Capítulo 25

16.4K 1.6K 4.9K
                                    


NOTA DA AUTORA: Neste capítulo ( +18), possui trechos originais do livro "From blood and Ash", eles vem em Itálico e entre aspas. Se você não leu e não quer spoilers é só pular estes trechos quando chegar a hora certa. Você saberá!

Azriel

Novamente ele viu Gwyn desaparecer da vista dele. Ele estava começando a ficar incomodado com isso. Quanto mais o tempo passava, mais ele sentia a distancia entre os dois e era uma sensação terrível de perda cada vez que ele precisava se separar dela. No entanto, ele usaria o tempo para algo útil. Iria atrás de Nestha e pediria uma cópia do livro. Tinha que haver uma cópia daquele livro.

Ele bateu na porta do quarto dela e esta demorou para atendê-lo.

- Oi? – ela perguntou confusa.

- Preciso da sua ajuda.

- O que aconteceu? – ela perguntou parecendo preocupada dessa vez.

- Preciso que você arrume algo para mim, mas precisa ser sigilosamente. – ela estreitou os olhos.

- Minha parceira não mexe com coisas ilícitas, Azriel. – ele ouviu a voz de Cassian de dentro do quarto. – Só nas minhas. – Nestha e Az se encararam por um segundo antes que os dois revirarem os olhos.

- O que você precisa? – ela perguntou.

- Que você me arrume uma cópia dos livros que você emprestou à Gwyn.

Nestha ficou olhando-o em silêncio por tanto tempo que ele nem conseguiu mensurar. Sua expressão paralisada.

- Você não vai dizer nada? – ele perguntou vendo que ela não iria se manifestar.

- Estou tentando entender o motivo do pedido e – ela baixou a voz na hora de responder e nesse ponto, olhou de soslaio para trás de si e completou ainda mais baixo. - Nenhum me faz estar inclinada a te arrumar aquele livro.

Ele respondeu também utilizando-se de baixo tom.

- Se o seu medo é que eu descubro o conteúdo do livro, saiba que eu já dei uma lida e sei o que tem nele. – as bochechas de sua amiga ficaram levemente coradas. – Eu queria fazer uma.. ahn.. surpresa. – ele disse sem jeito, coçando a testa.

- Que tipo de surpresa. – ela estreitou os olhos, sua voz ainda baixa.

Foi a vez dele ficar em silêncio encarando-a. Depois de alguns segundos, ela rolou os olhos e respondeu.

- Está bem, só não faça com que eu me arrependa disso. – ela saiu do quarto indo pelo corredor em direção ao quarto de Gwyn. Ele se desesperou e alcançou-a.

- O que você vai fazer?

- Pegar o livro de volta. Ela já terminou o primeiro, eu dou uma desculpa depois.

Azriel engasgou de leve, mas não impediu Nestha de entrar no quarto. Não demorou para que ela reaparecesse com o livro de capa preta, entregando-o.

- Use-o bem.

O encantador de sombras se dirigiu ao quarto, se trancando novamente com o livro em questão.

Gwyn

- Quando eu estava aprendendo a subir barreiras, eu também estava aprendendo a ler e escrever. Foi difícil para mim, confesso à você, ter que me concentrar nas três coisas, mas eu precisava delas e precisava urgentemente. Eu creio que você tenha tempo, mas, quanto antes conseguir, melhor para você. – Feyre disse. Ela estava em uma poltrona diante de Gwyn, que estava em outra poltrona, numa espécie de escritório, onde ela nunca havia entrado antes.

CORTE DE ALMAS E SOMBRAS - Azriel E GwynOnde histórias criam vida. Descubra agora