Interessadas em entrar no grupo do Whatsapp? Manda seu número no privado.
Apenas um clique e você me ajuda. Deixe seu voto. ⭐
Boa Leitura ♥️📚Simon estava de braços cruzados e uma das mãos no queixo enquanto observava o pai ser examinado pelo Dr. Downs. Seu aprendiz estava ao lado fazendo anotações, e o marquês não tirava a máscara rabugenta. Ou talvez não fosse uma máscara.
A certeza que Simon tinha ali, apenas, era que definitivamente estavam fazendo um exame físico completo. Médico e aprendiz começaram os exames da cabeça aos pés do marquês, foi feita a ausculta de pulmões e coração. A prioridade ficou para as extremidades das mãos e pés. E a boca. De azul estava ficando cinza e aquilo se tornava urgente. Um tônico foi feito, mas um antídoto só poderia ser dado ao marquês se soubessem o que estava envenenando o homem.
— Vem comendo algo diferente, milorde?
— Minha comida é preparada lá embaixo. Eu já disse ao meu filho que ninguém seria capaz de fazer algo assim comigo.
— Alguém está fazendo, pai. Alguém será o culpado.
— A vida é a culpada. Eu nasci, vivi e agora está na hora de morrer. Ciclo natural da vida.
O marquês assim disse e virou o rosto para a janela encerrando a conversa.
— Vamos deixar meu pai descansar e conversar lá embaixo, senhores.
— Sim, milorde.
Médico e aprendiz assentiram e então seguiram Simon até o andar debaixo. Ele estava preocupado e ficando louco com o pai tão rabugento, precisava de respostas urgentemente. Quando se sentaram, direcionou o olhar primeiro ao aprendiz.
— Sr. Bishop.
— Doutor. — Corrigiu o aprendiz.
— Como?
— Dr. Bishop, milorde. — Explicou mantendo o olhar em Simon.
— Se fosse um doutor de verdade teria notado as diferença na saúde e aparência de meu pai. Um doutor não deixaria isso passar e saberia como cuidar de seu paciente. Como o senhor deixou isso acontecer, me recuso a reconhecê-lo como doutor. É um mero aprendiz, você ainda não tem lugar. Então sente-se e me ouça sem me corrigir.
— Sim, milorde. — Dessa vez ele baixou a cabeça segurando sua maleta.
Simon assentiu e recuperou a postura olhando uma vez para o médico que não disse nada, mas era nítido como estava em sofrimento pelo sobrinho ao lado.
— Eis o que eu sei sobre você, Sr. Bishop. Se formou com louvor e logo foi trabalhar com seu tio. É filho de um dos irmãos da esposa do Dr. Downs e mora em Londres mas ultimamente tem feito muitas visitas para alguém na Vila Winchester, tem até atendido algumas pessoas, não é mesmo?
— Milorde...
— Eu tenho meus meios, Sr. Bishop, eu até mesmo sei que a outra Bishop que trabalha aqui é sua prima.
O rapaz olhou para Simon imediatamente e travou o maxilar.
— Eu mesmo a recomendei alguns anos atrás, milorde. É outra sobrinha minha. Eles mal se conhecem, cresceram longe um do outro. — O Dr. Downs explicou rapidamente.
Simon recostou em sua cadeira, a mão no queixo olhando para os dois homens a sua frente, os olhares de medo do que vinha pela frente não deixava Simon bem. Nunca quis ser o tipo de homem que declarava uma sentença a alguém, e era o que estava parecendo ser agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em um Naufrágio com o Marquês [LIVRO 1]
RomanceCONCLUÍDO Pode o amor surgir do resultado de uma grande tragédia? Cinco dias após o naufrágio, Simon e Louise sabiam que pertenciam um ao outro. Infelizmente precisavam serem vítimas de uma naufrágio para reconhecerem a outra metade de seus corações...