Capítulo 17

12.3K 1.3K 4.2K
                                    


Azriel

- Vai mesmo fazer isso? – perguntou Cassian para a Nestha quando ela e Az se dirigiam para o lado de fora da Casa.

- De novo essa pergunta? Eu já disse que sim.

- Eu deveria ir com você.

- Não, você precisa ficar e ajudar a Gwyn.

- Az pode ficar.

Ele queria, ele desejava aquilo. Sim, seria uma ótima ideia, se ele não tivesse dado sua maldita palavra para ela.

- Eu dei minha palavra.

Era nítido em sua voz e em sua expressão que ele não estava nenhum pouco satisfeito com aquilo, assim como Cassian em ver sua parceira ir para um ninho de cobras. Eram tantos motivos para que ele repelisse a ideia de sua parceira no acampamento que Az não sabia como ele simplesmente conseguia se manter firme e aceitar as decisões da Nestha. Se um dia ele tivesse uma parceira, com certeza ele precisaria trabalhar isso.

Ele já admirava seu irmão, mas a cada atitude ele admirava mais.

Cassian olhou nos fundos dos olhos de Az e ele sabia o que o irmão queria dizer. Que cuidasse de Nestha. Não que ele seria louco o suficiente para dizer aquilo em voz alta, ainda mais na frente dela. A mulher era praticamente a Deusa da morte até dias atrás.

Mas o encantador de sombras fez um gesto afirmativo com a cabeça, tranquilizando-o. Ele daria sua vida para proteger a parceira de seu irmão e sabia que se existisse o contrário, ele faria a mesma coisa.

Az pediu licença antes de pegar a loira no colo e percebeu o chefe dos exércitos se enrijecer frente a eles, mas não deu um passo a frente e nem mexeu as mãos sequer.

- Até mais tarde. – disse antes de se lançar aos céus com a amiga, atravessando assim que saíram do perímetro da Casa.

*

*

*

Enquanto Nestha e Emerie treinavam as Illyrianas, Az ficou na borda do Ringue assistindo, conforme fazia todos os dias, quando Gwyn era a treinadora. A loira não teve muitas dificuldades em treiná-las, apesar do aparente desconforto que estava sentindo, até por que as illyrianas já estavam razoavelmente avançadas.

As sombras se aproximaram dele sussurrando sobre animosidade entre os illyrianos. Ele pensou ter ouvido inclusive risos. Ao olhar mais ao longe para alguns ringues de distância, seu olhar encontrou com os de alguns guerreiros. Não havia sorrido ali, mas em alguns rostos existia nítida satisfação, enquanto de outros parecia ódio, conforme olhavam para o ringue feminino, mais diretamente sobre Nestha.

Seu semblante se fechou e a mão dele se aproximou da reveladora da verdade. Ele sabia que havia alguma coisa. Sentia que alguém ali estava envolvido no desastre na Biblioteca.

- Oi, você. – ele ouviu uma voz masculina próxima ao ringue de luta à sua frente. Sua cabeça virou-se rapidamente e sua mão agarrou o cabo da espada por reflexo.

- Você está vivo. – a voz da loira chegou até ele.

Um illyriano alto, de cabelos cacheados e rebeldes se mantinha de pé na borda do ringue de luta encarando as duas treinadoras.

- Felizmente? – o homem completou. Nenhuma delas respondeu antes que uma das illyrianas mais novas se aproximasse dele.

- Balthazar! Você veio ver o treino! - A garota, ainda muito jovem, desceu do ringue e abraçou o jovem ali.

CORTE DE ALMAS E SOMBRAS - Azriel E GwynOnde histórias criam vida. Descubra agora