Cuidados

5.9K 522 47
                                    

MATTHEW

Sinto algo macio se chocar contra meu rosto e me levanto rapidamente, percebi que o que bateu no meu rosto era uma almofada e quem jogou foi Emily.

Ela sorri e eu me levanto tentando recuperar minha consciência enquanto ainda estou acordando.

-Consegue pegar o controle?- ela aponta para a mesa embaixo da TV.

-Sim.- sorrio indo até o controle.- Como você está?

-Bem, um pouco de desconforto.- ela faz careta.- Mas me sinto bem.

-Ela já veio aqui?- pergunto

-Não, acabei de acordar também.- ela liga a TV.

-Emily.- sento na frente dela.- Eu posso...- aponto para a barriga.

-Claro.- ela parece achar estranho.- Apesar de não ter nada para tocar ainda...

-Mentira, já dá para ver.- coloco minha mão com cuidado na barriga dela.

-Quero contar para Josh logo.- ela suspira.- Só de saber que vou ter que esperar mais duas semanas...

-Ele também não vai ficar feliz em saber que você não contou a ele primeiro.- sorrio irritando ela.

-Matthew, eu não falei isso, mas eu sinto muito por toda essa confusão...

-Não precisa falar nada.- recolho a mão.- Eu só quero uma coisa.

-Veremos.- ela espera que eu diga.

-Eu vou ver uns apartamentos daqui há quatro dias.- explico.

-Nem sabemos....

-Quer ir comigo?- a ignoro e ela sorri.

-Matthew...

-Iria adorar você falando das paredes.- falo baixinho e ela ri.

-Ok, mas só por que você foi ótimo essa tarde.- ela suspira e sinto uma pintada de orgulho.

Olho para o lado e vejo Alex, então me levanto e ele começa a se aproximar de Emily.

Travo o maxilar e cruzo meus braços enquanto ele senta do outro lado da cama e segura a mão dela com cuidado.

-Como você está?- ele pergunta.

-Bem.- ela o acalma.- Foi tudo ótimo, não é?- ela olha para mim.

-Sim.- assinto.

-Precisa de alguma coisa?- ele balança a cabeça.- Quer que eu chame alguém?

-Não, só estou meio sob efeito dos remédios.- ela sorri.- Vou assistir TV.

-Ok.- ele levanta e me encara.- Eu vou ficar aqui.- Alex senta em uma poltrona do lado da porta.

-Vou pegar um café.- informo.- Volto logo.

Ela assente olhando para a TV, saio do quarto e foi até a lanchonete, preciso muito de um café para acordar.

𖣘

EMILY

-Ok, você está ótima.- ela abaixa meu avental depois de examinar minha barriga.- Já pode ir para casa.

-Ótimo.- sorrio aliviada, não aguentava mais ficar na cama.

-Mas precisa ter cuidado, é melhor não se levantar tanto.- ela explica também para Matthew e Alex.- Seria bom se vocês ficassem de olho nela, pegar as coisas...

A Irmãzinha Do Meu Melhor Amigo - PARTE 2Onde histórias criam vida. Descubra agora