Mais Perto Que Longe

5.2K 476 113
                                    

4 semanas depois

EMILY

-Sete semanas...Como estão indo?- Kara fala enquanto coloca o gel.

-Desesperados?- olho para Matthew e ele ri.- Por que eu estou, nunca vi tantos partos na vida...

-É, realmente isso assusta muitas mamães.- ela começa a procurar.- E o papai?

-Nunca pensei que escolher um nome seria tão difícil.- Matthew fala alisando minha coxa em um gesto involuntário.

-Ah, sempre é.- Kara fica olhando para o ultrassom.- Tem um top 3?

-Michael.- falo logo e Matthew me encara.

-Eu queria Thomas, podíamos chamar ele de Tommy.- Matthew explica.

-Muito normal.- balanço a cabeça.

-Os dois são ótimos.- Kara sorri.- Fora o nome...peso, tamanho, posição... Está tudo ótimo.

-Ótimo.- respiro aliviada.

-Já começou a pegar mais leve?- ela olha para mim.

-Não, e eu vou falar mesmo...- Matthew olha para mim quando eu o encaro.- Ela está indo para o trabalho, ontem chegou carregando várias bolsas...

-Emily.- Kara olha para mim.- Você tem que ter mais cuidado. Bebês são resistentes, mas você não pode forçar.

-Eu sei...

-A partir desse mês pode pedir a licença, dou um atestado dizendo que devido ao seu histórico, é melhor ficar em casa.- ela começa a escrever algo em um papel.

-É tão chato ficar sozinha.- eu sento e Matthew me ajuda.

-Trabalha com o que, Matthew?- Kara pergunta.

-Eu jogo vôlei em um time profissional.- ele explica.

-Ah, eu acho que já vi você!- Kara sorri.- Meu marido e filho mais velho adoram seus jogos.

-Obrigado.- Matthew adora quando encontra um fã.

-Estão muito bem essa temporada.- ela me dá o atestado.- E você. Não se esforce muito.

-Sim, senhora.- desço da cadeira e Matthew pega minha bolsa.

-Vejo vocês próxima semana.- ela relembra.

No terceiro trimestre as consultas são de semana em semana, estava com trinta semanas e dois dias e não conseguia esperar mais.

Mas já tinha aguentado até o sétimo mês, mais dois meses não eram nada, então eu não ia morrer se esperasse mais esses dois meses.

Coloco o casaco e saímos da sala, Matthew tem treino logo e eu vou ter que voltar para casa e ficar sozinha, não sei nem o que vou fazer.

-Tem comida na geladeira e eu lavei algumas roupas do bebê.- ele explica.- Então você pode se entreter dobrando e assistindo TV.

-Você pensa em tudo.- sorrio.

-Claro.- ele beija minha testa.- Volto assim que terminar e podemos jogar.

-Podemos jogar batalha naval?- levanto as sobrancelhas animada.

-Podemos jogar tudo que quiser.- ele se aproxima.- Tchau, gata.- ele beija meus lábios levemente.- Tchau, cara.

Ele toca minha barriga e sorrio enquanto ele se afasta, pego as chaves e vou até o carro, entro com cuidado e tenho que me ajeitar estrategicamente.

Começo a dirigir e meu celular começa a tocar, procuro na bolsa e vejo que é Josh, atendo e coloco no viva voz, logo deixo o celular no banco.

"-Oi.- eu presto atenção nas ruas.

-Oi, queria saber se você quer jantar amanhã.- ele limpa a garganta.

-Você e eu?- franzo as sobrancelhas.

-É...

-Quem mais, Josh?- pergunto séria.

-Papai e mamãe queriam conversar...

-Não.- balanço a cabeça.- Os dois me tiram a paciência, vou me irritar e então vou ter o bebê no restaurante e prematuro, você quer isso, Josh, quer?

-Claro que não!- ele se defende.- Mas eles queriam conversar, acho que querem se desculpar.

-Isso por que você é ingênuo.- viro uma esquina.- Eles não se desculpam. Já viu algo assim quando éramos crianças?

-Não...

-Então pronto. Não vou ir jantar pra me estressar, já basta todos esses hormônios da gravidez.- tenho certeza de que vou começar a chorar.

-Por favor, não fique com raiva.- ele pede.- Eu acho que eles querem dizer algo...- vou começar a falar.- Se não for por eles... faça isso por mim.

-Josh...- comprimo os lábios.- Se algo acontecer...

-Eu pago uma sobremesa a mais para você.- ele me convence.

-Ok.- murmuro.- Mas se der merda...

-Eu amo você, sabe disso?- ele parece animado.- Pego você as seis.

-Ok."

Não ia acreditar que meus pais queriam se desculpar, eles eram orgulhosos demais para isso e eu sabia que eles nunca tinham feito isso.

Mas Josh ainda acreditavam que eles podiam se desculpar, eles nem mesmo quiseram ver Alice, nunca chegaram a conhecê-la.

Odiava falar para Josh, mas eles não queriam ter netos agora, eles queria uma coisa e queriam exatamente na ordem.

Faculdade de arquitetura. Trabalhar na empresa. Ter sucesso e subir de cargo. Aí sim casar. E aí bem depois, ter filhos.

Estávamos fazendo tudo errado, e acho que eles não perdoariam a gente por que fizemos tudo errado, eles iam falar o que sempre esperaram da gente.

Estaciono o carro e chego no elevador com cuidado e espero ele chegar, procuro as chaves no bolso e assim que o elevador abre alguém esbarra comigo.

-Ai, desculpa.- ela toca meu ombro.- Você está bem?

-Sim, estou, não foi...- levanto a cabeça para encará-la.

-Graças a Deus, não quero machucar uma grávida.- ela sorri fraco.

-Você...

-Ah, Jane.- ela estende a mão.- Você mora aqui?

-Moro.- limpo a garganta e toco discretamente na barriga.

-Então você deve conhecer um Matthew Anderson.- ela sorri.- Preciso falar com ele.

-Eu conheço.- assinto calmamente.

-Ótimo, pode me dizer em que andar ele mora?- ela morde o lábio.

-Posso.- olho para o menino que está no colo dela.

-Ah, esse é o Jack.- ela sorri balançando ele.- Dá oi pra moça, querido.

Ele dá um tchauzinho e eu tento sorrir, tento não reparar que os olhos desse menino são da mesma cor que os olhos de Matthew.

-Oi, Jack.- meu peito está doendo tanto que eu não...

-Já sabe o sexo?- ela fala entrando no elevador comigo.

-Menino.- minha voz sai rouca quando aperto no vinte.

-Legal, e você é vizinha do Matthew?- ela acaricia as costas de Jack.

-Quase isso.- olho para o visor.

Não pode ser, isso não pode estar acontecendo, juro por Deus que isso não pode estar acontecendo, não comigo.

Toco minha barriga e apoio meu corpo no elevador, não pode estar acontecendo, simplesmente não pode, não tem como, não pode....

Oficialmente, eu acho que vou ter um ataque. É bom já deixar o celular preparado para ligar para a ambulância, por que sinceramente....eu vou surtar.

A Irmãzinha Do Meu Melhor Amigo - PARTE 2Onde histórias criam vida. Descubra agora