Capítulo 5

13.8K 1.4K 2.1K
                                    


Gwyn

Gwyn e Emerie haviam passado a noite toda, quase, em claro, conversando, lendo e comentando suas histórias em comum. Havia sido uma noite maravilhosa, assim como aquela que haviam passado com Nestha.

Ela não era acostumada a ter amigas de verdade e aqueles pequenos momentos simples entre amigas se tornavam extremamente importante para ela. Apesar da noite mal dormida, ambas estavam de prontidão no ringue de luta as nove da manhã. Na verdade, elas chegaram um pouco mais cedo, sendo as primeiras a chegarem, a não ser pelo instrutor, que naquele dia, seria apenas Azriel.

- Bom dia. – o instrutor disse à elas, que retribuíram ao cumprimento e começaram os alongamentos necessários para o dia. Alguns momentos depois, ouviu a voz de Emerie sussurrar tão inaudível que ela quase não ouviu.

- Por que Azriel não tira os olhos de você como quem estivesse pedindo por favor?

- O que? – ficara tão surpresa com o comentário, que sua resposta saiu audível o suficiente e ela nem pensou em segurar o olhar quando dirigiu-o ao encantador de sombras. Ele não desviou o olhar, mas ela preferiu fazê-lo.

- Você por acaso sabe o que significa disfarce? – Emerie sussurrou uma bronca.

- Desculpa. – sussurrou de volta.

- Aconteceu alguma coisa?

- Não! – o sussurro saindo bem mais audível naquele momento, mesmo que com dificuldade, já que ambas estavam em posição de "prancha", enquanto as demais sacerdotisas que chegavam no recinto, de acordo com os pequenos sussurros que elas ouviram ao redor.

De repente um par de botas para na frente de seus olhos, no chão, fazendo com que ambas virem a cabeça para cima para encontrar o corpo do instrutor bem a frente delas. Gwyn engoliu em seco. Com certeza ele havia ouvido elas sussurrarem sobre ele.

O Mestre espião remexeu a boca como se fosse dizer algo, mas desistiu no último minuto e apenas ordenou.

- Finalizem com abdominais completos até exaustão do músculo. Vamos começar treino com adagas a seguir.

Um aceno discreto foi emitido por ambas e ele se afastou para o outro lado do ringue ao mesmo tempo em que ambas soltavam o fôlego e despencavam de forma nada elegante no chão.

Mesmo que só havia um instrutor naquele dia, o treino fora extremamente pesado e as pausas para a água eram cada vez mais rápidas. As sacerdotisas começaram o treino com espadas de ferro naquele dia, fazendo que, ao fim do treino, todas estivessem exaustas e doloridas.

Gwyn só não voltou para a biblioteca se arrastando por que seria extremamente humilhante. A vontade, na verdade, era desabar ali no chão e permanecer até amanhã, mas como a realidade não estava do seu lado, ela se despediu de Emerie e começou a seguir sentido a Casa.

- Gwyn. – ouviu a voz de Azriel e parou, olhando por sobre o ombro. Provavelmente ele iria dar-lhe uma bronca pelos sussurros sobre ele de manhã. Deu uma espiadinha ao lado dele para verificar se a amiga estava junto, mas ele vinha sozinho. – Eu queria falar com você um minuto. Você tem esse tempo?

- Claro. – ela respondeu de forma ressabiada ao mesmo tempo em que Rhysand entrava no ambiente já falando com ele.

- Azriel, ainda bem que terminou o treino, eu preciso que você vá até as estepes... comigo? – a última palavra saiu mais parecendo uma pergunta quando se deu conta de que estava interrompendo alguma coisa. O mestre espião fechou os olhos por alguns segundos e seu rosto parecia um pouco frio quando ele concordou em direção ao seu Grão senhor.

CORTE DE ALMAS E SOMBRAS - Azriel E GwynOnde histórias criam vida. Descubra agora