EMILY
-Caralho, Emily, vocês vão ser pais, tem que aprender a sentar e conversar.- Leslie fala enquanto vem trazendo minha água.
-Eu estava conversando, foi ele quem decidiu ah, vou embora agora por que não quero ficar com a maluca grávida que não quer um relacionamento comigo e....
-Ok, pare com isso.- ela toca meu ombro.- Realmente você não fez nada demais, ele não estava pedindo você em casamento pelo motivo certo.
-Eu não o que eu faço.- acaricio a barriga.- ele não voltou até agora...
A porta abre e Matthew olha de mim para Leslie enquanto tira o casaco e coloca as coisas na cômoda ao lado da porta.
-Oi, Leslie.- ele cumprimenta.
-Oi.- ela fica observando.
-Podemos conversar direito?- pergunto.
-Eu tenho que tomar um banho.- ele começa a ir na direção do quarto.
Fico calada quando ele desaparece e olho para Leslie, ela me encoraja com o olhar antes de pegar suas coisas e beijar minha bochecha.
-Lembre, você é adulta e não pode se irritar.- ela beija minha barriga.- Tchau, meus amores.
Ela vai embora e eu passo a mão pela lateral da barriga, olho para a porta do nosso quarto e me pergunto quem vai dormir aí.
Abro a porta do banheiro e ele está passando sabonete, Matthew bufa e eu fecho a porta atrás de mim tentando manter a calma.
-A primeira conversa não foi como queriamos...
-Não, foi só ladeira abaixo.- ele murmura e mordo minha bochecha.
-Matt, você tem que me entender, eu não quis dizer que eu nunca casaria por você...mas sim não casaria com você por esse motivo.- aponto para a barriga.
-Não estou com raiva disso, Emily.- ele fala de costas para mim.
-Ótimo, então estamos de bem....
-Eu estou com raiva que achou que eu fosse sair para trair você.- ele me encara e engulo em seco.- Eu nunca....
-Não, não. Você me traiu.- eu falo baixo.- Você me traiu quando levou aquela mulher pra nossa cama.
-Eu não posso nem me defender, por que eu não sei o que eu estava pensando!- ele parece confuso.- Eu não lembro de nada, nem disso!
Vejo que ele está visivelmente abalado com isso, mordo o lábio e abro a porta do box, abri os braços e ele vem na minha direção.
Sua cabeça vai em meu ombro e acaricio as costas molhadas e nuas, encaro a parede enquanto ele tenta respirar fundo.
-Isso, respire.- peço.
-Eu não quero perder você....
-Você não vai.- garanto.
-Você não consegue confiar em mim, Emily!- ele se afasta.
-Eu confio em você, Matt, mas dessa vez...
-Eu vou dormir no quarto de hóspedes.- ele fecha o registro.- Não precisa se preocupar, arrumo tudo.
-Não faça isso.- seco meus pés enquanto ele enrola a toalha no quadril e sai do banheiro.
-Eu não quero mais ter que ouvir isso.- ele pega uma calça de moletom.- Eu queria casar com você, vamos ter um filho...
-Ok, você quer casar?- falo com raiva.- Eu caso com você.
-Não assim, Emily.- ele né observa enquanto pega uma camisa.
Ele está indo em direção a porta e eu me desespero, então fico na frente da porta e bloqueio a passagem dele tentando de alguma forma fazer ele entender.
-Tudo isso começou por que não sabemos dizer o que somos para outras pessoas.- eu começo.- Vamos resolver isso.
-Não tem termo para isso, Emily.- ele fala sério e com raiva.
-Então vamos começar do começo.- balanço a cabeça.- Podemos namorar...
Ele fica calado e sei que está pensando nisso, então eu me aproximo, seguro a mão dele e coloco bem onde nosso filho está chutando.
-Por favor, Matthew.- murmuro.- Não vou aguentar isso aqui sem você.
Ele abaixa a cabeça e fico esperando o até sua na agarrar minha nuca e me puxar para um abraço.
Respiro aliviada afundando rosto no peito dele e o apertando com meus braços, Matthew beija minha cabeça e acaricia minha barriga.
-Precisamos confiar um no outro.- ele sussurra.
-Contanto que não seja a brincadeira do cair para trás para você me segurar...- brinco e ele sorri despreparado.
-Ok.- ele acaricia minha bochecha.- Uma hora de conversa todo o dia, qualquer coisa que vier na mente.
-Isso é legal.- concordo.
-Certo.- ele arruma meu cabelo.- Vou lá fora, assistir o jogo de basquete de hoje....
-Eu só vou fazer xixi e saio.- explico.
Matthew beija minha bochecha e sai do nosso quarto, entro no banheiro e me encaro no espelho.
Limpo as lágrimas, fecho meus olhos e toco a barriga sentindo uma cólica muito forte, mas suportável.
-Você tá bem?- pergunto calma.- Já tá tudo bem, filho.
A cólica melhora e eu começo a me endireitar de novo quando sinto aquela dor mais forte e sinto minha barriga endurecer...
-Ah, merda!- grito me apoiando na pia.
-Emily!- Matthew parece preocupado.
-Hospital.- eu digo respirando rápido.- Hospital agora, Matt!
-Ok, respire.- ele me ajuda a andar até a porta e pega nossos casacos.- Está tudo bem, querida, vai ficar bem.
-Ele estava tão quietinho.- falo desesperada.- Eu não estou mais sentindo ele...
-Você só está imaginando isso por que está desesperada.- entramos no elevador.- Calma, deve ser apenas cólica.
-Eu não quero perder o bebê, Matt.- sinto lágrimas descendo pelas minhas bochechas.
-Você não vai perder o bebê.- ele beija minha cabeça.- A única coisa em que precisa pensar é que ele está bem.
-Certo.- assinto.
O elevador abre e passamos pela portaria, logo ele abre a porta para mim e coloco as mãos no painel enquanto sinto aquela dor insuportável.
Mas continuo dizendo para mim mesma que o bebê está bem, que eu vou ficar bem e o bebê está bem.
É só uma cólica forte, vamos chamar Kara e ela vai resolver isso, é só uma cólica forte, nada mais que isso.
Eu estou bem. Meu filho está bem.
-Respire.- Matthew pede.- Respire comigo.
Imito a respiração dele e por incrível que pareça isso me acalma, a dor vai diminuindo e meu pensamento de que o bebê está bem começa a aumentar mais.
Eu vou rir disso mais tarde, torço para estar rindo disso mais tarde, inspiro fundo pelo nariz e solto pela boca igual Matthew, aperto sua mão enquanto ele se mantém calmo.
Meu filho está bem. Ele vai ficar bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Irmãzinha Do Meu Melhor Amigo - PARTE 2
RomanceA segunda parte do livro vai mostrar como Emily Drews lidou com tudo que aconteceu no final do primeiro livro. Já passou um ano desde o acidente e ela ainda não superou tudo que aconteceu naqueles dias. Mas tudo isso não vai chegar nem perto do que...