, só relembrando o que dissemos.

-Eu realmente estou gostando de você, Emily.- ele fala contra minha bochecha.- Quero você.

-Esse é o problema.- me afasto.- Você me quer apenas por querer ou por causa da competição idiota para esfregar na cara de Matthew?

Ele fica calado e eu dou a volta no carro, entro sem mais nem menos e dou a partida, Alice está brincando com o urso de pelúcia enquanto me concentro na direção.

Alex era um cara legal, mas no fundo eu sabia que ele não era para mim, e ele sabia que eu não era para ele também.

De qualquer forma, eu queria ficar sozinha, e quando Josh e Emma voltassem e eu tivesse minha vida só de novo, eu queria aproveitar mais.

Olho pelo retrovisor, não que Alice fosse chata, mas um bebê em geral era entediante para pessoas que não eram seus pais.

Só queria passar esse tempo só, clarear as ideias, de fuma forma sabia que iria ter que falar com Matthew mais cedo ou mais tarde.

𖣘

MATTHEW

Continuo encarando o teto, tentando me lembrar de algo, geralmente quando estou deitado fica mais fácil.

Já me lembrei de várias coisas, e depois que Emily falou aquilo....eu queria me lembrar mais.

Como o médico falou, podia ser temporário, e eu torcia para que fosse, por que eu queria saber de tudo, para conversar com Emily.

Viro de lado e observo o outro lado da cama, eu não conseguia dormir daquele lado, era como se tivesse alguém ali e eu não pudesse.

Fecho meus olhos e sinto que meus braços estão cheios, sinto o cheiro dos cabelos de Emily de novo e w respiração leve.

-Deveríamos levantar.- ela sussurra.

-Lá fora está com menos quinze graus.- falo com preguiça.

-Não exagere.- ela ri.- Você disse que ia me levar para passear de barca.

-Disse mesmo.- beijo a bochecha dela com carinho.- Você e eu nas barcas, que romântico.- brinco.

-Não vamos ir para as barcas se continuarmos deitados aqui.- ela suspira acariciando meu braço.

-Só mais um pouco.- me ajeito e ele encaixa perfeitamente em meus braços.

Abro os olhos e fico com raiva de só ver aquilo, foi quase nada, e nem me esclareceu o que aconteceu.

Isso só servia para me deixar com mais saudade de algo que não era meu, de um relacionamento que tinha acabado por minha causa.

Não podia negar, estava com saudade, mesmo não lembrando de fazer aquilo sempre, estava com saudade de dormir agarrado a ela.

Daria mais um tempo para ela, mas não iria ser para sempre, eu queria saber o que tinha acontecido.

E queria concertar meus erros.

A Irmãzinha Do Meu Melhor Amigo - PARTE 2Onde histórias criam vida. Descubra agora